111 views 3 mins

News@TI 21/05/2019

em News@TI
segunda-feira, 20 de maio de 2019

Segurança no trânsito será tema de webinar

@O Brasil ocupa o quinto lugar no ranking dos países com maiores ocorrências de acidentes de trânsito. De acordo com levantamento do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), 47 mil pessoas morrem e 400 mil ficam feridas anualmente no país, em decorrência de acidentes em estradas e rodovias. Com o objetivo de trazer conscientização sobre temas relevantes na sociedade e estimular o desenvolvimento de ideias inovadoras, a Sodexo Benefícios e Incentivos, referência em serviços que levam mais qualidade de vida às pessoas e organizações, realiza no dia 22 de maio, a partir das 12h15, o 15° Conexões Innov’hub (https://www.sodexobeneficios.com.br/sodexo-club/).

Qulture.Rocks promove conferência gratuita

@Para empoderar e fortalecer a área de Recursos Humanos, a Qulture.Rocks, startup de tecnologia para a gestão de desempenho, promove amanhã, de 21 a 23 de maio, a segunda edição do movimento HR.Rocks!, conferência virtual, realizada de maneira 100% remota e gratuita, que reunirá palestras, entrevistas, conteúdos e debates com os principais executivos e gurus da área de RH. Até o momento, já são mais de 20 mil inscritos no evento, de vários cantos do País, sendo (72,20%) da região sudeste, (16,24%) sul, (3,79%) centro-oeste, (7,09%) nordeste e (0,87%) norte. Direcionadas a executivos, gerentes e analistas de RH, consultores e advisors, fundadores de startups e executivos de SBMs, ao todo a conferência soma mais de 8 horas de conteúdo e o objetivo é facilitar o networking entre esses profissionais, além de capacitá-los com apresentação de cases envolvendo áreas de Cultura, Metas, Carreira e Liderança de grandes empresas no mercado (http://qulture.rocks).

Empresa aposta em home office e aumenta em 30% produtividade da equipe

@Já parou para pensar no tempo em que você perde se deslocando de casa para o trabalho? De acordo com uma pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) para o Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), o brasileiro perde, em média, duas horas e vinte minutos todos os dias no trânsito. No ano, são quase 40 dias gastos com deslocamento. O dado alarmante é só um dos que estão fazendo muitas empresas repensar seus modelos de trabalho. A Ellevo, companhia de tecnologia com sede em Blumenau (SC) e unidade em São Paulo (SP), é uma delas. No ano passado a marca decidiu apostar no modelo de home office com alguns integrantes da sua equipe. O objetivo, inicialmente, era facilitar a rotina dos colaboradores e, em contrapartida, avaliar a eficácia do formato de trabalho para o negócio.