100 views 7 mins

News@TI 01 a 05/04/2021

em News@TI
quarta-feira, 31 de março de 2021

Webinar debate tendências de gestão

@Definir e reestruturar as necessidades dos trabalhadores, incentivar a transformação e buscar novas formas de trabalhar. Essas são as três prioridades para as organizações neste ano. Entre outros pontos, o estudo revelou que 48% dos líderes de RH esperam que a pandemia afete negativamente os resultados de negócios. Então, como se adaptar diante desse cenário? Quais as perspectivas para 2021? E como os líderes podem reinventar e transformar os RHs através dessas tendências? Para responder a essas e outras questões, a Mercer promove um webinar que abordará os principais insights do estudo (https://mmc.zoom.us/webinar/register/WN_OIJ5oHgLS8-eIkv3EHwLMg).

BPP oferece API para empresas expandirem negócios via Pix

@A BPP acaba de lançar sua Pix Cliente, uma API que permite que qualquer empresa, que tenha uma conta aberta na BPP, automatize seus recebimentos, envios e cobranças utilizando o Pix. Isto significa que para enviar um Pix, a instituição que fizer uso dessa API pode realizar este envio de forma automatizada, sem a necessidade de interação humana. De forma segura, com criptografia, troca de chaves e muito mais, o Pix pode ser enviado diretamente do aplicativo da empresa. Estamos vivendo em um mundo cada vez mais digital, impulsionado pelo distanciamento social, causado pelo Novo Coronavírus. Esta digitalização está proporcionando diversos benefícios para todos na cadeia e, em especial, para os consumidores (bpp.com.br).

Sankhya abre 155 vagas de emprego para suportar crescimento dos negócios

@A Sankhya, desenvolvedora brasileira de sistemas de gestão ERP e criadora do conceito EIP (Enterprise Intelligence Platform), está anunciando 155 vagas de emprego para diversos cargos e em diferentes regiões do país, em modelos Home Office, presencial e flex – que mistura os dois. O anúncio faz parte do plano de expansão da empresa, que planeja abrir 15 novas unidades de negócios em 2021 e aumentar o quadro de colaboradores para atender às novas demandas que surgiram durante a pandemia, como vendas e suporte remotos. Entre os cargos em aberto, há duas vagas para diretoria de Unidades de Negócios, em São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ), e duas para gerentes comerciais em Brasília (DF) e Goiânia (GO). Na área de TI, que somam 91 vagas, estão consultores de implantação, analistas de teste, desenvolvedores, gerentes de projetos, arquitetos de solução, DBAs (Administradores de Banco de Dados) e analistas de suporte.

SmartAcqua vence prêmio de eficiência operacional da ABES

@A SmartAcqua, startup criada em 2019 para oferecer às empresas de saneamento básico uma solução que utiliza Inteligência Artificial para gestão de perdas de água, foi a vencedora na categoria Eficiência Operacional do Desafio de Inovação no Saneamento – Open Spot, promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES) em parceria com a Infra Cast e Infra Women Brazil. “A ABES é a referência no Brasil no mercado de saneamento e estamos muito honrados com essa premiação que certamente nos dará uma visibilidade maior na comunidade do saneamento e várias oportunidades de negócios. A perspectiva é ter pelo menos 20 cidades usando a nossa solução nos próximos 18 a 24 meses”, destaca Hélio Samora, sócio-fundador e CEO da SmartAcqua. Veja a apresentação dos finalistas em: https://www.youtube.com/watch?v=cbw82XxjXhQ.

Janguiê Diniz adquire participação na empresa de tecnologia Pitang Agile IT

@Quando se pensa em setores promissores para o futuro, certamente o de tecnologia vem à mente como uma das primeiras lembranças. Com crescimento médio de 20% nos últimos anos e parte de um mercado em expansão, impulsionado pela transformação digital das empresas, a empresa de tecnologia pernambucana Pitang Agile IT prospecta um crescimento de 12% no Brasil em 2021 e tornou-se foco de investimento milionário do empreendedor Janguiê Diniz. O empresário, por meio de seu Venture Capital Epitychia, por valor não revelado, adquiriu 20% da operação da empresa, que em 2020 destacou-se com a aquisição de outros players do segmento e esteve listada como um dos melhores lugares para se trabalhar, de acordo com a premiação GPTW Brasil 2020 – Great Place To Work. Com mais de 15 anos de atuação, a Pitang tem apresentado um crescimento exponencial nos últimos anos e atraído atenção de investidores nacionais e estrangeiros. “Em 2020, anunciamos a aquisição societária de outras duas empresas, o que fortaleceu ainda mais nosso posicionamento de mercado. Focamos em crescer, investindo em qualidade de serviço, talentos e operação. A entrada de um novo sócio no projeto, da qualidade do empreendedor Janguiê Diniz, impulsiona a nossa participação no segmento e, cada um com sua expertise, irá contribuir para que o objetivo de nos tornarmos uma das maiores empresas de tecnologia do país seja alcançado, com o aumento de nossa capacidade de investimento e aceleração da implantação de nosso plano de negócios”, explica Antônio Valença, sócio-diretor da Pitang.