120 views 3 mins

News@TI 22/07/2022

em News@TI
quinta-feira, 21 de julho de 2022

Feira do Empreendedor

@Em setembro, a Feira do Empreendedor, do Sebrae Rio, está de volta ao estado do Rio. O maior evento voltado ao empreendedorismo acontecerá, de forma presencial, entre os dias 1 e 3 de setembro, no Centro de Convenções ExpoMag, na Cidade Nova. Em sua décima edição, mais de 120 pequenos negócios vão expor seus produtos e a expectativa é que mais de 30 mil pessoas compareçam aos três dias de evento. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://feiradoempreendedor.sebraerj.com.br/. A Feira contará com palestras, oficinas, rodada e sessão de negócios, atendimento, consultorias individuais e 13 salas de capacitação.

Berghem promove Hacking As A Service na Febraban Tech 2022

@A Berghem – Smart Information Security é uma empresa brasileira de consultoria e serviços de cibersegurança, pronta a atuar junto a bancos, fintechs e empresas de software para garantir a segurança de sistemas voltados para o Open Finance – estejam eles implementados ou em desenvolvimento. O hacking ético, oferecido como serviço pela Berghem, é essencial para a verificação de possíveis vulnerabilidades, seja em sistemas internos ou nos aplicativos utilizados pelos clientes das instituições financeiras. Matteo Nava, CEO da Berghem, chama atenção para a importância e vantagens de os sistemas nascerem seguros, pois “agora, como os métodos DevSecOps, é possível combinar segurança e negócios. Já ficou para trás a mentalidade de implementar determinada aplicação ou funcionalidade com vistas a acelerar negócios deixando para depois se preocupar com as falhas de desenvolvimento. Hoje está claro que os prejuízos, nesse caso, são bem maiores que as vantagens”.

Adistec Brasil anuncia parceria com a ExaGrid

@A Adistec, distribuidora de valor agregado com foco em infraestrutura para Data Centers e Segurança da Informação, é a nova distribuidora da ExaGrid no Brasil. Com sede em Marlborough, MA (EUA), a ExaGrid é o único fornecedor do setor de armazenamento de backup em camadas, que oferece suporte para mais de 3.000 organizações, em cerca de 50 países. “Em um cenário cada vez mais orientado a dados, as organizações precisam contar com o parceiro certo para mitigar novos vetores de ataques cibernéticos e proteger o seu negócio. Estamos entusiasmados para trabalhar com a ExaGrid, pois não só temos a oportunidade de oferecer um portfólio mais completo aos nossos canais, mas também de inseri-los nas novas tecnologias, tendências e inovações que permeiam o mercado de segurança global”, comenta José Roberto Rodrigues, country manager da Adistec Brasil e Alliance Manager LATAM (www.adistec.com).