98 views 2 mins

News@TI 01/04/2020

em News@TI
terça-feira, 31 de março de 2020

Ade Sampa passa a atender o micro e pequeno empreendedor

@A Ade Sampa, agência vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo, iniciou parceira com o Banco do Povo, programa de microcrédito do Governo do Estado de São Paulo, para realizar o teleatendimento a empreendedores na divulgação da nova linha de crédito de R$ 25 milhões para micro e pequenas empresas enfrentarem os efeitos econômicos da pandemia de coronavírus. Com taxa de juros de 0,35% ao mês, carência de até 90 dias para o primeiro pagamento e prazo de até 36 meses para quitação, a nova linha estará disponível até 30 deste mês, podendo ser prorrogada em virtude do impacto do coronavírus nos pequenos negócios ([email protected]).

Plataforma gratuita para gerenciamento de projetos sociais

@O Instituto Tecnológico e Vocacional Avançado (ITEVA), de Aquiraz, Ceará, acaba de disponibilizar sua plataforma de Gerenciamento de Projetos Sociais, até então, de uso exclusivo, para que outras entidades do Terceiro Setor deem continuidade às suas atividades. Assim, um dos setores mais importantes para a sociedade não deixa que o país sofra impactos ainda mais sérios, em tempos de pandemia e estado de calamidade pública, decretado pelo Senado. O SISGER é uma plataforma criada para solucionar problemas de Organizações da Sociedade Civil no gerenciamento de seus projetos sociais e de resultados. Ela atende aos princípios legais estabelecidos no Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil – MROSC, e está em total conformidade à gestão de recursos privados e mistos (sisger.iteva.org.br).

Shutterstock lança biblioteca de imagens em vídeo para usuários móveis

@A Shutterstock anunciou que que seu banco de imagens está disponível para licença no aplicativo iOS e Android em SD, HD e 4K. Com mais de 17 milhões de vídeos na coleção, pesquisar, salvar e licenciar conteúdo de imagens permite que os clientes criem conteúdo de vídeo envolvente a partir de um dispositivo móvel ou tablet (www.shutterstock.com).