109 views 6 mins

News@TI 09/09/2020

em News@TI
terça-feira, 08 de setembro de 2020

Webinar gratuito sobre proteção de endpoints

@A Service IT, empresa especializada em outsourcing e consultoria, promove webinar gratuito, em parceria com a Sophos – desenvolvedora e fornecedora de softwares e hardwares de segurança, sobre o presente e o futuro da proteção de endpoints e a utilização de tecnologia mais adequada para compor a arquitetura de segurança de empresas. O encontro, que será mediado por Fernando José Karl, sócio-diretor de operações da Service IT Security, abordará temas variados referentes à utilização de softwares de proteção de endpoints, com o objetivo de aprimorar a segurança de dados corporativos confidenciais. André Carneiro, country manager da Sophos do Brasil, também participará do debate. Para participar, basta realizar a inscrição em https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_OaG2x-HMS_eMmyvZmSrZCA.

Thiago Nigro lança “PrimoCast Startups” em parceria com João Kepler

@Na última quinta-feira (3), Thiago Nigro lançou mais uma série em seu “PrimoCast”, o podcast oficial do Primo Rico, um dos maiores canais sobre investimentos, finanças e empreendedorismo do mundo. O conteúdo deste mês é em parceria com João Kepler, um investidor anjo de startups e diretor da Bossa Nova Investimentos. A ideia é que, em cada programa, Thiago receba fundadores de startup para que eles contem sobre a trajetória deles, desde a ideia do negócio até a captação de investidores. Com best seller “Do Mil ao Milhão- sem cortar o cafezinho”, Thiago tem objetivo de ensinar aos ouvintes neste episódio : como começar uma startup, como atrair investidores para sua startup e como escolher boas startups para se investir e afirma: “Apesar da internet ser um oceano de conhecimento e do universo das empresas “Startups” estar cada vez maior – com várias brasileiras se tornando os chamados “unicórnios” –, quando olhamos os conteúdos relacionados a esse mundo, ainda há muito a ser descoberto.”

Centro universitário oferece 19 cursos gratuitos e disponíveis para todo o país

@O Centro Universitário Internacional Uninter em parceria com o Instituto Wilson Picler, criou 19 cursos gratuitos, abertos ao público e de fácil acesso para todo o Brasil. Os profissionais de saúde e de serviços essenciais têm à disposição os cursos de Emergências Respiratórias, Bases Legais do SUS, Boas Práticas no Atendimento Farmacêutico, Manipulação de Alimentos e Prevenção e Convivência com o novo coronavírus. Os pais que estão trabalhando em home office e estão sem ideias de como distrair os filhos, podem se inscrever no de Jogos e Brincadeiras na alfabetização ou ainda no de Contação de histórias. Empresários e empreendedores também têm opções e podem aprender tudo sobre Técnicas de Negociação e Segurança Executiva. A lista completa com os 18 cursos e as inscrições estão neste link https://www.uninter.com/extensao/gratuitos/.

WOW abre inscrições para nova turma de startups

@A WOW, maior aceleradora independente do país, anuncia a abertura de inscrições para a 18ª rodada de seu programa de aceleração para startups. Empreendedores de todas as regiões e segmentos têm até o dia 29 de setembro para se inscrever por meio do site https://www.wow.ac/inscricao-batch18/. As selecionadas receberão investimentos R$ 200 mil (growth stage) e R$ 80 mil (early stage), além de todo o processo de mentoria 1-on-1 em produto, marketing, vendas e gestão, networking com investidores, consultorias em marketing digital, vendas e UX, workshops e acesso a produtos e serviços, como ferramentas de CRM, hospedagem na nuvem e pagamentos, ajudando-os a focarem nas prioridades para alavancar os negócios. A cessão de equity é de 8%. Os investidores, que também são mentores, buscam por empresas de base tecnológica com a perspectiva de crescimento rápido e escalável, apresentando uma solução inovadora para uma demanda do mercado. São aceitas startups iniciantes e consolidadas, com ou sem receita. A WOW conta com uma rede de 220 investidores. A aceleradora manteve os aportes em startups brasileiras mesmo durante a pandemia e é uma das incubadoras nacionais que apostam em startups em estágio inicial, ou seja, que já desenvolveram protótipo mas ainda não começaram a gerar receita.