125 views 4 mins

News@TI 01 a 03/10/2022

em News@TI
sexta-feira, 30 de setembro de 2022

Future Hub: evento conecta empreendedores às tendências do mundo da inovação

No próximo dia 05, acontecerá a primeira edição do Future Hub, festival que conecta empreendedores às principais tendências do mundo da inovação. Serão 10 horas de imersão em conteúdos exclusivos compartilhados por nomes conhecidos no mercado. O encontro é uma realização do Potato Valley Club, movimento criado pela BHub, primeira plataforma da América Latina que oferece o modelo backoffice as a service, auxiliando startups, pequenas e médias empresas. O Future Hub contará com três apresentações e quatro painéis, abordando tópicos como: “o futuro do venture capital na LATAM” e “qual o futuro das fintechs?”. Entre os painelistas convidados estão Moisés Nascimento, Chief Data Officer do Itaú Unibanco, Dafna Blaschkauer, ex-diretora de vendas da Apple e Nike, e Carlos Burle, bicampeão mundial de surf e empreendedor. Jorge Vargas Neto, fundador e CEO da BHub, ficará responsável por mediar as apresentações. Interessados podem se inscrever por meio do site: https://potatovalleyclub.com.br/futurehub/.

WILL anuncia inscrições para a 5ª edição da pesquisa ‘Mulheres na Liderança’

@Estão abertas as inscrições para a participação na 5ª edição da pesquisa ‘Mulheres na Liderança’. Realizada pela organização internacional sem fins lucrativos WILL – Women in Leardeship in Latin America, em parceria com os veículos Valor Econômico, O Globo, Época Negócios e Marie Claire e apoio metodológico do Instituto Ipsos, a iniciativa tem o objetivo de avaliar as condições da equidade de gênero, diversidade e inclusão e identificar as empresas com as melhores práticas corporativas para a promoção da liderança feminina no território nacional. As companhias interessadas podem participar, gratuitamente, acessando o site da WILL, onde encontrarão o questionário, até o dia 28 de outubro (https://www.latamwill.org/mulheres-na-lideranca/).

Webinar “Os desafios da cyber segurança no mundo pós-pandemia”

@Na próxima terça-feira, 4 de outubro, às 9h, será realizado o webinar “Os desafios da cyber segurança no mundo pós-pandemia” pela integradora multitech Ninecon em parceria com a TD SYNNEX Brasil e a DELL Technologies. Durante o evento online serão debatidos temas como o impacto dos ciberataques nas organizações e as medidas preventivas que devem ser tomadas para minimizar o problema. Também serão abordadas quais as principais ferramentas disponíveis no mercado para garantir a segurança dos dados das corporações públicas e privadas. Para se inscrever, basta acessar o link https://bit.ly/3SD0lHJ e fazer o cadastro.

Escola de programação para formar e capacitar mão de obra 

@A empresa de tecnologia Qodeless traz uma proposta diferente para reduzir o déficit de profissionais de tecnologia no país, formando programadores com um aprendizado na prática, com mentores e professores capacitados para o desempenho de cada etapa do processo. A escola atende em todo o Brasil e em alguns países como França e Irlanda com treinamentos à distância e presencial. Mais de 60 pessoas já passaram pela mentoria, 40 delas foram absorvidas pela própria empresa em demandas internas, 20 já concluíram esse processo e atuam em grandes empresas multinacionais. Com uma metodologia diversificada e atraente atende a diversos públicos, pessoas que querem mudar de carreira, entrar na área de tecnologia e não tem acesso a uma faculdade ou a um curso técnico (https://qodeless.io/)