133 views 8 mins

News@TI 27/07/2021

em News@TI
segunda-feira, 26 de julho de 2021

Primeiro evento online e gratuito auxilia na escolha do negócio ideal

@A Kick Off Invest, uma das maiores empresas brasileiras de assessoria em aquisições e repasse de franquias, faz o seu primeiro evento aberto e gratuito para o público. Com 15 anos de experiência em apresentações para grupos fechados, como executivos, family offices e investidores, ela traz dessa vez a palestra “Como Avaliar Uma Franquia”. Nela, Renato Claro, renomado especialista em negócios e franquias e membro da ABF (Associação Brasileira de Franchising), ensinará como fazer uma boa análise de perfil pessoal e empreendedor, a fim de auxiliar no direcionamento da escolha do negócio ideal. O número de inscrições é limitado e devem ser realizadas exclusivamente através do site: https://bit.ly/kickoff_franquias.

Arquivei faz parceria com Quasar Flash

@A brasileira Arquivei – referência em captura, estruturação e gestão de documentos fiscais para empresas -, anuncia parceria estratégica com a fintech especializada em crédito Quasar Flash. Com o acordo, a Arquivei oferece uma nova opção de desconto de duplicatas e antecipação de recebíveis dentro de sua plataforma de automação de gerenciamento de documentos fiscais, para seus mais de 90 mil clientes no País (qflash.com.br) ou (arquivei.com.br).

APIs são o novo alvo dos hackers

@A CLM, distribuidor Latino-Americano de valor agregado, focado em cibersegurança e infraestrutura para data centers, traz para o Brasil a solução para segurança de APIs startup de origem israelense NONAME. “As recentes mudanças no mercado brasileiro com o Open Banking e a LGPD impõe a necessidade de um novo nível de segurança às APIs. Soluções tradicionais não protegem os dados trafegados por APIs e, por isso, adicionamos ao nosso portfólio uma ferramenta que vem ao encontro do aumento da complexidade regulatória no país”, comenta Gabriel Camargo, Diretor de Produtos da CLM. A Evolutia, parceira da CLM na revenda das soluções de tecnologia, é uma das primeiras empresas a oferecer a solução da Noname (www.evolutiatec.com.br).

Guiabolso conquista Open Finance Awards com case de “Soluções de Marketplace”

@O Guiabolso – plataforma que ajuda empresas a entrarem no Open Banking para facilitar e melhorar a vida financeira das pessoas, com gestão, produtos e pagamentos – conquistou nesta quarta-feira, 21 de julho, o Open Finance Awards 2021, na categoria “Soluções de Marketplace”, com o case “Análise de crédito usando informações transacionais da conta” (saiba mais aqui). A funcionalidade consegue melhorar a análise de risco e tornar a oferta de crédito em um processo mais simplificado para as instituições financeiras. O Guiabolso – que possui mais de 6 milhões de usuários cadastrados – também foi TOP 3 na categoria “Soluções Financeiras Agregadoras” com o mesmo case. A premiação está em sua primeira edição e tem como objetivo reconhecer as melhores soluções que vão contribuir com o Open Banking no Brasil (www.guiabolso.com.br).

BHS é eleita terceira melhor empresa para se trabalhar em Minas Gerais

@A BHS foi eleita a terceira melhor empresa para se trabalhar em Minas Gerais, na categoria médias empresas, na edição do Great Place To Work (GPTW) deste ano. Além de subir para o Top 3 da competição, é o sétimo ano consecutivo que a companhia, especializada em estratégias de TI, faz parte do ranking GPTW.

Sky.One abre 14 vagas de Estágio em 7 áreas distintas

@A Sky.One, uma das 10 melhores empresas para se trabalhar segundo o ranking Top 25 Startups LinkedIn Brasil e detentora do selo Great Place To Work por três anos consecutivos abriu processo para a contratação de 14 novas vagas de estágio relacionadas às áreas de marketing, comercial, desenvolvimento, financeiro, governança de TI, novos negócios e suporte. O processo seletivo acontece até o dia 27 de julho e a expectativa da companhia é preencher as vagas até o início de agosto. De acordo com a Head de Gestão de Pessoas da Sky.One, Aila Rodrigues, o propósito do programa é formar talentos e transformá-los no futuro da empresa, trazendo em seu dia a dia os valores e cultura da Sky.One. “Pensamos em um programa de aproximadamente um ano e meio, mas com possibilidade de efetivação em tempo recorde para aqueles que se destacarem, uma vez que 95% de nossos estagiários são efetivados antes da finalização de seus contratos”, explica. O processo seletivo é composto por sete etapas: triagem de profissionais, teste de lógica e inglês, dinâmicas, entrevista com representante de Gestão de Pessoas, entrevista com o Gestor, devolutivas e contratações. As vagas abrangem o modelo de trabalho híbrido e para se qualificarem, os candidatos devem estar matriculados em algum curso tecnólogo ou graduação e possuir alinhamento com os valores da empresa (www.skyone.solutions).

Grupo SBF abre vagas para pessoas com deficiência

@O Grupo SBF, detentor das marcas Centauro, Fisia (distribuidora exclusiva da Nike no Brasil) e NWB (canais digitais Desimpedidos, Acelerados e Falcão 12, entre outros) abre mais de 35 vagas de emprego para pessoas com deficiência por meio do programa de inclusão na página “SBF Sem Limites”, criado especialmente para atender esses candidatos. Com inscrições abertas até o preenchimento de todas as vagas, os interessados poderão atuar em duas frentes de trabalho: nas lojas da Centauro ou da Nike e em áreas corporativas. A companhia busca talentos diversos, apaixonados por esporte e atitude protagonista para o processo seletivo com etapas que vão de testes iniciais a entrevistas com líderes. Os interessados já podem se inscrever às vagas por meio da página: https://jobs.kenoby.com/sbfsemlimites.