93 views 5 mins

News@TI 26/03/2021

em News@TI
quinta-feira, 25 de março de 2021

Aruba promove evento online e gratuito sobre inovação na Borda Inteligente

@A Aruba, uma empresa da Hewlett Packard Enterprise (HPE), promove nos dias 13 e 14 de abril a edição online e gratuita do seu principal evento de inovação, o Atmosphere’21, com o tema “Your Journey. Your Edge”. A inscrição é gratuita e as palestras serão realizadas em inglês. Profissionais de tecnologia, executivos e demais interessados em tendências poderão participar de uma experiência imersiva sobre as novidades globais de redes com foco na Borda Inteligente (Intelligent Edge) e saber mais sobre como obter melhores resultados de negócios a partir dos dados gerados. Entre os palestrantes estão o presidente e fundador da Aruba, Keerti Melkote, e o CTO Partha Narasimhan. Os profissionais de TI poderão ainda participar de sessões demonstrativas com exemplos de insights gerados a partir da inteligência artificial, as mais recentes soluções da borda à nuvem e sobre como desenvolver uma rede apta ao trabalho remoto, entre outros temas. As inscrições devem ser feitas em www.arubanetworks.com/br/atmosphere/.

ISH Tecnologia identifica vazamento de mais de 900 mil senhas

@A ISH Tecnologia, empresa de capital 100% nacional, líder nos segmentos de cibersegurança, infraestrutura crítica e nuvens blindadas, identificou no início desta semana a disseminação de um novo trojan do tipo Password Stealer que infectou centenas de milhares de vítimas no Brasil por meio de uma campanha de spear phishing que usa e-mails de boleto atrasado como isca. A descoberta se deu através da solução Mantis DRP (Plataforma de Proteção e Monitoramento de Riscos Digitais), produto desenvolvido pela companhia que varre a internet em busca de informações sensíveis de seus clientes, inclusive na deep e dark web. A ISH identificou mais de 900 mil senhas vazadas até o momento (https://ish.com.br/).

Hackathon para incluir mais mulheres no mercado de tecnologia

@Talita Silva, 28 anos, estava infeliz com sua profissão e não sabia qual seria seu próximo passo profissional. A pandemia veio e trouxe ainda mais incerteza para a jovem, que, por acaso, acabou conhecendo a Laboratória no ano passado. Depois de um longo e concorrido processo seletivo, com mais de 4 mil candidatas, chegou a boa notícia: Talita havia sido aprovada e, em outubro, começou o bootcamp de seis meses da Laboratória no Brasil para se tornar desenvolvedora front-end júnior. Passado um semestre, Talita irá concluir o curso e, entre os dias 12 e 16 de abril, poderá participar do hackathon organizado pela Laboratória a fim de conectar as estudantes com o mercado de trabalho. Em sua quinta edição, o Talent Fest é um evento em que as graduadas, divididas em squads, devem resolver desafios propostos em aproximadamente 30 horas, por diferentes empresas. É um momento de grande emoção para as graduadas por ser uma oportunidade única de mostrar tudo que aprenderam nos últimos seis meses de curso.

TradeMap e Pearson anunciam parceria para projetos de educação sobre o mercado financeiro

@O TradeMap, maior hub do mercado financeiro brasileiro, e a Pearson, maior empresa de aprendizagem do mundo, estão juntos para democratizar o conhecimento do mercado financeiro e formar cada vez mais novos investidores. A parceria, que terá como o foco a criação de conteúdos especializados para desmistificar o universo de informações do mercado de investimento, estreia no dia 18 de março, com o lançamento do curso Investindo na Prática, disponível gratuitamente na plataforma da Pearson Next, no link https://pearsonnext.com.br/trademap/trademap/investindo-na-pratica. O conteúdo foi pensado para todos os públicos, principalmente para quem está iniciando no mundo dos investimentos e deseja se fundamentar com conteúdo direto e objetivo. As aulas ficarão disponíveis por três meses.