110 views 4 mins

News@TI 01/10/2021

em News@TI
quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Webinar discute o acesso à energia limpa a partir do hidrogênio

@A demanda de geração de energia com base no hidrogênio pode chegar a 500 toneladas métricas até o ano de 2050. Apesar disso, além da União Europeia, apenas 12 países têm publicadas estratégias nacionais definidas para o hidrogênio. É o que aponta um levantamento do Conselho Mundial de Energia publicado em julho deste ano. Se atualmente essa demanda está concentrada na indústria petroquímica, o interesse em acessar o potencial do hidrogênio para a geração de energia limpa tem aumentado, o que faz com que surjam cada vez mais estudos para possibilitar essa ampliação de produção e uso. Nesse sentido, o Lactec, centro de ciência, pesquisa e tecnologia, promove no Canal Energia no dia 6 de outubro, quarta-feira, o webinar “Hidrogênio Energético: PNH2, Cases e Oportunidades”, da série de eventos Energy Tech Talks realizada no Canal (https://zoom.us/webinar/register/1416323393259/WN_Ex8ANtAMQkGTP2pKDpRIOg?utm_source=email&utm_medium=email&utm_campaign=email-gh).

Startup lança soluções para indústrias e pequenas e médias empresas

@A ReFact – Retail Tech brasileira, pioneira no segmento de gestão F2C (factory-to-consumer) – tem o mercado de marketplace como seu principal canal de aceleração de vendas. O foco da empresa é introduzir toda a cadeia de venda direta da indústria, do atacadista e do importador junto ao consumidor final no ambiente digital, oferecendo uma gestão baseada 100% em performance, através de tecnologia própria, eliminando os custos e fricções gerados pelos tradicionais intermediários da cadeia de distribuição (www.refactdigital.com.br).

Sankhya expande atuação no interior de São Paulo

@A Sankhya, desenvolvedora brasileira de sistemas de gestão ERP e criadora do conceito EIP (Enterprise Intelligence Platform), que recebeu um investimento de R$ 425 milhões, do fundo Soberano de Singapura (GIC), tornando-se uma das maiores empresas do setor do Brasil, está anunciando a ampliação da sua atuação em Bauru, interior paulista, onde mantém uma Unidade de Negócios, desde 2020. Agora, a Unidade passará a atender também às cidades de São Carlos, Araraquara, Marília e Assis. A expectativa é que, no período de dois anos, a operação conquiste 150 novos clientes.

Inscrição para 10 mil bolsas de estudo gratuitas para formar desenvolvedores

@A startup Take Blip, plataforma líder de Comércio Conversacional, em parceria com o Órbi Academy Techboost – um dos maiores programas de bolsas de estudo em tecnologia no Brasil, idealizado pelo hub de inovação Órbi Conecta – juntamente com a Digital Innovation One, plataforma de educação em tecnologia, acabam de anunciar a abertura das inscrições para a segunda edição do bootcamp Take Blip Fullstack Developer. O programa vai oferecer uma nova trilha de formação com 10 mil bolsas de estudo gratuitas para formar pessoas desenvolvedoras (https://bit.ly/takeblip2).