94 views 4 mins

News@TI 07/07/2015

em News@TI
segunda-feira, 06 de julho de 2015

G&P é a mais nova Cloud Solution Provider da Microsoft

@A G&P anuncia a incorporação em seu portfólio de serviços das ofertas em nuvem da Microsoft. A companhia conquista agora o diferencial de assumir todo o processo, desde o provisionamento e gerenciamento das licenças, até a implementação, sustentação do ambiente e acompanhamento do ciclo de vida do cliente, de acordo com as necessidades especificas de cada um. A G&P poderá também integrar os produtos em nuvem da Microsoft – Office 365, Enterprise Mobility Suite, Project Online e Visio Pro for Office 365, ao seu próprio portfólio de soluções, com destaque para o Gerenciamento, Implementação, Sustentação, Soluções de ITSM + Service Desk e Gestão Acadêmica – e.Duc. Estas são prerrogativas exclusivas dos parceiros do programa Cloud Solution Providers, da Microsoft, que a G&P passa a integrar.

Ubook, aplicativo de audiolivros, comemora participação na Flip

@O Ubook, aplicativo de audiolivro com nove meses no mercado, participou pela primeira vez da Flip (Festa Literária Internacional de Paraty), que acabou ontem. A estreia no evento – que aconteceu em Paraty, Rio de Janeiro – foi muito comemorada pela equipe. “O público formador de opinião do mercado literário estava nesse evento e deram um feedback superpositivo sobre o Ubook. Que é o que realmente nos interessa: mostrar o Ubook para estas pessoas”, diz Eduardo Albano, diretor de relacionamento com Editoras e Autores e sócio do Ubook (www.ubook.com.br).

Empresa de tecnologia que mais recicla

@ A Dell assumiu a posição de empresa de tecnologia que mais recicla no mundo, de acordo com o último relatório global do plano 2020 Legacy of Good, que contempla 21 metas da empresa até 2020, relacionadas a iniciativas ambientais e de apoio à comunidade e diversidade. Segundo o relatório, nos últimos cinco anos, os programas de coleta de equipamentos da Dell em 78 países coletaram 644 mil toneladas de eletrônicos, sendo que 78 mil toneladas só no último ano fiscal. Com isso, a empresa atingiu 71,4% da sua ambiciosa meta de atingir 907 mil toneladas até 2020. De acordo com o relatório global, graças a um processo de redução no uso de materiais, desde 2009, a Dell evitou a utilização de 14 mil toneladas em embalagens, com economia de mais US$ 53 milhões. No último ano fiscal, a Dell adotou novos processos de paletização, que contribuiu para que a Dell colocasse 20% a mais de produtos em cada palete enviado (www.dell.com.br).

Matrix Data Center recebe certificação Tier III

@Como parte do processo de melhoria na prestação de serviços em computação em nuvem, a T-Systems, provedora alemã de soluções e serviços de TI, anuncia que a Matrix, uma das mais sólidas empresas de tecnologia do Brasil, conquistou a certificação Tier III, na categoria “Design”, do Uptime Institute. A Matrix é um parceiro estratégico da T-Systems, pois é onde toda a infraestrutura do T-Center, que foi certificado como Tier III há quatro anos, é espelhada. A Matrix investiu cerca de R$ 10 milhões para ajustar sua infraestrutura para esta certificação e ficar de acordo com as necessidades da T-Systems. Ser um Tier III na categoria Design significa que todos os ativos de infraestrutura e facilities da Matrix contam com redundância e resiliência contra eventuais falhas (www.matrix.com.br).