Negócios em Pauta 27/09/2019

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 26 de setembro de 2019

A – Voltinha da USP

Quem tem de 5 a 14 anos de idade pode participar da quinta Voltinha da USP, no dia 19 de outubro, na pista de atletismo do Cepeusp. A corrida é para estimular a descoberta do prazer de se movimentar, o desenvolvimento cognitivo, motor e social, além de ampliar a capacidade de expressão corporal. O percurso dependerá da faixa etária de cada criança. Para se inscrever, basta acessar (http://www.cepe.usp.br/?events=5a-voltinha-da-usp) e encontrar a turma correspondente ao ano de nascimento da criança ou adolescente. As inscrições vão até o dia 1º de outubro ou enquanto houver vagas. Há taxa de participação no valor de R$ 25,00.

B – Acordo Mercocul-UE

No próximo dia 10, das 8h30 às 11h, no SPAXPaulista (Av. Paulista, 967), acontece um debate sobre o acordo entre Mercosul e União Europeia e a importância do trade compliance. Promovido pela Grant Thornton Brasil e a Szymonowicz Advogados Associados, participam Odair Silva, Daniel Polydoro e Luis Carlos Szymonowicz. Os especialistas irão esclarecer os principais aspectos relacionados a como sair do risco e garantir a conformidade, evitar penalidade e multas, quais são as obrigações acessórias, o acesso ao mercado europeu, quais são as soluções de logística e acordos de bitributação, entre outros temas relacionados. As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas. Inscrições pelo e-mail: ([email protected]).

C – Pessoas & Comida

Refletir sobre os hábitos de alimentação, questionar a relação do indíviduo com a comida, estimular escolhas saudáveis e fomentar a agricultura familiar. Estes são os pilares do ‘Experimenta! Comida, Saúde e Cultura’, festival que chega à sua 3ª edição e acontece de 1º a 31 de outubro, em todas as 40 unidades do Sesc do Estado de São Paulo. Voltada a um público de todas as idades e perfis, a programação contempla mais de 300 atividades, segmentadas em sete eixos temáticos. São palestras, rodas de conversa, passeios guiados, oficinas, experimentações e feiras de orgânicos que contam com a participação de profissionais de inúmeras especializações. Saiba mais em: (www.sescsp.org.br/experimenta).

D – Jovens Talentos

Estão abertas as inscrições para o Programa Jovens Talentos 2020 da Honda. Serão oferecidas 15 vagas de trainee e 20 de estágio para as unidades da empresa em São Paulo, Sumaré e Indaiatuba. As vagas são destinadas para atuação nas áreas comerciais, administrativas e financeiras. O processo busca candidatos recém-formados (até 2 anos) e estudantes do penúltimo ou último ano da graduação, com domínio da língua inglesa. Os trainees passarão os primeiros três meses em job rotation pelas áreas da empresa e os nove meses seguintes em atividades em suas áreas de atuação. Interessados devem acessar o link (https://www.honda.com.br/carreira-na-honda/jovens-talentos).

E – Seminário de Jornalismo

A ESPM e a Columbia Journalism School, escola de jornalismo da Universidade Columbia, promovem, no próximo dia 1 (terça-feira), o 3º Seminário Internacional de Jornalismo. Especialistas discutirão modelos de negócios que estão revolucionando a atividade e novas formas de consumo e produção de conteúdo. Ernest Soto Mayor, das Iniciativas Latino-Americanas da Columbia Journalism, fará a palestra de abertura. Em seguida, a professora Cláudia Bredarioli falará sobre “Gestão de crise em empresas de comunicação”. Também, haverá dois painéis: sobre Jornalismo de Dados e Interatividade com o Público. Inscrições (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdgAss7gRJGsuIVFzGiPFtigiHQ5aQFnAkgDOk399jFFk4__g/viewform).

F – Ouse Aprender

Entre os dias 4 e 6 de novembro, acontece no Transamérica Expo Center, a HSM Expo 2019, o maior evento de gestão da América Latina que chega à sua 19ª edição e que tem como tema principal a ousadia para a mudança das mais diversas realidades. O tema “Ouse Aprender”, expõe aos congressistas os principais cases, técnicas e conceitos que permeiam o mundo corporativo e que continuarão transformando de forma exponencial a realidade mundial assim como a brasileira. Um dos destaques será a presença de Yuval Noah Harari, professor israelense de História conhecido no mundo todo pelo bestseller ‘Sapiens: uma breve história da humanidade’. Mais informações: (https://www.hsm.com.br/hsm-expo-19/).

G – Franquia em Expansão

A Euro Colchões acaba de inaugurar sua primeira loja na capital paulista. Localizada no D&D, o mais completo shopping de decoração e design do país, o espaço traz novo layout para a marca idealizado pelo escritório de arquitetura Kube. O projeto aposta na abertura completa da fachada, o que proporciona uma atmosfera convidativa para o cliente. A cenografia permite contar a história dos produtos expostos, com detalhes sobre o seu processo de produção e seus materiais. A chegada em São Paulo é estratégica e de grande relevância no plano de expansão da empresa. Saiba mais em: (www.eurocolchoes.com).

H – Setor da Saúde

Sair do discurso para a prática e estabelecer uma agenda de trabalho contínua que proponha soluções, nos âmbitos público e privado, para garantir a sustentabilidade do setor da Saúde. Essa é a proposta do Global Forum – Fronteiras da Saúde, um encontro apartidário que reunirá nos dias 3 e 4 de outubro, no Hotel Pullman, representantes de órgãos públicos das esferas federal, estadual e municipal, pesquisadores, médicos, pacientes, empresários do setor da saúde e dos demais segmentos da sociedade. O evento é uma iniciativa do Instituto Lado a Lado pela Vida. Informações e inscrições: (https://rvmais.iweventos.com.br/site/globalforum2019/inscricao).

I – Evento Sobre Drones

A Welcome Tomorrow, o maior e mais relevante evento de mobilidade do mundo, chega em sua sétima edição. Com o tema “Move The World”, a expectativa é reunir mais de 10 mil pessoas entre os dias 5 e 10 de novembro no São Paulo Expo. Este ano, a WTW19 também será palco de diversos eventos paralelos, que trarão uma série de conteúdos imersivos. Entre os destaques está o DroneShow Delivery, que debaterá sobre os drones na Indústria 4.0 e como eles impactam o futuro em operações de delivery e logística. Para conhecer o evento todo, acesse: (https://www.wtw19.com.br/).

J – Investimentos Futuros

A Câmara Espanhola de Comércio do Brasil realiza no dia 15 de outubro, no Auditório Banco Santander, o IV Seminário Latam da Câmara Espanhola. Com a presença de Sergio Rial, presidente do Banco Santander; Joana Pereira, representante do FMI no Brasil, Carlos Henrique Fialho Mussi, diretor do escritório em Brasília da CEPAL, entre outros especialistas do setor. O evento tem foco na discussão de temas envolvendo a América Latina, apresentando e debatendo sua política e ecônomia. A visão internacional vem para abrir portas e investimentos futuros nas regiões latinas.