98 views 4 mins

News@TI 18/09/2015

em News@TI
quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Bloomberg e Twitter assinam acordo

@A Bloomberg anunciou que assinou um contrato de dados de longo prazo com o Twitter que irá aumentar ainda mais as informações financeiramente relevantes encontradas na plataforma de mídia social, para usuários do serviço Bloomberg Professional. O serviço Bloomberg Professional incorpora notícias financeiramente relevantes do Twitter para análise, gráficos e compartilhamento via mensagens instantâneas e links da Bloomberg para desktop e dispositivos móveis através dos seguintes recursos (http://www.bloomberg.com/professional/)

Dimension Data e Emc expandem sua parceria

@A Dimension Data e a EMC apresentaram a Catalyst Alliance, uma iniciativa estratégica de mercado desenvolvida para acelerar a adoção da nuvem híbrida como plataforma de transformação por empresas de médio porte. Por meio da Catalyst Alliance, as duas organizações farão investimentos para desenvolver, divulgar e vender soluções que permitam que os clientes ganhem com estratégias de negócios baseadas na nuvem híbrida, além de adotar novas tecnologias e gerenciar riscos. Por meio da nova iniciativa, a Dimension Data e a EMC planejam oferecer aos clientes soluções abrangentes, que incluam nuvem privada local ou fora do local, nuvem pública e híbrida, incluindo serviços gerenciados avançados de armazenamento (www.dimensiondata.com) ou (brazil.EMC.com).

Microsoft e Salesforce Reforçam Parceria

@A Microsoft Corp. (Nasdaq: MSFT) e a Salesforce (NYSE: CRM) anunciaram hoje planos para estender sua parceria estratégica para conectar a Plataforma de Sucesso do Cliente aos aplicativos e serviços de produtividade do Microsoft Office. As empresas planejam apresentar novas soluções que integram o Salesforce ao Skype for Business, OneNote, Delve e Windows 10, para capacitar as empresas a se conectarem com seus clientes e colaborar de forma mais eficaz (http://www.salesforce.com/microsoft).

FIA lança Programa de Gestão de Projetos

@De acordo com um estudo realizado pelo Project Management Institute (PMI), entidade responsável por certificar profissionais de Gestão de Projetos, o Brasil deve exigir 1,3 milhão de gerentes de projetos até 2020. Logo, com a demanda em crescimento, quem trabalha na área precisa buscar especializações para se destacar no mercado de trabalho. Com o objetivo de atender a essa necessidade e capacitar profissionais, a FIA (Fundação Instituto de Administração), referência mundial em educação executiva, lança o GPRO (Programa de Gestão de Projetos), como um desdobramento natural do PGT- Programa de Gestão da Inovação e da Tecnologia, do qual fazia parte enquanto núcleo de trabalho. Esse desdobramento dará mais visibilidade e autonomia ao programa. O programa, que possui credenciamento internacional pelo PMI como Registered Education Provider- REP, oferece cursos em educação executiva em Gestão de Projetos e aperfeiçoamento profissional através de aulas presenciais e à distância, além de módulos internacionais e cursos in company (http://gpro.fia.com.br/).