Negócios em Pauta 23/07/2019

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 22 de julho de 2019

A – Viver de Bike

O Instituto Aromeiazero, em parceria com a Agência Besouro, realizam o “Curso prático de como abrir o próprio negócio de bicicleta”. A formação é gratuita e será realizada entre os dias 1 e 4 de agosto no Ideário S.A. (R. Prof. Rubião Meira, 59 – Pinheiros, metrô Sumaré). Nos dias 1 e 2, as aulas serão das 18h30 às 22h. Nos dias 3 e 4, das 9h às 18h. É voltado para quem queira empreender, que trabalhe como autônomo e que tenha uma ideia de negócio com bicicleta e queira tirá-la do papel. As aulas têm conteúdo totalmente prático e trabalham do sonho do negócio, à criação da marca e elaboração de um plano de ação. Inscrições e mais informaçõesno site: (www.bit.ly/Vdbesouro).

B – Indústria do Aço

Maior evento nacional da cadeia do aço, o Congresso Aço Brasil 2019, realizado pelo Instituto Aço Brasil, acontece nos dias 20 e 21 de agosto, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília. O evento terá foco na discussão dos rumos da indústria do aço e da economia do País. Governo, empresários, especialistas nacionais e internacionais, debaterão a necessidade da correção das assimetrias competitivas antes da abertura comercial. A visão dos CEOs também será um dos temas durante esses dois dias de debate. Outras informações: (www.congressoacobrasil.org.br).

C – Vinhos e Destilados

Entre os dias 17 e 19 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, acontece o principal evento de negócios do setor vitivinicultor do Brasil, a São Paulo International Trade Fair, voltada a profissionais e produtores dos segmentos de vinhos e destilados. Objetiva promover um encontro exclusivo entre empresas e profissionais do mercado de bebidas adultas para fomento dos negócios, alavancando as vendas, gerando mais emprego e ampliando as possibilidades de negócios de ponta a ponta, contemplando desde a cadeia produtiva até a comercialização. Em paralelo, acontece a Cachaça Trade Fair. Mais informações: (www.winetradefair.com.br).

D – Respeito nos Negócios

Características humanas e respeito deixaram de ser diferenciais e passaram a ser exigidos no mundo dos negócios. Para discutir a sua importância e implantação nas empresas será realizado em 5 de agosto, das 11h30 às 14h30, no Hotel Blue Tree Premium Faria Lima, o fórum “Desenvolvimento de Negócios Globais: a importância do respeito mútuo e a maneira de implementá-lo em sua organização”, com as presenças de Luiza Helena Trajano, Chieko Aoki e Yusuke Tanno. O evento é beneficente e aberto à participação de executivas e executivos de empresas, organizações e profissionais em geral, mediante uma doação de R$ 210,00 por pessoa, com almoço incluído. Inscrições: (https://www.tlvpro.com.br/MulheresdoBrasil/).

E – Experiência do Cliente

No próximo dia 7 de agosto, das 8h às 18h, na Bienal do Ibirapuera, acontece a edição brasileira do Zendesk Showcase, evento sobre Experiência do Cliente que trará, em sua programação, conteúdos e conversas sobre como é possível crescer, transformar e alcançar sucesso nos negócios ao colocar o cliente no centro das estratégias corporativas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site: (zendeskshowcase.com/br). mas as vagas são limitadas. A programação contará com a participação de empresas de destaque como Nubank, iFood, Nextel, Magazine Luiza, Telecine, TOTVS e Stanley Black & Decker. E, ainda, com a presença de lideranças globais da Zendesk – entre elas seu CEO e fundador, Mikkel Svane.

F – Modelo Inédito

Em uma parceria inédita, as gigantes Avon e Pernambucanas selaram acordo para implementar um projeto-piloto, com início previsto para o mês de agosto. Serão comercializados, em 32 lojas, os produtos mais vendidos das linhas de perfumes, maquiagem e cuidados para o corpo da marca de cosméticos, assim como no aplicativo, site e nos tablets disponíveis em todas as 355 unidades do país. A presença nas lojas da varejista também representará uma possibilidade para a revendedora Avon, que poderá repor, com mais agilidade e flexibilidade, seu estoque de produtos. Adicionalmente, as revendedoras terão condições diferenciadas para a compra de produtos e serviços Pernambucanas.

G – Marketing Promocional

Conteúdo gratuito e experiências ao vivo prometem movimentar a Brazil Promotion 2019, maior feira de Marketing Promocional da América Latina, que acontece entre 6 e 8 de agosto, no Transamérica Expo Center. Ao lado dos mais de 200 maiores expositores de brindes, presentes corporativos, soluções para merchandising no ponto de venda, marketing digital, novas tecnologias e serviços para eventos, a programação promete 40 horas de palestras, com especialistas do setor e atividades especiais, entre elas gravação de brindes ao vivo, papo gourmet com chefs especialistas e experiências sensoriais. Com o tema “Conexões Criativas”, o evento objetiva promover networking entre empresas, marcas e visitantes (www.brazilpromotion.com.br).

H – Lazer e Paisagismo

Entre os dias 6 a 9 de agosto, no Expo Center Norte, acontece a Expolazer & Outdoor Living 2019, Feira Internacional de Piscinas, Spas, Lazer e Wellness; e o Expo Paisagismo, 2ª Feira de Paisagismo, Jardinagem e Arquitetura Sustentável. As feiras simultâneas apresentam as tendências e os lançamentos em piscinas, acessórios, revestimentos, equipamentos e insumos para manutenção, aquecimento e tratamento de água. E, ainda, decoração outdoor, wellness (banheiras, spas, ofurôs), recreação, plantas e ornamentos, ferramentas e sistemas de paisagismo, construção e mobiliário. Mais informações: (www.expolazer.com.br) e (www.expopaisagismo.com.br).

I – Saneamento Básico

Como parte dos desdobramentos de seu projeto global Banheiros Mudam Vidas, a marca de papel higiênico e lenços umedecidos Neve®, reforça seu comprometimento em oferecer o essencial para uma vida melhor lançando um novo desafio. Até o dia 25 de agosto serão aceitos projetos de empreendedorismo social com foco no desenvolvimento de soluções na área de saneamento básico. O programa irá selecionar os doze candidatos mais promissores para participarem presencialmente de uma oficina em São Paulo. Inscrições e mais informações poderão ser obtidas no site (www.banheirosmudamvidas.com.br/desafio).

J – Economia e Desenvolvimento

Nos dias 3 e 4 de setembro, no Pavilhão da Bienal, acontece a Conferência Ethos 360º São Paulo 2019, que vai abordar, em 60 painéis, a crise econômica persistente no Brasil e discutir temas, como: modelos de austeridade; diminuição da proteção social; a falta de planos de ação, a descarbonização da economia, a erradicação das desigualdades e pobreza; além do como o Brasil pode ter um papel protagonista na agenda 2030 e para o acordo climático. O evento privilegia um espaço integrado para o desenvolvimento de carreiras e negócios. Gestores, empreendedores e especialistas de diferentes setores estarão reunidos para debater alternativas em prol da agenda dos negócios e do desenvolvimento sustentável do país. Mais informações: (www.conferenciaethos.org/saopaulo)