Negócios em Pauta 11/02/2021

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

A – Mobilização Nacional

Vacinar todos os brasileiros contra Covid-19 até setembro de 2021! Sim, isso é possível e é com esse propósito que representantes da sociedade civil, liderados pela empresária Luiza Helena Trajano, presidente do Grupo Mulheres do Brasil, e suas 75 mil voluntárias, potencializaram suas forças e vozes unindo-se a diversas entidades, lançando o movimento Unidos pela Vacina. Apartidário, o movimento visa contribuir em diversas frentes de trabalho que farão interfaces com o Governo Federal, com os Estados, secretarias de saúde, municípios e meios de comunicação. O objetivo é que não haja entraves para que a vacina chegue o mais rápido possível a todos os cantos do Brasil.

B – Ensino da Música

O primeiro projeto de Educação Musical no país, certificado como Tecnologia Social pela Fundação Banco do Brasil: Escola de Música e Cidadania, objetiva promover a educação cidadã para crianças e jovens por meio do ensino de música. Com uma novidade que promete aumentar ainda mais a propagação do ensino de música, a Agência do Bem abriu a matrícula para interessados em realizar o curso online, por meio da plataforma ‘Tocando Juntos’, que oferece ensino à distância com foco em instrumentos orquestrais através de videoaulas de curta duração. Cada curso oferece, gratuitamente, acesso a 20 videoaulas planejadas e ministradas por músicos das maiores orquestras do país. Interessados devem realizar inscrição em: (www.agenciadobem.org.br).

C – Assistência ao Consumidor

A Fundação Procon-SP e Ford Motor Company Brasil Ltda assinaram um Termo de Compromisso em que a empresa se compromete a manter assistência ao consumidor com operações de vendas, serviços, assistência técnica, peças de reposição e garantia para seus clientes. Também ficou acertado que a empresa irá criar um canal de contato com o Procon-SP para tratar das questões coletivas e evitar a judicialização das reclamações. O diretor jurídico da Ford, Luís Cláudio Casanova, ressaltou que “esse compromisso é importantíssimo e nos dá a certeza de que os nossos consumidores saberão da seriedade do nosso compromisso de atender as demandas de todos os consumidores Ford, que deverão procurar o Procon-SP ou entrar em contato pelos nossos canais de atendimento” .

D – Família Cessna

A Textron Inc., representada com exclusividade no Brasil pela TAM Aviação Executiva, anunciou mais uma atualização da linha de jatos Cessna Citation, o Citation CJ4 Gen2. O modelo é o maior no segmento leve e passa a oferecer ainda mais recursos, como o aumento da presença de rampa e do conforto em voo, incluindo uma nova escada e corrimão, opções de assento premium e iluminação ambiente aprimorada em todo o jato. Ele conta com excelentes alcance e performance e, agora, com design de cabine totalmente redesenhado, o modelo tem tudo para ser um sucesso de vendas no país. O Citation CJ4 Gen2 é capaz de ligar por exemplo São Paulo a Belém sem escalas, com um excelente nível de conforto, tanto para os passageiros quanto para os pilotos. Mais informações: (www.tamaviacaoexecutiva.com.br).

E – Estágio em Tecnologia

Começaram as inscrições para o Programa de Estágio B2W Tech 2021, com foco na área de Tecnologia. O programa é desenvolvido pela B2W Digital – dona das marcas Americanas, Submarino, Shoptime e Sou Barato – e será realizado de forma remota. O objetivo é capacitar jovens talentos, apaixonados por tecnologia, para que se tornem desenvolvedores juniores em apenas seis meses. Podem concorrer universitários de todo o Brasil e de qualquer curso de graduação. A companhia busca estudantes apaixonados por inovação, que tenham foco em resultados e facilidade para trabalhar em equipe. O programa também é aberto à participação de PCDs. Inscrições podem ser feitas pelo site (https://estagiotech.b2w.io/).

F – Antecipação de Crédito

Fornecedores que possuem contratos ativos com órgãos da Administração Púbica Federal já podem solicitar uma antecipação de até 70% de créditos que ainda têm a receber. A medida faz parte do programa AntecipaGov. Na prática, os fornecedores poderão utilizar os contratos administrativos como garantia para fazer empréstimos e financiamentos, em instituições financeiras credenciadas pelo Ministério da Economia. Segundo o governo federal, o valor total dos contratos vigentes, entre os fornecedores e os órgãos da Administração Pública, soma aproximadamente R$ 65 bilhões. Caso todos os fornecedores solicitassem essa antecipação de 70% dos créditos, cerca R$ 45 bilhões seriam injetados na economia. Saiba mais em (https://www.gov.br/compras/pt-br/antecipagov).

G – Hidrogênio Verde

A Câmaras de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, por meio da Aliança Brasil-Alemanha para o Hidrogênio Verde, estão buscando oportunidades para ampliar o debate acerca do tema e intermediar a compra e venda desse elemento entre ambos os países, bem como mapeando projetos de empresas brasileiras que possam ser incluídos em um pipeline que será apresentado no país europeu. Para que o Brasil seja contemplado no programa – que prevê a compra da produção local de hidrogênio verde por, pelo menos, 10 anos – é necessário apresentar projetos relevantes que reforcem a importância do País neste segmento. As companhias que tiverem interesse em participar e que tenham projetos relevantes, podem agendar uma reunião por meio do ([email protected]) ou pelo tel. (11) 5187-5213.

H – Inovação Conjunta

A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) e a Agência de Inovação da Suíça (Innosuisse) abrem chamada de cooperação internacional para unir empresas dos dois países em projetos conjuntos de inovação. O objetivo é que as propostas sejam voltadas para o desenvolvimento de soluções e novas tecnologias com potencial de mercado significativo para o Brasil e para a Suíça. Empresas de todos os setores industriais podem apresentar projetos. No entanto, são incentivados o desenvolvimento de PD&I relacionado a: biotech e medtech, agricultura e produção de alimentos, indústria 4.0, materiais avançados, tecnologias de informação e comunicação, energia limpa e água, cidades e comunidades sustentáveis, digitalização e mobilidade. Saiba mais: (www.embrapii.org.br).

I – Carregador da Samsung

A Fundação Procon-SP e a Samsung assinaram um Termo de Compromisso Voluntário para que seja disponibilizado, sem custo, um carregador ao consumidor que adquirir o celular e solicitar o acessório, durante a pré-venda, para qualquer um dos modelos de smartphones da linha Galaxy S21. O acerto entre as partes vale apenas para o Brasil, em outros países a empresa manterá a forma de comercialização sem o fornecimento do acessório. Os consumidores que comprarem o modelo durante o período da pré-venda (que vai até o dia 7 de março), poderão solicitar o carregador pelo site (www.samsungaparavoce.com.br), o acessório será entregue pela empresa em até 30 dias corridos, a contar do registro da solicitação.

J – Ouro e Cachaça

A utilização de ouro na gastronomia de luxo data da época do apogeu do império egípcio. Na época, acreditava-se que sua ingestão traria poder, longevidade e, até mesmo, vida eterna. Hoje, com o avanço tecnológico na área de pesquisas, a medicina atesta que a ingestão de ouro puro faz muito bem à saúde. A ideia de criar uma cachaça com flocos de ouro surgiu em 2012. Em 2014, foi lançada a Middas Cachaça, produzida com uma cachaça de dois anos, armazenada em tonel de madeira de amendoim do campo; e uma outra armazenada em aço inoxidável, levando ouro com qualidade de pureza atestada pela União Europeia. A formula resulta em um sabor único e especial da bebida, de baixa acidez e de intensa sensação olfativa. Saiba mais em: (www.middascachaca.com.br).

K – Direito Imobiliário

O curso de Direito Imobiliário Empresarial, a ser realizado pela Unisecovi, proporciona ao advogado conhecer, compreender e refletir sobre os aspectos jurídicos do mercado imobiliário atual, abordando os principais contratos, variadas formas de estruturação de empreendimentos e incorporações, fundos imobiliários, securitização, assim como aspectos ligados ao direito do consumidor, ambiental, urbanístico e responsabilidade civil. Destina-se a advogados e bacharéis em direito que atuam na área do Direito Imobiliário. Algumas vagas poderão ser preenchidas por profissionais que não sejam de carreiras jurídicas, mas que tenham curso superior e atuem na atividade imobiliária empresarial. Os interessados devem enviar seus respectivos currículos para ([email protected]) para análise (www.unisecovi.com.br).