87 views 3 mins

News@TI 02 a 04/04/2022

em News@TI
sexta-feira, 01 de abril de 2022

Capacitação e mentoria potencializam mulheres empreendedoras nos seus negócios

@Projetos que fortalecem mulheres empreendedoras são uma oportunidade para realizar transformações pessoais e profissionais, além de prosperar e estruturar negócios que contribuem com toda a comunidade. O programa#ElaFazHistória, uma iniciativa global da Meta que no Brasil conta com a parceria da Aliança Empreendedora, contribui para que mulheres empreendedoras, formais ou informais, encontrem conteúdo, ferramentas e soluções gratuitas que fortaleçam seus negócios, estimulando assim tanto a independência financeira quanto o empoderamento das histórias desse público. Neste mês, por meio da plataforma Tamo Junto, o projeto oferece quatro cursos simultâneos que fazem parte do programa: Educação Financeira Módulo I, Educação Financeira Módulo II, Marketing Digital e Formalização. As inscrições estão abertas e todos os cursos são gratuitos, no formato online: para participar, basta a empreendedora acessar a plataforma e fazer sua inscrição: www.tamojunto.org.br/elafazhistoria.

Americanas S.A. abre inscrições para Programa Trainee 2022

@A Americanas S.A. — gigante com mais de 43 mil associados e certificada pela consultoria Great Place to Work (GPTW) — está com inscrições abertas para o seu Programa Trainee 2022. A companhia busca jovens recém-formados em qualquer curso de graduação que queiram construir uma carreira de liderança em áreas estratégicas do negócio, que tenham visão 360º, paixão por inovação e tecnologia, e interesse pela conexão entre os mundos físico e digital. Além de realizarem um job rotation por todas as frentes da Americanas S.A., os trainees terão à disposição dezenas de treinamentos por meio da universidade corporativa da companhia, com foco no desenvolvimento de competências técnicas e de primeira liderança (https://trainee.americanas.io).

Aplicativo reúne vagas de emprego anunciadas nas redes sociais

@Trampolim foi pensado para centralizar anúncios de emprego em redes sociais e hoje conta com mais de 1,4 mil vagas ativas e 20 mil usuários no país. A ideia é que qualquer um, seja quem está contratando ou quem achou uma vaga em grupos online, possa replicar os dados no aplicativo, contribuindo para que ela alcance mais pessoas (https://trampolim.app).