128 views 10 mins

News@TI 26/01/2022

em News@TI
terça-feira, 25 de janeiro de 2022

70 vagas para a área de inovação

@A Vivo está com mais de 70 vagas abertas para a área de inovação da empresa. As oportunidades são para São Paulo para atuar como Scrum master, Product Owner, Tech Lead, Agile Coach, Desenvolvedores Front End – Back End, negócios, projetos, performance, mídia e conteúdo, entre outros. Os colaboradores contarão com o VIBE, o programa de benefícios flexíveis da companhia, que possui uma extensa lista de vantagens adaptáveis às necessidades de cada um, como vale refeição e transporte; plano de saúde e odontológico e Gym Pass para academias. Além disso, a empresa oferece outros diferenciais como mobility (home office) duas vezes por semana, programa de idiomas; day off de aniversário; smartphone com plano de voz e dados ilimitados. Os colaboradores podem aproveitar ainda o espaço de bem-estar na sede da Vivo em São Paulo, no edifício Eco Berrini – quase 600 m² dedicados integralmente à saúde, com equipe multidisciplinar de acupunturistas, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, sala para meditação, yoga, incluindo a clínica Albert Einstein. Os interessados em concorrer a uma das vagas podem acessar o link. (https://vivodigital.gupy.io/job/eyJqb2JJZCI6MTQ0ODMxOCwic291cmNlIjoiZ3VweV9wdWJsaWNfcGFnZSJ9?jobBoardSource=gupy_public_page).

CTO da Luft Logistics está entre os finalistas de prêmio internacional de tecnologia

@O CTO da Luft Logistics, Gustavo Saraiva, está entre os 200 finalistas em Tecnologia do OnCon Icon Awards, premiação que reconhece os melhores profissionais em todo o mundo. Os finalistas são escolhidos pelos colegas de cada setor. Os prêmios vão para quem causou impacto nas organizações onde atuou ou atua, fez fortes contribuições para sua comunidade profissional por meio de liderança de pensamento, inovou e demonstrou excepcional liderança. O prazo para votar nos 100 melhores da Tecnologia vai até 15 de fevereiro. O voto deve ser efetuado em https://www.onconferences.com/oncon-2022-tech-voting. Os finalistas e vencedores serão homenageados virtualmente em 25 e 26 de abril, no OnCon 2022 CIO/CTO Virtual Summit & Awards. A OnConferences também premia as categorias CISO (chief information security officer), GC (general counsel), CHRO (chief human resources officer), CMO (chief marketing officer) e TA (talent acquisition). 

Vivo e WhatsApp se unem em campanha de segurança digital no aplicativo

@A Vivo e o WhatsApp lançam em parceria inédita uma campanha com objetivo de reforçar a importância da segurança digital no aplicativo de mensagens. Através dos Gurus, os especialistas em tecnologia da Vivo, toda a semana serão lançados vídeos nas redes sociais da Vivo com dicas para deixar o WhatsApp mais seguro, evitar clonagem, detectar golpes, além de ensinar a ativar as configurações de segurança do aplicativo, como a confirmação em duas etapas, que funciona como uma camada extra de segurança para as contas. O código de verificação do aplicativo (enviado por SMS) será um dos pontos de destaque na campanha para que cada vez menos as pessoas compartilhem ele com estranhos, e toda a comunicação vai orientar os usuários a sempre entrarem em contato por chamada de voz ou vídeo com contatos que estejam pedindo dinheiro no aplicativo (https://www.youtube.com/watch?v=ee2OT7TlnIc).

710 vagas para curso gratuito online em TI

@A Junior Achievement Brasil, organização sem fins lucrativos que visa despertar o espírito empreendedor em jovens, está com inscrições abertas para uma nova edição do curso gratuito de capacitação profissional TECH.JÁ – suporte em TI. Com o apoio do Google.org e do BID Lab (Banco Interamericano de Desenvolvimento), o objetivo é auxiliar 2 mil jovens de todo o país a ingressar no mercado de trabalho, na área de TI. Serão oferecidas 710 vagas para todo o Brasil, sendo 80 delas direcionadas para o Rio de Janeiro. As inscrições vão até o dia 13 de fevereiro no site https://www.jabrasil.org.br/ti. O curso é voltado para jovens de 18 a 29 anos, que já tenham concluído o ensino médio na rede pública e que não estejam nem trabalhando e nem estudando formalmente no momento. Os participantes receberão, além do conteúdo técnico, capacitação nas habilidades socioemocionais mais requisitadas pelos empregadores do mercado de TI.

Petrobras desenvolve tecnologia para monitoramento remoto de plataformas

@Especialistas do Centro de Pesquisas da Petrobras (Cenpes), e da PUC-Rio, desenvolveram uma ferramenta que permite ao usuário visualizar e “transitar” por toda a extensão das plataformas da Petrobras, fazer inspeções remotas e planejar intervenções preventivas, mesmo nas unidades mais distantes, como as localizadas no pré-sal, a cerca de 300 km da costa. A ferramenta, que otimiza o planejamento de manutenções, está disponível em 14 plataformas das bacias de Santos, Campos e Espírito Santo, e deve ser estendida a todas as plataformas em atividade até o fim de 2022. Há estudos em andamento também para a implementação em refinarias. A tecnologia também será usada nas 15 novas plataformas que a Petrobras instalará no Brasil, até 2026, a maior carteira de novos projetos de FPSOs de toda a indústria offshore. 

Johnson Controls adquire a FogHorn e amplia liderança em edifícios inteligentes

@A Johnson Controls (NYSE: JCI), líder mundial em edifícios inteligentes, saudáveis ​​e sustentáveis, concluiu a aquisição da FogHorn, desenvolvedora líder de software de IA de ponta para soluções industriais e comerciais de Internet das Coisas (IoT). “Cada vez mais, a entrega de valor agregado se dá  por meio da aplicação de inteligência no nível do dispositivo de ponta, de modo a  criar insights seguros e acionáveis,em tempo real”, disse o CTO da Johnson Controls, Vijay Sankaran. “Ao integrar a plataforma de IA de ponta da Foghorn em nosso portfólio de soluções OpenBlue, estamos acelerando o ritmo em direção à nossa visão de edifícios inteligentes e autônomos que continuamente aprendem, se adaptam e respondem automaticamente às necessidades do usuário, do ambiente e das pessoas” (www.johnsoncontrols.com/pt_br).

Sportstech Rei do Pitaco amplia time com 23 novas vagas

@Fundada em 2019, a sportstech Rei do Pitaco é uma plataforma de fantasy game diário na qual os usuários escalam jogadores das ligas profissionais de futebol e pontuam de acordo com o desempenho desses atletas na vida real. Os prêmios são distribuídos para os melhores competidores no final de cada rodada. Recém saída de uma rodada Série A na qual levantou R$180 milhões de fundos internacionais – o maior para uma sportstech brasileira – a marca amplia suas operações com a abertura de  23 novas vagas para seu time, que já conta com 77 membros. As oportunidades são nas áreas de marketing, operações, recursos humanos, produto e tecnologia e, por ser uma empresa em rápida expansão, há a possibilidade de crescimento acelerado. Com uma cultura jovem e colaborativa, a startup também oferece aos funcionários benefícios como cartão beneflex Caju, Zenklub (terapia online), Gympass (atividades físicas), Wealth.me (organização financeira), além de plano de saúde e odontológico, licenças maternidade e paternidade estendidas, day off de aniversário, reembolso de livros, horário flexível e a possibilidade de atuar remotamente. As vagas estão disponibilizadas no portal Kenoby por meio do link (https://jobs.kenoby.com/reidopitaco).