106 views 4 mins

News@TI 21/12/2017

em News@TI
quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Case

@A Pelle Brasil, empresa de fabricação e prestação de serviços de estamparia em couro, conseguiu diminuir consideravelmente o tempo para comercializar e processar os pedidos de seus clientes graças à adoção de um sistema gratuito de gestão desenvolvido para micro, pequenas e médias empresas. Rose Almeida, diretora da empresa, explica que realiza muitas vendas por um aplicativo de mensagem e que precisa efetuar as notas fiscais com agilidade. Esse processo foi facilitado pela plataforma. “Antes precisávamos de três pessoas para realizar os processos. Hoje tenho uma secretária que realiza essa função. Eu auxilio e consulto as informações que preciso mesmo estando fora da empresa, tudo através do meu smartphone. Como o sistema é prático, eu consigo fazer o pedido pelo celular, realizar a venda e emitir uma nota fiscal apenas com um lançamento, tudo de uma só vez” (https://www.sistemagratis.com.br/).

Celcoin lança recargas para TV pré-paga

@O Celcoin – aplicativo que transforma o celular em maquineta para revenda de recargas, recebimento de contas e serviços – lança um novo recurso para micro e pequenos empreendedores: a venda de pacotes de canais para TV por assinatura pré-paga, como Sky e Claro TV. A partir desta semana, os clientes das operadoras de TV que assinam planos pré-pagos poderão comprar novos pacotes de canais através dos agentes Celcoin, que irão oferecer mais esta conveniência, além de recargas de crédito para celular, pagamento de contas, consulta de CPF, entre outros serviços exclusivos Celcoin (http://www.celcoin.com.br/).

Distortions chega ao mercado dia 15/02

@A espera para o lançamento de Distortions agora tem contagem regressiva definida. O premiado jogo independente brasileiro desenvolvido pela Among Giants será lançado oficialmente no dia 15 de fevereiro de 2017. Haverá também uma pré-venda limitada que começará no dia 8 de fevereiro. “Quem adquirir uma cópia do Distortions durante esse período terá acesso a uma experiência exclusiva dentro do jogo, que será divulgada em breve, além da trilha sonora completa do jogo, novas roupas e um violino especial para a Menina”, contou Thiago Girello, diretor do projeto. “Essa experiência inclui também o acesso ao Dev Room, sala onde testamos todas as mecânicas do Distortions e onde o jogador poderá conhecer mais sobre o game em si”, completou (https://www.facebook.com/distortions.game/).

Nova exposição mostrará como as Inteligências Artificiais são treinadas

@Como aproveitaremos os benefícios que a Inteligência Artificial (IA) pode nos trazer para criar um futuro mais digno e sustentável para todos? É sobre esse questionamento que o Laboratório de Atividades do Amanhã|LAA, um espaço de experimentações no Museu do Amanhã, apresentado pelo Banco Santander, reabre suas portas com mais uma experiência inovadora: “AYA e seu mundo de inteligências artificiais criativas”. A partir do dia 19 de dezembro, os visitantes serão recebidos pela AYA, anfitriã de IA da nova exposição, elaborada em parceria com a IBM Watson e treinada para conseguir responder às dúvidas mais comuns sobre Inteligência Artificial. A AYA será constantemente treinada a partir dos questionamentos e também irá aprender com o público.