Negócios em Pauta 09/11/2018

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 08 de novembro de 2018

A – Coleta de Alimentos

Milhares de voluntários estarão mobilizados para participar da 13ª edição do Dia Nacional da Coleta de Alimentos que acontece neste sábado (10), das 9h às 19h, em mais de 250 supermercados em 57 cidades do País. A ONG Banco de Alimentos atua com o objetivo de minimizar os efeitos da fome e combater o desperdício de alimentos. Em São Paulo a campanha acontecerá em vários supermercados, e a ONG é responsável por seis deles com a participação de 100 voluntários. Adesões de voluntários são bem-vindas. Quem quiser participar, pode entrar em contato pelo tel. 11 – 3674-0084 ou pelo site (www.bancodealimentos.org.br).

B – Experimentos da Indústria

Empresas interessadas em experimentar a tecnologia uso de internet das coisas (IoT) em seus processos produtivos têm R$ 15 milhões disponíveis. A Embrapii, o Senai e o BNDES abrem chamada pública para seleção dos interessados. A verba poderá ser utilizada na construção de ambientes de testes de soluções tecnológicas (testbeds), plataformas estruturadas em ambientes controlados que reproduzem um cenário real. Também, em obras de infraestrutura de laboratórios, na compra de equipamentos nacionais, importados e de softwares, na remuneração da equipe, entre outras despesas necessárias para a realização dos projetos. Saiba mais em (www.editaldeinovacao.com.br).

C – Semana da Inclusão

A sensibilidade de dar autonomia, suporte e viabilizar oportunidades para pessoas com deficiência deram vida à “Semana da Inclusão”, iniciativa da Catho para abordar temáticas profissionais relacionadas a pessoas com deficiência e reabilitados pelo INSS no mercado de trabalho. Realizado em ambiente virtual e com transmissões online, o evento acontece entre segunda (12) e quarta-feira (14) no link: (http://www.catho.com.br/lp/semana-da-inclusao). Nos dias 12 e 13 as apresentações serão realizadas às 14h e 20h, e no dia 14, somente às 14h. Todas as palestras são gratuitas, ao vivo e contam com o apoio de audiodescrição e tradução em libras.

D – Água de Reúso

Nos próximos dias 12 e 13 (segunda e terça-feira), no Tivoli Mofarrej São Paulo Hotel, acontece o “Simpósio Internacional: Escassez Hídrica e Reuso de Água como parte da Solução”, que aborda o papel da água de reúso na escassez hídrica. Conta com a participação de especialistas internacionais mostrando de que forma estão sendo buscadas soluções em países como Israel, México, Espanha e Grã-Bretanha. “É importante conhecermos o que está sendo feito pelo mundo nessa área, já que é mais uma alternativa de abastecimento que poderá ter um grande incremento nas próximas décadas”, afirma o secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado, Ricardo Borsari. Inscrições gratuitas no link (https://bit.ly/2CGHGXH).

E – Gestão de Pessoas

Nesta segunda-feira (12), das 18h30 às 22h30, no Centro de Convenções do Tomie Ohtake, o jornal Valor Econômico, em parceria com a Mercer, líder global de consultoria em talento, realiza o “Prêmio Valor Carreira – As Melhores na Gestão de Pessoas 2018”. Serão premiadas as 35 melhores empresas em gestão de pessoas. Na ocasião será lançado, também, o anuário ‘Valor Carreira 2018’ que, além de trazer a lista de empresas premiadas, abordará os desafios da transformação digital, a gestão do trabalho em um mundo conectado, trabalho flexível e à distância, o novo perfil do profissional de RH, as estratégias para aumentar o bem-estar dos funcionários e educação financeira.

F – Cursos Contábeis

A KPMG está com as inscrições abertas para cursos da área contábil. Além de orientar os profissionais sobre os conceitos e aplicabilidade das normas e proporcionar conhecimento sobre os temas, o conteúdo vai possibilitar aos profissionais parte da pontuação necessária para o cumprimento das exigências do Programa de Educação Continuada do CFC. O próximo curso acontece nesta segunda-feira (12), e o tema será “Operações de Arrendamento Mercantil IFRS 16/ CPC 06”. Já nos dias 11 e 12 de dezembro, o curso será sobre sobre “Contabilidade Avançada”. Informações email ([email protected]) ou pelos tels. (11) 3736-1931/1949/1951.

G – Imóveis em Leilão

Quem quiser realizar o sonho da casa própria terá uma oportunidade única nas próximas semanas. A Zukerman Leilões possui mais de 2 mil imóveis disponíveis em sua plataforma à disposição para lances dos interessados. Os bens estão localizados em todo o Brasil. É possível encontrar lotes de instituições financeiras como Itaú, Bradesco, Santander, Pan, entre outros, e também ativos de empresas, particulares e de resultados de processos judiciais. Os descontos chegam a 60% do valor de mercado. Para participar e oferecer lances, os interessados devem se cadastrar no site (www.zukerman.com.br)e seguir o passo a passo indicado.

H – Datas Comemorativas

A Serasa Experian, líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas, disponibiliza a 9ª edição do Calendário de Datas Comemorativas, com intuito de auxiliar as empresas no planejamento de ações para 2019. Com o calendário, é possível programar campanhas de marketing para datas específicas e aproveitar novas oportunidades, uma vez que o material se torna um importante aliado para alavancar vendas e impulsionar os negócios. O conteúdo gratuito facilita a tomada de decisões das empresas de acordo com os objetivos específicos de cada setor. Site para fazer o download do material: (https://e.relacionamento.serasaexperian.com.br/calendario2019).

I – Cenário Econômico

No próximo dia 26, a Academia Paulista de Contabilidade, em parceria com o CRCSP, debaterá a “Ética Empresarial no atual cenário político e econômico”, com Antoninho MarmoTrevisan. A atividade é gratuita e faz parte do projeto Encontro com Acadêmicos, iniciativa que visa disseminar o conhecimento, incentivar a pesquisa e promover atualização aos profissionais e estudantes da Contabilidade. Em debate, a discussão sobre a importância da ética empresarial no mundo dos negócios, em especial neste momento em que passa o País. Inscrição: (https://online.crcsp.org.br/comum/complementares/cursos/info_cursos.aspx?lo=codcur53643).

J – Nutrição de Plantas

Estão abertas as inscrições para a terceira turma na modalidade EAD, (Ensino a Distância) do curso de ‘Especialização em Solos e Nutrição de Plantas’, do Programa SolloAgro de Educação Continuada em Agricultura Sustentável, do Departamento de Ciência do Solo da Esalq/USP. O curso oferece informações necessárias para o manejo adequado do solo e seus benefícios, além de promover intercâmbio de conhecimento entre os setores de pesquisa e produção, o curso tem duração de 21 meses e começa no próximo dia 12. Saiba mais no site (www.solloagro.com.br).