98 views 3 mins

News@TI 24 a 28/12/2020

em News@TI
quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Desafio de inovação para startups no setor de construção civil

@A MRV, plataforma de soluções habitacionais com mais de 40 anos de mercado, se uniu ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) para lançar um desafio para startups e empresas de base tecnológica em busca de soluções inovadoras para a indústria da construção civil. A categoria será Empreendedorismo Industrial, que contará com dois desafios: Gestão de inventário e romaneio de fôrmas e Inteligência aplicada ao processo de modulação de peças e kits de fôrmas. Serão aprovados até quatro projetos que terão acesso a recursos de, no mínimo, R$ 250 mil para o desenvolvimento das propostas. As inscrições e o edital completo podem sem acessados no endereço www.plataformainovacao.com.br. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de janeiro de 2021.

Eleita entre as empresas mais ativas em Inovação Aberta em prêmio europeu

@A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, foi eleita entre as empresas com melhor atuação em Inovação aberta e colaboração com startups pelo Corporate Startup Stars 2020. Realizada anualmente desde 2016 no âmbito da iniciativa Startup Europe Partnership, da Comissão Europeia, a premiação expandiu sua presença globalmente nesta edição com a parceria entre a consultoria Mind the Bridge e a Câmara de Comércio Internacional (International Chamber of Commerce – ICC). A cerimônia de premiação, realizada na terça-feira passada (15), foi em formato virtual e está disponível em www.youtube.com/watch?v=vvqw5pcijmo&feature=youtu.be.

Solução de gestão financeira de projetos em Nuvem

@A Embratel anuncia esta semana o lançamento do FinOps Embratel, serviço de gestão financeira que possibilita prever, controlar e otimizar a utilização de Nuvem (Cloud) pelas empresas. Por meio de ferramentas e consultoria, o FinOps Embratel fornece informações completas sobre o uso de ambientes em Nuvem, auxiliando os clientes a entenderem em detalhes as faturas de cobrança, que podem ser separadas por produto, centro de custo ou unidade de negócio, por exemplo. Com as informações, as empresas passam a ter maior visibilidade das despesas e podem aplicar soluções técnicas para atingir os indicadores pré-estabelecidos para os projetos, evitando o uso indevido de recursos.