97 views 3 mins

News@TI 28/07/2021

em News@TI
terça-feira, 27 de julho de 2021

Evento aborda aceleração de vendas em marketplaces

@Robinson Vasconcelos, diretor-geral da ReFact – Retail Tech brasileira, pioneira no segmento de gestão F2C (factory-to-consumer), falará sobre aceleração de vendas em marketplaces durante o Varejo Summit, no dia 29, às 14h30. O evento é no formato online e a participação é gratuita. As inscrições devem ser realizadas pelo site https://varejosummit.com/. “O marketplace não vende sozinho. As empresas precisam fazer o seu dever de casa e cumprir uma série de requisitos para ter uma boa aceleração nas vendas. Isso vale para grandes marcas como para as menores. Nem sempre o menor preço vai vender mais. É necessário ter além de preço, bom produto, boa reputação, bom atendimento, bom cadastro de produto e boa logística para ter relevância no algoritmo de venda”, explica o executivo.

Especialista vê tendência em pagamentos 100% digitais

@Para Mauricio Guerra, gerente de desenvolvimento de negócios da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, a pandemia acelerou a adoção de meios de pagamentos em razão das adaptações que foram necessárias no período, mas essa mudança veio para ficar, e segue uma tendência mundial. “Vemos em diversos países que os consumidores querem, cada vez mais, facilidade e comodidade na hora de pagar. O ápice dessa evolução seria algo como em lojas conceito, como a da Amazon, em que você coloca algo no carrinho, um scanner detecta os produtos e faz o débito automaticamente na sua conta. As novas tecnologias de pagamento vão nessa direção”, diz Guerra (www.sicredi.com.br/coop/vale-piquiri/).

Liv Up lança programa “Mães da Tecnologia”

@A fim de ampliar a diversidade no ambiente de trabalho, a Liv Up – foodtech brasileira –, lança o programa “Mães da Tecnologia”, com a abertura inicial de quatro vagas exclusivas para mães na área de Engenharia de Software. As vagas oferecem uma jornada de trabalho reduzida em 40%, com carga diária de 5 horas e benefícios completos, e podem ser acessadas em https://apply.workable.com/livup/j/BB4B25BA57/. O objetivo do programa é seguir uma política de diversidade e ampliar a representatividade feminina dentro de um setor majoritariamente masculino, dando oportunidade para que as mulheres possam alinhar a carreira com os cuidados maternos.