79 views 4 mins

News@TI 26/09/2018

em News@TI
terça-feira, 25 de setembro de 2018

Intelligent Enterprise

@A MicroStrategy® Incorporated (Nasdaq: MSTR), líder mundial no fornecimento de plataformas analíticas e software de mobilidade, dando continuidade à sua missão de levar inteligência para toda a organização, investiu fortemente no desenvolvimento de uma nova e original estratégia. Intitulada Intelligent Enterprise, reúne metodologia e tecnologia visando apoiar as empresas em sua jornada rumo à transformação digital. Agrega ainda as principais inovações digitais, como IA, machine learning, IOT, mobilidade, para antecipar oportunidades de negócios e incrementar o processo de tomada de decisão. A novidade foi apresentada na última semana, em São Paulo, durante o São Paulo MicroStrategy Symposium, que contou ainda com a participação de grandes empresas do mercado, de diversos segmentos, apresentando suas melhores práticas (https://www.microstrategy.com/us).

Mercado de tablets cai 3,4% no segundo trimestre de 2018

@O mercado brasileiro de tablets teve uma pequena reação no primeiro trimestre de 2018, quando registrou um aumento de 0,1% nas vendas, mas não manteve esse movimento nos três meses seguintes, e mesmo com o setor corporativo indo às compras apresentou queda de 3,4% em relação ao mesmo período de 2017. A conclusão faz parte do IDC Brazil Tablets Tracker Q2, estudo realizado pela IDC Brasil, líder em inteligência de mercado, serviços de consultoria e conferências com as indústrias de Tecnologia da Informação e Telecomunicações. Em unidades, nos meses de abril, maio e junho deste ano foram vendidos 763 mil produtos, 27 mil a menos que no mesmo período de 2017, quando foram vendidos 790 mil tablets. Em receita, foram R$ 433 milhões, um aumento de 8,6% em comparação com o segundo trimestre de 2017, quando o mercado faturou R$ 400 milhões. Já em relação ao primeiro trimestre deste ano, houve queda de 0,6% em unidades e aumento de 7,5% em receita (www.idc.com).

Disal abre inscrições para palestras gratuitas de capacitação para professores de idiomas

@A Distribuidora acaba de divulgar palestras gratuitas de capacitação profissional, que acontecerão entre setembro e novembro deste ano. A programação começou no dia 14/09, na unidade Higienópolis da Disal, com uma apresentação da Edelsa, com dicas para o ensino de espanhol, voltado as crianças. A Cultura Inglesa, outra instituição amplamente reconhecida, também abordará um tema semelhante com a palestra “Teaching Young Learners: a whole new world”, marcada para 21 de setembro, na Disal Pinheiros. O calendário tem diversas apresentações da Cultura Inglesa e outras como “Os 3 pilares da Liderança: Gestão de Pessoas, Processos e Mudanças”, com a Seven Idiomas, e “To ask or not to ask: that is the question! Thought-provoking activities to engage students in meaningful communication”, da Cambridge University Press. Os encontros acontecem sempre às sextas-feiras, nas unidades da Disal de Higienópolis e Pinheiros, com uma hora e meia de duração cada. A agenda completa com datas, horários e assuntos das sessões pode ser conferida no site: https://www.disal.com.br/eventos