96 views 3 mins

News@TI 27/09/2019

em News@TI
quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Tour em realidade virtual pela Catedral de Notre-Dame

@No último final de semana – 21 e 22 de setembro –, visitantes do European Heritage Days, evento que celebra e valoriza a cultura e os patrimônios europeus, tiveram uma experiência inédita: foram os primeiros a usar a realidade virtual para fazer um tour pela Catedral de Notre-Dame. A experiência aconteceu na sede da UNESCO, em Paris, e foi desenvolvida com base na versão da Notre-Dame criada pela Ubisoft em 2014 para o jogo Assassin’s Creed: Unity, que se passa em Paris durante a Revolução Francesa. Durante a visita virtual, os visitantes puderam conhecer ou redescobrir dez ambientes da histórica catedral, como a nave, o transepto e a área do coral, e admirá-la sob ângulos não acessíveis normalmente, como de cima da Notre-Dame ou sobrevoando em um balão (http://ubisoft.com).

“Planeta Startup” estreia hoje na tela da Band

@Hoje (26), às 22h45, a Band estreia o reality show Planeta Startup. O objetivo do programa é dar ainda mais energia ao movimento do empreendedorismo nacional, criando oportunidades reais de negócio a um grupo de novas startups e investidores, contando essa história para todo o Brasil. Uma produção da Band e da Estilingue Filmes, o reality show apresentado pela jornalista e economista Ana Luísa Medici vai contar com a participação das startups mais inovadoras do Brasil em uma disputa emocionante nunca antes vista na televisão brasileira. “O programa tem como missão acelerar startups e mostrar como esse ecossistema funciona para o público. Hoje qualquer pessoa é beneficiada pela revolução tecnológica das startups, mas poucas conhecem com profundidade este universo. Ainda é algo muito segmentado”, analisa Ana Luísa Medici.

Pré-inscrições do TPS 2019 são estendidas até domingo (29)

@As pré-inscrições para a quinta edição do Teste Público de Segurança (TPS) 2019 do Sistema Eletrônico de Votação serão prorrogadas até o próximo domingo (29). O novo edital com a extensão do prazo está disponível na página do evento, no Portal do TSE. Em decorrência da prorrogação, os marcos 1 a 4 do cronograma do TPS serão remarcados com mais sete dias. Assim, a publicação das pré-inscrições aprovadas ocorrerá no dia 3 de outubro; o prazo para apresentação de recurso referente à fase da pré-inscrição irá de 4 a 8 de outubro (http://www.justicaeleitoral.jus.br/tps/).