132 views 11 mins

News@TI 28/10/2021

em News@TI
quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Programa de recolocação e desenvolvimento para profissionais 50+ abre inscrições

@A Elfa, uma das principais provedoras de soluções e serviços de logística em saúde no Brasil, lançou um programa de recolocação e desenvolvimento profissional para pessoas com 50 anos ou mais – o Talento Sênior. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site até o dia 17 de novembro. Os candidatos precisam ter mais de 50 anos e ensino superior ou técnico completo. As vagas são para atuação nas cidades de João Pessoa/PB, São Paulo/SP e Goiânia/GO. O programa, que tem o objetivo de atrair, selecionar, engajar e promover o desenvolvimento profissional dos talentos 50+, terá duração de um ano e, após o fim deste período, os profissionais poderão ser efetivados e terão a possibilidade de trilhar o plano de carreira da empresa (https://www.99jobs.com/grupo-elfa/jobs/167152-elfa-talento-senior-programa-de-recolocacao-e-desenvolvimento-50).

Prazo de inscrição para o Programa de Estágio da VLI segue até dia 8 

@Os interessados em concorrer a uma das 50 vagas oferecidas pela VLI – companhia de soluções logísticas que opera terminais, ferrovias e portos – em seu Programa de Estágio 2022 devem se apressar. As inscrições para a seleção, que será totalmente digital, poderão ser feitas somente até o dia 8 de novembro, na página de carreira da companhia (www.vli-logistica.com.br/carreiras). As oportunidades são para todas as localidades onde a companhia atua: Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Goiás, Bahia, Tocantins, Maranhão, Sergipe e Ceará. Para se candidatar ao processo seletivo é preciso estar ao menos no 3º período de qualquer curso de bacharelado ou licenciatura, cursar o 1º período de tecnólogo, além de ter disponibilidade para estagiar por seis horas diárias. O contrato de estágio tem duração de um ano, podendo ser renovado por igual período. 

Henkel abre inscrições para Programa de Estágio 2022

@A Henkel, líder mundial em adesivos e responsável pelas marcas Cascola, Loctite, Pritt e Schwarzkopf Professional, abriu inscrições para o seu Programa de Estágio 2022, que faz parte da iniciativa regional Students Talent Empowerment Program (STEP), para suas três unidades no Brasil, localizadas em São Paulo, Jundiaí e Itapevi. As inscrições podem ser feitas gratuitamente até 14 de novembro através do link (https://www.ciadeestagios.com.br/vagas/henkel/). O Students Talent Empowerment Program é realizado simultaneamente também na Colômbia, Chile, México e Peru, e promove a capacitação de jovens universitários de diversos cursos superiores com jornadas de treinamentos e desenvolvimento de projetos guiados por gestores para a progressão na carreira.

Ferramenta financeira permite adiantamento salarial de até 100% do valor

@Auxiliar em eventuais emergências e evitar novas dívidas. Estes são os principais objetivos da nova ferramenta financeira desenvolvida pela fintech Leve. Com a novidade – intitulada de “Salário sob demanda” –, os colaboradores das empresas que contratam o serviço da Leve passam a ter essa funcionalidade no aplicativo, podendo receber os dias já trabalhados antes da data oficial do recebimento. O pagamento será feito de forma imediata, via Pix e sem juros. Neste benefício, o colaborador vai receber orientações individuais do consultor financeiro da fintech. Após realizar a solicitação do salário, receberá o contato do profissional para entender a real situação e tentar ajudar a resolver o problema. Com isso, a Leve garante que conseguirá conceder acesso ao dinheiro e, ao mesmo tempo, ajudar a resolver a causa do problema.

Imagem Geosistemas e Maxtrack anunciam parceria

@A Imagem Geosistemas, representante exclusiva da Esri no Brasil, e, a Maxtrack – maior empresa de rastreadores da América Latina, anunciam parceria no desenvolvimento de novas tecnologias. A união visa levar soluções de geolocalização para empresas e negócios que necessitam de segurança e monitoramento. A Maxtrack é responsável por oferecer o hardware que consiste no Crachá Inteligente, ferramenta que controla e monitora a movimentação dos colaboradores em tempo real pelo ambiente de trabalho. Agora, conectado ao software ArcGIS Indoors da Imagem, o produto garante mais segurança no monitoramento de funcionários. A tecnologia é capaz de informar com precisão a geolocalização, em tempo real, no ambiente de trabalho, inclusive se estes estiverem em operações subterrânea, a céu aberto ou dentro de fábricas e indústrias (www.img.com.br) e (www.maxtrack.com.br).

Inscreva seu squad no Torneio CIEE de eSports até 4/11

@Já começaram as inscrições para o Torneio CIEE de eSports, evento totalmente online aberto a jovens e adolescentes com idade a partir de 14 anos. De acordo com o regulamento, as equipes podem ter até seis integrantes, sendo quatro titulares e dois reservas. A competição, na modalidade Free Fire, é aberta a squads de todo o Brasil. As inscrições podem ser feitas no site http://www.torneiociee.ciee.org.br/ até 4/11. Está previsto um sorteio para 6/11, que vai definir os 480 squads que vão participar do torneio. Depois disso, a competição se organizará a partir de grupos de WhatsApp que serão criados pela comissão organizadora do torneio, com a divulgação de resultados e chaveamento fase a fase. A grande final está prevista para o dia 5/12, e terá transmissão ao vivo pelo canal do CIEE no YouTube.

30ª edição da Automation Fair®

@Mesmo com a crise originada pela pandemia, a pesquisa referente ao Índice de Automação do Mercado Brasileiro em 2020, que mensura o nível de automação de empresas dos setores de indústria, comércio e serviços, apontou um crescimento de 3% em relação à 2019. Para fomentar ainda mais esse mercado da inovação, a Rockwell Automation, maior empresa do mundo dedicada à automação industrial e transformação digital, acaba de anunciar a abertura das inscrições para o 30o evento anual Automation Fair, que será realizado de maneira virtual e presencial no George R. Brown Convention Center, de 9 a 11 de novembro de 2021 (https://events.rockwellautomation.com/profile/form/index.cfm?PKformID=0x120157abcd&utm_source=epr+&utm_medium=PR&utm_campaign=automation_fair&utm_content=canais+#Entry).

TecMundo lança o TecMe, clube de benefícios voltado para apaixonados por tecnologia

O TecMundo, um dos principais sites de tecnologia do país, inova ao lançar um clube de benefícios direcionado ao público de tecnologia, o TecMe. A novidade foi anunciada através de uma live no canal no Youtube do TecMundo que será comandada pelas principais personalidades da vertical para contar sobre toda a dinâmica, novidades e benefícios. O programa tem como objetivo se conectar ainda mais com o leitor, além de ser uma ferramenta que faça parte da rotina dos aficionados por tecnologia e inovação. Com um valor de assinatura atrativo, R$ 5,90, o TecMe oferecerá uma infinidade de novas experiências e serviços para os inscritos. Além dos conteúdos diários produzidos por especialistas e com convidados especiais, os assinantes terão acesso ao NZN Academy que oferece cursos online completos, e poderão ainda aproveitar em primeira mão conteúdos semanais do TecMundo e sites parceiros (https://tecme.tecmundo.com.br/).

E-commerce de incentivos corporativos

@Se antes o RH percorria um longo caminho para ter acesso aos benefícios corporativos, hoje e em poucos cliques, isso já acontece de forma independente e integrada com as principais marcas de consumo do País. Isso porque a carteira de atrativos corporativos ganhou nova escala nos últimos anos, principalmente durante e pós-pandemia. Além dos já tradicionais vale transportes alimentação, vouchers para academia, cafés, plataformas de atendimento psicológico e financeiro, agora a bola da vez são os cartões presentes. A lógica é simples: quem se diferencia tem uma larga vantagem na disputa por talentos, e isso vai muito além do que uma simples prática de bonificação. É com esse intuito que a Todo, empresa pioneira, líder de mercado em tecnologia para a venda de cartão presente, lança o primeiro e-commerce que conecta diretamente empresas e marcas, simplificando o processo de validação do pedido, efetivação da compra e distribuição. A expectativa é atrair mais mil empresas no Brasil (vendacorporativa.todoincomm.com.br ).