92 views 5 mins

News@TI 25/08/2020

em News@TI
segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Digitalks Expo 2020

@Nos dias 26, 27 e 28 de agosto, será realizado o Digitalks Expo 2020 | Digital Experience, maior evento de economia digital e tecnologia. Pensando no bem-estar e saúde de todos os envolvidos, esse ano o Digitalks terá um formato inédito em seus 11 anos de existência: ele será virtual e gratuito. Com uma programação de altíssima qualidade, o evento terá cinco palcos diferentes para disseminar conteúdo, onde passarão mais de 100 palestrantes em 12 trilhas temáticas diversas. As palestras abordarão temas diversos sobre o mundo da economia digital, marketing, novas tecnologias, business, tendências, social media, entre outros (https://digitalks.com.br/expo/).

SSD WD MY PASSPORT

@A Western Digital Corp. apresentou o novo SSD WD® My PassportTM com capacidades de até 2 TB*. Com design metálico compacto e elegante e velocidades extremamente rápidas, graças à tecnologia NVMe™, a nova unidade permite que usuários domésticos e corporativos salvem, acessem e protejam conteúdos que realmente importam. Possui tecnologia NVMe extremamente rápida com velocidades de leitura de até 1050 MB/s1 e velocidades de gravação de até 1000 MB/s1. Criptografia de hardware AES de 256 bits habilitada por senha para ajudar a proteger conteúdo valioso de forma simples. Resistência a choque, vibração e quedas de até 1,98. Software2 incluído para facilitar o backup de arquivos grandes em sua unidade ou conta de serviço em nuvem3. Tecnologia USB 3.2 Gen-2 com um cabo USB-C ™ e um adaptador USB-A.

Plataforma compara listas de compras entre supermercados

@Quatro jovens recém-chegados de Brasília para trabalhar em São Paulo criaram a etanto, primeira plataforma que compara preços e indica o estabelecimento com a lista de compras mais barata. A economia pode chegar até 50% por compra. Os jovens levaram três anos para amadurecer a ideia, já que todos tinham seus empregos e não poderiam largar a carreira naquele momento. Em 2018, quando estava tudo mais estruturado, um dos sócios pediu demissão para se dedicar exclusivamente à etanto, que começou a operar em 2019. Foram R$150 mil de investimento inicial, bancados pelos próprios amigos. Em 2019, com o app já funcionando, participaram de um programa de aceleração da Founder Institute, aceleradora de startups do Vale do Silício que tem um programa no Brasil. Atualmente, o serviço está disponível em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre e São Paulo. Os usuários podem fazer as compras pelo site ou pelo app disponível para Android. A versão para iOS deve ser lançada até outubro (https://www.etanto.com.br/?utm_source=imp&utm_medium=release%20&utm_campaign=Release%20Nacional%20Geral).

Chipeixão é lançado pelo Santos FC

@Os torcedores do Santos FC já podem adquirir o novo Chipeixão, chip da operadora de telefonia móvel oficial do Alvinegro, que traz uma série de benefícios aos clientes, como WhatsApp ilimitado, internet sem corte, ligações ilimitadas e roaming gratuito, além de acesso à maior cobertura 4G do Brasil. À venda pelo site chipeixao.com.br, com entrega para todo o Brasil, na loja oficial do Clube e pontos de venda credenciados, o chip da operadora foi desenvolvido pela Dry Company (empresa líder no segmento de telefonia móvel virtual no país), e opera de forma idêntica à das grandes operadoras de telefonia e celular por meio da tecnologia MVNO (Mobile Virtual Network Operator).

Hello You alcança 7 milhões de usuários e lança categoria de podcasts na plataforma

@Lançado pela Motorola em outubro de 2019, o aplicativo Hello You passou a marca de 7 milhões de usuários ativos da marca. E, para celebrar esse alcance, a plataforma passa a oferecer também serviços de podcast de diversos conteúdos, em parceria com o Grupo Globo. Com o aplicativo, é possível ouvir os podcasts da CBN, Rádio Globo, G1, Gshow e Globo Esporte. Entre os temas abordados, estão: esportes, negócios, educação financeira, humor, bem-estar, notícias e diversos outros assuntos de interesse.