111 views 6 mins

News@TI 14/04/2021

em News@TI
terça-feira, 13 de abril de 2021

TI Talks – Ânima Girls in Tech

@Hoje acontece o TI Talks – Ânima Girls in Tech, da Ânima Educação, uma das principais organizações educacionais privadas de ensino superior do País. O evento digital, gratuito e aberto ao público tem como objetivo trazer debates e reflexões para tornar o ambiente da tecnologia da informação mais inclusivo e diverso. O encontro, que vai envolver os cursos de TI & Computação das Instituições de Ensino do Ecossistema Ânima em todo o País, será realizado a partir de 20h30, pode ser acompanhado por meio do link https://lnkd.in/eY8pZvC. Durante o evento, os participantes poderão acompanhar bate-papos sobre inclusão, mercado de trabalho, protagonismo, diversidade e empoderamento feminino na área de TI & Computação, por meio da visão das especialistas do mercado Patrícia Fumagalli, VP de Transformação Digital do Ânima Educação; Vera Cabral, Gestora da Educação da Microsoft e Fabiana Valente, Gestora Oracle Academy.

Robôs colaborativos elevam produtividade em 67%

@Multinacional de alimentos e aminoácidos, a Ajinomoto do Brasil otimizou a produção dos temperos SAZÓN®, marca líder em vendas na categoria, apostando no ambiente integrado com humanos e robôs de última geração, instalados na fábrica de Limeira, uma das quatro plantas industriais da companhia, localizada no interior de São Paulo. A instalação dos robôs colaborativos resultou em números expressivos: em três meses, a produtividade do processo de paletização na linha dos temperos SAZÓN® aumentou 67%. Em um futuro próximo, a empresa pretende adotar outros recursos, como armazém automatizado e empilhadeiras autônomas, que dispensam o controle de motoristas. A iniciativa faz parte de uma série de modernizações na Ajinomoto do Brasil alinhadas ao conceito de Indústria 4.0, que abrange inteligência artificial, robótica avançada e internet das coisas (IoT) (www.ajinomoto.com.br).

Semantix oferece 100 vagas para capacitação gratuita em engenharia de dados

@O Treinamento Big Data Engineer oferecido pela Semantix, especialista nacional em soluções de Big Data, IA e IoT, ocorre entre 19 de abril e 02 de junho por meio de vídeo aulas, com teoria e exercícios práticos sobre as tecnologias Apache Hadoop, Docker, Apache Hive, Apache Sqoop, Apache HBase, Apache Spark, Redis, MongoDB, Elasticsearch, Kibana, Beats, Logstash e Apache Kafka. São 100 vagas gratuitas para quem quer entrar na área da Big Data e todos que concluírem a capacitação receberão um distintivo online. Ao final do curso, os interessados poderão passar por um processo seletivo para fazer parte do time da Semantix. A competição consiste num hackathon e os selecionados trabalharão durante quatro meses até passar pela segunda fase, na qual os que obtiverem maior destaque participarão de um grupo de estudos de duas semanas para obter a Certificação de “CCA Spark and Hadoop Developer”. Caso o profissionais alcancem um bom desempenho, a Semantix pagará pela certificação. Para se inscrever, acesse (https://semantix.gupy.io/jobs/803019).

200 colaboradores e certificação GPTW

@Pelo terceiro ano consecutivo, a fintech PagueVeloz comemora o resultado da sua avaliação realizada pela Great Place to Work. O diagnóstico realizado pela consultoria global ouve diretamente os profissionais da empresa e avalia diversos fatores da cultura organizacional. O resultado coloca a PagueVeloz como um excelente lugar para se trabalhar. O resultado, celebrado no início de abril deste ano, coincide com uma marca importante para a área de gestão de pessoas da empresa: a fintech, que iniciou sua história em 2012, sextuplicou o número de colaboradores nos últimos três anos e chegou aos 200 profissionais. Além da unidade em Blumenau, a PagueVeloz inaugurou recentemente seu novo espaço em São Paulo no Edifício K1, em Santana, zona Norte da cidade (https://pgvz.io/entrar-pro-time).

Aplicativo de monitoramento para a Lei do Bem

@O FI Group acaba de anunciar o primeiro aplicativo voltado para o monitoramento da Lei do Bem (Lei 11.196/05), a Solução Digital Lei do Bem. O lançamento faz parte do projeto criado pela empresa chamado “Movimento de Transformação Digital”, que visa criar uma plataforma disruptiva corroborando para que a informação operacional e estratégica de uma gestão seja centralizada no ambiente digital. Para o Diretor de Negócios do FI Group, Rafael Costa, a ideia de criar um aplicativo surgiu a fim de disponibilizar aos parceiros da empresa, por meio de um software, interfaces para troca de informações inerentes à prestação de serviço da consultoria e, em tempo real, disponibilizar indicadores gerenciais do andamento dos trabalhos. “A experiência com nossos parceiros é o foco do nosso esforço, queremos oferecer melhores condições para otimizar e facilitar todo o processo de interação e comunicação”, explica Costa.