88 views 3 mins

News@TI 09/11/2018

em News@TI
quinta-feira, 08 de novembro de 2018

Curso na área de games

@O Centro Universitário Senac reformulou sua área de games, e os alunos do ensino superior vão contar com novidades no portfólio de cursos a partir de 2019. A instituição passa a oferecer o Bacharelado em Jogos Digitais no campus Santo Amaro, com duração de quatro anos. Essa graduação, inédita no Brasil, abrange as áreas de programação, design, arte e gestão. O profissional torna-se apto a criar, desenvolver, implementar e testar jogos digitais, além de adquirir competências para gestão e monetização de projetos de desenvolvimento de games (www.sp.senac.br/vestibular).

Pacotes de SMS com preço atrativo

@A Wavy, empresa do Grupo Movile que reúne mensageria, conteúdo e outros negócios com operadoras de telefonia móvel e Tvs, se adiantou e lançou a Wavy Times, a promoção de Black Friday que oferece descontos em pacotes de SMS, ferramenta que, segundo a empresa, possui taxas significativamente mais eficientes de entrega, leitura e conversão quando comparada ao e-mail marketing ou outras ferramentas de comunicação. A promoção, válida de 01 a 30 de novembro, oferece pacote de SMS com desconto, e pode ser utilizado até o final do ano, 31/12/2018. Mais informações sobre preço e possibilidades de utilização no site: http://wavy.global/blackfriday/

EDP tem 45 milhões de euros para investir em startups

@A EDP participa pelo terceiro ano consecutivo do Web Summit 2018, um dos maiores eventos de empreendedorismo e inovação do mundo, realizado em Lisboa, Portugal. O intuito é buscar e apoiar startups que apresentem ideias inovadoras e soluções relevantes para o futuro do setor de energia. A Companhia tem 45 milhões de euros disponíveis para investir nos projetos mais promissores. Os empreendedores interessados participarão do EDP Elevator Pitch, e, em apenas um minuto, deverão apresentar o seu projeto a um responsável da Empresa. É uma oportunidade única para, numa conversa rápida e convincente, desencadear oportunidades de negócio. Os autores dos melhores pitches serão convidados para o “EDP Innovation Lounge”, onde as startups poderão expor as suas ideias de forma mais aprofundada. Aquelas que tiverem projetos que se enquadrem nos campos de negócio do grupo EDP podem vir a tornar-se parceiras. As áreas priorizadas pela Companhia são as energias limpas, as soluções focadas nos clientes, o armazenamento de energia, as redes inteligentes e a transformação digital. Nas duas edições anteriores do Web Summit, a EDP ouviu cerca de 400 pitches, selecionou mais de 100 para reuniões de negócios, lançou 20 projetos-piloto com estas empresas e investiu em três delas.