Negócios em Pauta 18/09/2015

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 17 de setembro de 2015

A – CineMaterna no Shopping D

As mamães ganham mais um espaço para diversão com seus bebês de até 18 meses. É o CineMaterna, que estreia no Cinemark do Shopping D, na próxima terça-feira (22). A sessão especial, às 14h10, será gratuita para todas as mães com seus bebês e um acompanhante adulto. A sessão está sendo programada especialmente para levar entretenimento às mães, em um ambiente amigável para os bebês, com som e ar condicionado suaves, sala levemente iluminada e tapete emborrachado para que mães e bebês fiquem mais à vontade no chão. Há também um ‘estacionamento’ de carrinho de bebês. Para conhecer a iniciativa, conferir as sessões e se cadastrar para a escolha dos filmes, basta acessar (www.cinematerna.org.br).

B – Veículos Elétricos

Conhecer de perto uma Porsche movida a energia elétrica ou as novidades em walking machines. Estas são algumas das atrações da 1a. edição do Salão Latino Americano de Veículos Elétricos, que acontece entre os próximos dias 24 a 26, no Expo Center Norte. O evento oferece uma exposição aberta ao público, com entrada gratuita, além de seminários técnicos para especialistas, onde a questão da mobilidade urbana e das emissões dos gases causadores do efeito estufa estarão em pauta. Os visitantes terão oportunidade de ver veículos elétricos e híbridos de marcas como Toyota, Volvo, BYD, Cooltra, CPFL Energia, Eletra, Lexus, Mercedes-Bens, WEG, BMW e Porsche. Mais informações em (www.velatinoamericano.com.br).

C – Festival do Espumante

A SBAV-SP – Associação Brasileira dos Amigos do Vinho realiza no próximo dia 25, sexta-feira, o Festival do Espumante 2015 (Hotel Pestana, Rua Tutóia, nº 77). Organizado pela associação, o evento objetiva promover o espumante para os apreciadores da bebida. A Bueno Wines irá apresentar o novo rótulo da vinícola, o espumante Bueno Bellavista Desirée Brut Rosé, produzido com um corte de uvas Merlot, Cabernet Sauvignon e Pinot Noir, originárias da região da Campanha Gaúcha. Compra antecipada do ingresso no tel. 3814-7905 ou ([email protected]).

D – Medicina do Sono

Na praia de Porto de Galinhas, na Grande Recife, acontece, de 28 a 31 de outubro, o XV Congresso Brasileiro de Sono, organizado pela Associaçao Brasileira do Sono. O evento, que acontece a cada dois anos, é um dos mais importantes na área de Medicina do Sono, reunindo médicos de várias especialidades, pesquisadores, dentistas, psicólogos, biólogos, com uma equipe multidisciplinar abordando diversos temas, desde as ciências básicas até as novas terapêuticas para os distúrbios do sono. Nomes importantes envolvidos com o estudo do sono estarão presentes, dentre eles o Prof. Dr. David Gozal, dos EUA e Dra. Fernanda Almeida, do Canadá, entre outros. Mais informações em (www.sono2015.com.br).

E – Degustação de Embutidos

Entre os dias 30 de setembro e 3 de outubro, os mais tradicionais produtos da salumeria italiana, como presunto Parma, mortadela de Bolonha, coppa e salames, estarão à disposição para degustação em diversos restaurantes e pontos de venda, como Friccò, Aguzzo, Buttina e o situado no terraço do Edifício Itália, além dos empórios Eataly, Santa Maria e Casa Santa Luzia. A iniciativa é organizada pelo Istituto per la Valorizzazione dei Salumi Italiani e acontece anualmente em metrópoles de todo o mundo, como Paris, Nova York e Tóquio. Saiba mais em (www.salumiamobrasil.com.br).

F – Festa em Casa

O interesse por fazer festa em casa está se tornando cada vez mais comum. Além da economia de custos, existe uma relação direta com envolver os familiares, amigos e do próprio aniversariante na montagem e decoração da festa. Para dar um up no visual e deixar o evento cheio de bossa, existe a TagLab, laboratório virtual de impressões que entrega em uma semana os acessórios e itens decorativos com a identidade visual, seguindo o tema da festa. E o melhor é que tudo é simulado e escolhido online, na frente do computador. Outras informações em (www.taglab.com.br).

G – Saúde Pública

Entre os próximos dias 26 e 30, a UFSCar e a Associação Paulista de Saúde Pública promovem o 14º Congresso Paulista de Saúde Pública, cujo tema é: Saúde e Poder: Reconectando Cidadãos e Trabalhadores ao SUS. O evento visa possibilitar três eixos de debate entre os participantes: Desmercantilizar o SUS; Produzir Coletivos e Co-Gestão; e Reinventar o Trabalho em Saúde. A programação conta com cursos, oficinas e fóruns; conferências; painéis, exposição de pôsteres e discussão temática.O cronograma completo com todas as atividades e palestrantes está disponível no site do Congresso, em (www.14congressoapsp.com.br).

H – Pedalando com Bruxas

Para celebrar o Dia das Bruxas, o Shopping Pátio Paulista realiza um passeio de bike pelos principais pontos turísticos da cidade. Será realizado a noite e com surpresas interativas e temáticas ao longo dos 15 km de extensão. O público será convidado a pedalar caracterizado, como uma forma de entrar na brincadeira e deixar o clima de terror ainda mais presente. Tem início às 21h, saindo do piso G3, onde será servido um café de boas-vindas a partir das 20h e entregue o kit do participante. O retorno é previsto para as 23h. O percurso é acompanhado por guias profissionais. As inscrições custam R$ 35 e são feitas pelo site (www.shoppingpatiopaulista.com.br).

I – Novos Líderes

A primeira edição de programa Tainees da Senior visa acelerar a carreira de recém-formados em áreas de Administração e Negócios, Ciências Exatas e Informática, Ciências Humanas e Sociais, Comunicação e Informação, e Engenharias no intuito de trazer novos líderes para a companhia. O programa deverá selecionar oito trainees que, ao longo de 2016, participarão de treinamento, capacitação e mentoria em todas as áreas de negócios da Senior e os aprovados poderão assumir cargos de nível Analista ou liderança. Os profissionais selecionados terão sua carreira acelerada por meio de job rotation, passando por diversas áreas da empresa, em Blumenau. Inscrições em (http://www.senior.com.br/trainee2016).

J – Mãos à Obra

No sábado (26), a Exto Incorporação e Construção realiza evento na Boutique Exto (Av. Giovanni Gronchi, 2730) para oficializar seu mais novo investimento, o Exto Mãos à Obra. Desde cuidados com pessoas, animais e espaços públicos, o programa busca inspirar e aproximar públicos para gerar percepção positiva e incentivar boas práticas por meio de ações e atitudes da empresa. Das 9h00 às 16h00, muitas bexigas, cores, comidinhas e ações esperam pelo público, que será convidado a carimbar um painel que se transformará em uma obra com mãos carimbadas à tinta. Cada participante faz uma doação em alimentos não perecíveis e estampa suas mãos no painel. Para cada par de mãos, a Exto doará mais um quilo de alimento. Mais informações em (http://maosaobra.exto.com.br/).

K – Experiências pelo Mundo

Nos próximos dias 26 e 27, acontece, na Agaxtur, na Av. Europa, 884, a feira Experiências pelo Mundo. Gratuito, o evento é aberto a todo o público, que poderá conhecer mais sobre programas e destinos de cursos em outros países, conversando com representantes das principais escolas, universidades e órgãos de governos estrangeiros. Além disso, uma extensa agenda de palestras foi programada para orientar quem busca conhecer novos destinos. Para efetuar a inscrição e saber mais sobre o programa de palestras, visite (http://agaxturviagens.com.br/feira-de-experiencias).

L – Primeira Infância

Nos dias 7 e 8 de outubro, no Hotel Maksoud Plaza, acontece o V Simpósio Internacional de Desenvolvimento da Primeira Infância, evento organizado anualmente pelo Núcleo Ciência Pela Infância. Foi escolhida para debater no Simpósio a temática da qualidade da atenção à primeira infância, da gestação aos 6 anos, nas dimensões da política, da educação, da saúde, do desenvolvimento social e da informação. O objetivo é lançar luz sobre um assunto que carece urgentemente de um debate mais aprofundado: as diversas perspectivas de qualidade nas políticas públicas e nos serviços voltados para esse período de vida. Outras informações em (www.fmcsv.org.br).

M – Emigrar para os EUA

A LCR Capital Partners realiza nesta quarta-feira (23), workshop para interessados em emigrar para os EUA por meio do programa de visto para investidor do governo americano, o EB-5. Como é a mecânica do EB-5, que vem se mostrando a maneira mais segura e rápida para aquisição do Green Card, sem restrições e com a possibilidade de extensão do benefício a familiares diretos do investidor; os aspectos tributários e principais providências e cuidados a serem adotados antes da saída definitiva do Brasil. O evento acontece nos seguintes horários das 9hs ás 9hs30 (Welcome coffee) das 9hs30 ás 11hs (palestras). Na Rua do Rocio, 291-7º andar, Vila Olímpia. A inscrição é gratuita no tel. 2500-5984 ou ([email protected]).

N – Prótese Dentária

De 22 a 24 de outubro, o Expo Center Norte será o ponto de encontro de milhares de profissionais e estudantes do segmento odontológico, no Congresso Internacional de Técnicos em Prótese Dentária. Voltado para técnicos em prótese dentária e cirurgiões dentistas em busca de aprimoramento profissional, o evento é considerado o maior evento das Américas no segmento, com uma programação científica distribuídas em palestras, workshops e conferências, abordando temas abrangentes, ministrados por profissionais reconhecidos no mercado nacional e internacional. Mais informações tel. 3287-1933 (www.tpdinteligente.com.br).