167 views 4 mins

News@TI 06/02/2024

em News@TI
segunda-feira, 05 de fevereiro de 2024

Melhor Edutech do Brasil após vencer Prêmio iBest 2023

@O UOL EdTech, maior empresa de tecnologia para educação do Brasil, venceu o Prêmio iBest 2023 na categoria “Edutech”, se consagrando como a melhor empresa de tecnologia para o segmento da educação. A premiação do iBest Global reconhece as melhores iniciativas de empresas e personalidades no ambiente digital brasileiro. Durante a cerimônia, realizada em São Paulo, na noite desta terça-feira (30), Carolina Gatti, Diretora de Marketing, e Marisa Nannini, Diretora de CX, ambas do UOL EdTech representaram a empresa ao receber o reconhecimento. Para estar entre os top10, o Prêmio iBest considerourando diversos fatores como: crescimento do negócio, inovação, relevância das iniciativas, métricas, engajamento e presença nas redes sociais. Após a votação popular e do júri da Academia iBest, formou-se o Top3 das marcas em cada categoria e o público foi o grande responsável por consagrar os vencedores da premiação por meio de uma votação que durou até o final de novembro.

Bloomberg Pro for Vision aumenta a eficiência dos profissionais financeiros com Apple Vision Pro

@A Bloomberg anunciou o lançamento do aplicativo Bloomberg Pro for Vision, o app Bloomberg Professional® repaginado para a era da computação espacial. A companhia busca continuamente novas oportunidades para ajudar os clientes a melhorarem a produtividade, tanto no desktop quanto em dispositivos móveis. O novo aplicativo permite que os assinantes do Bloomberg Anywhere façam a ponte entre os vários monitores do desktop tradicional e a tela infinita habilitada pelo Apple Vision Pro. “Estamos extremamente entusiasmados em apresentar uma nova maneira de ajudar os profissionais financeiros a aproveitar ao máximo o Apple Vision Pro e manter a produtividade, expandir o espaço do desktop e acessar informações privadas no escritório ou em trânsito, tudo isso enquanto reduz o espaço ocupado pelo monitor”, disse Len Welter, Head de Infraestrutura e Tecnologia Móvel do time do CTO da Bloomberg.

Aplicativo da ViaMobilidade notifica passageiros sobre status operacional das linhas

@A ViaMobilidade oferece uma ferramenta que visa trazer praticidade aos passageiros: um aplicativo que envia notificações sobre o status operacional de todas as linhas de trem e metrô da Região Metropolitana de São Paulo. Para ativar a funcionalidade, o passageiro deve habilitar as notificações nas configurações do smartphone. Assim, passa a receber informações em tempo real sobre o status de cada linha, atualizadas por cada concessionária. No caso das Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, a ViaMobilidade insere informações no sistema quando há alguma alteração operacional. Por exemplo, no caso de uma manutenção programada, o passageiro visualiza o trecho impactado e recebe uma notificação quando a operação é normalizada. O aplicativo permite fazer uma busca pelo nome de cada estação do sistema metroferroviário, independentemente da concessionária responsável.