136 views 4 mins

News@TI 23/07/2019

em News@TI
segunda-feira, 22 de julho de 2019

Cardápio Digital Online

@Pizzarias, restaurantes e bares que geralmente trabalham com casa cheia e querem agilizar o atendimento aos clientes têm agora à disposição um novo produto que muda completamente a forma de servir os clientes, aliando tecnologia e comodidade: o Cardápio Digital Online. Criado pela SoftUp, empresa de softwares e soluções empresariais, a novidade proporciona experiência de autoatendimento ao cliente. Ao sentar à mesa, ele recebe um tablet com o menu aberto na tela, para que escolha seu pedido entre as opções do restaurante e, selecionando de forma intuitiva, envia as informações de seus pratos e bebidas, ou de qualquer outro item disponível, diretamente para a área responsável pela elaboração do pedido, como a cozinha ou o bar. Para o cliente, a facilidade de poder fazer suas próprias escolhas, pedindo o que tem vontade a qualquer momento e de forma independente e tecnológica, é uma experiência única (http://cardapiodigitalonline.com.br/).

Brasil recebe primeira certificação ISO de inovação

@Inovar se tornou uma necessidade cada vez mais latente nas empresas, independentemente de porte ou segmento. Embora pareça complexo e sinuoso, esse processo ficou muito mais fácil com a chegada da norma ISO 56.002, que compila as melhores práticas em inovação de diversos países. A norma foi publicada no dia 15 de julho, na sede da ISO, em Genebra, na Suíça. O comitê técnico de inovação foi criado pela ISO em 2008, dando início aos estudos para elaboração de uma norma específica para o assunto. Em 2013, o comitê já havia levantado todas as normas de inovação dos 163 países associados. A partir de 2015, começaram as reuniões para elaboração da norma. Ainda esse ano, a ISO 56.002 deve ser traduzida para o português. Membro do comitê técnico, o brasileiro Alexandre Pierro, sócio-fundador da PALAS, atuou fortemente na elaboração da norma e, paralelamente, iniciou o processo de implementação em uma indústria brasileira de transformação, localizada na cidade de São Paulo. “Começamos a implementação em agosto, ainda com a versão draft. Fomos fazendo os ajustes necessários e, felizmente, conseguimos a certificação na mesma semana em que a norma foi oficialmente publicada”, comemora Pierro.

BLACK+DECKER apresenta novo site de ferramentas

@O site global da BLACK+DECKER foi reformulado e agora conta uma interface mais prática e que possibilita uma navegação muito mais intuitiva para o usuário. A plataforma – que já está no ar – disponibiliza o menu “Produtos” dividido em categorias e subcategorias, facilitando a busca como: acessórios, ferramentas elétricas, automotiva, eletrodomésticos, entre outros. Na aba ‘Suporte’, o usuário encontrará menus de auxílio com fácil acesso como ‘Assistências Técnicas’, ‘Onde comprar’ com os sites das lojas parceiras, ‘Fale Conosco’, ‘Ajuda’ e ‘Cadastre Seu Produto’, onde é possível receber suporte online e mais informações sobre os produtos adquiridos da marca. Uma das novidades do novo site é o menu ‘Ideias + Inspiração’, onde são compartilhadas dicas e projetos DIY (Do It Yourself ou Faça Você Mesmo em português), para que o usuário faça em sua própria casa peças como: prateleiras flutuantes, prateleiras para garrafas de vinhos, tábua de queijos, casa de bonecas, cabideiros, porta copos, entre outros (https://br.blackanddecker.global/pt-br).