Negócios em Pauta 30/05 a 01/06/2020

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 29 de maio de 2020

A- Reabertura do Comércio

Para colaborar com o varejista na reabertura de sua loja de modo que seu cliente se sinta seguro, é que a Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo lança o Projeto ‘Loja + Segura’ (www.lojamaissegura.com.br), que tem um guia com uma série de orientações de medidas a serem tomadas de prevenção ao Covid-19 e as melhores práticas adotadas nos mercados nacionais e internacionais, que reabriram o seu comércio. O projeto tem a parceria tecnológica da InfoGo e o apoio da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL).

B – Formação Profissional

Os cursos para o Novotec, programa que visa preparar o estudante para o mercado de trabalho, está com inscrições abertas para sua modalidade virtual até domingo (31). O programa é realizado por meio de uma parceria entre a Secretaria de Educação do EstadoSP e o Centro Paula Souza. São 10 mil vagas para 8 cursos com aulas 100% online. As opções: Lógica de Programação, Banco de Dados, Gestão Administrativa e Planejamento Empresarial, Desenvolvimento Web, Finança na Empresa, Desenvolvedor Mobile e Espanhol Básico. Para participar, é preciso ser aluno de qualquer uma das séries do ensino médio e se inscrever no site: (http://www.novotec.sp.gov.br).

C – Prêmio Comununique-se

Após 17 anos de realização do Oscar da Comunicação, em 2020 não teremos a premiação que, desde 2003, reconhece o trabalho dos melhores profissionais do ano. O Prêmio, que se consolidou como o mais importante e desejado do setor, precisará dar uma pausa. Tendo consciência da grave situação gerada pela pandemia do novo coronavírus, entendem os realizadores que esse momento não combina com celebração. Os veículos, e seus profissionais, bem como as empresas patrocinadoras e todo brasileiro, precisam se focar naquilo que mais importa: salvar vidas, preservar empregos e informar. Mais informações: (www.premio.comunique-se.com.br).

D – Táxi Aéreo

Com o objetivo de otimizar o fretamento de aeronaves em meio à pandemia, acaba de ser lançada a plataforma digital Fly Adam. O aplicativo já está no ar e conecta as empresas de táxi aéreo diretamente aos clientes para oferecer transporte de passageiros, de carga e UTI aérea em voos não regulares. Tais serviços possuem maior demanda atualmente, devido às restrições na aviação comercial. O usuário pode conferir as melhores opções de voo com conforto, agilidade e segurança, sem precisar olhar em diversos sites, preencher formulários e aguardar retorno com as cotações. Trata-se do primeiro marketplace especializado em mobilidade aérea no Brasil. Mais informações: (https://flyadam.com.br/).

E – Inglês da Flórida

A Really Experience, escola sediada na Flórida, Estados Unidos, que dá aulas com professores americanos para brasileiros, passa a oferecer gratuitamente, e totalmente online, um curso intensivo para quem quer aprender a falar inglês – o Really 30. Sem sair de casa, qualquer pessoa poderá efetuar a inscrição diretamente pelo site. Os brasileiros terão a chance de, durante a quarentena de prevenção ao coronavírus, ter aulas com professores americanos, diretamente de Orlando. O conteúdo trará exercícios diários de audição, conversação, interação com o professor e material didático. Inscrições e mais informações: (http://really.education/).

F – Ajuda aos Hospitais

A empresa brasileira Csanmek, especializada em sistemas e soluções para o mercado de saúde, está fornecendo gratuitamente dez equipamentos de telemedicina a hospitais públicos da Grande São Paulo que atendem pacientes com a COVID-19. O primeiro município que recebeu a tecnologia foi Itapevi, com sete consoles entregues. A intenção é proteger a equipe médica que está na linha de frente no combate. Além dos hospitais de Itapevi, a empresa vai doar os equipamentos para outras instituições da Grande São Paulo, com tratativas avançadas com representantes de várias prefeituras da região. Outras informações: (http://www.csanmek.com).

G – Parceria Online

A Centauro, maior rede multicanal de artigos esportivos da América Latina, e a Ecoville, indústria e rede varejista de produtos de limpeza, anunciam uma parceria inédita. A partir desta semana, kits de produtos da Ecoville estarão disponíveis para compra no e-commerce da Centauro (www.centauro.com.br). Em meio à pandemia do novo coronavírus, a iniciativa visa facilitar o acesso dos consumidores – estimulados a permanecerem em isolamento social – a itens de limpeza, por meio do marketplace da plataforma. Considerada a maior rede de lojas de itens de limpeza do país, a Ecoville fará sua primeira imersão no mercado digital por meio do marketplace da Centauro.

H – Gestão de Pessoas

Estão abertas as inscrições para o prêmio ‘Valor Carreira 2020’, pesquisa realizada pela Mercer em parceria com o jornal Valor Econômico, que premia as empresas com os melhores ambientes de trabalho do país, com base em oito dimensões: cultura de integridade, agilidade organizacional, liderança responsável, ambiente de trabalho saudável, recompensa justa, carreiras atrativas, indivíduos prósperos e engajamento. A participação na pesquisa, que está em sua 18ª edição, é gratuita e as inscrições vão até 12 de junho, podendo ser feitas pelo site (www.valorcarreira.valor.com.br).

I – Máscaras Cirúrgicas

A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) anunciou que está produzindo máscaras cirúrgicas na unidade fabril localizada em Betim, como mais uma das ações de ajuda no combate ao novo coronavírus. A fábrica tem capacidade de produzir 1,5 milhão de unidades por mês. Toda a produção local será distribuída para funcionários da FCA no país e enviada para comunidades e profissionais de saúde nos estados de Minas Gerais, São Paulo e Pernambuco. A nova linha de produção ficou pronta em menos de dois meses – desde a compra e importação do maquinário até a validação com as autoridades sanitárias – e 39 funcionários se revezam na operação em três turnos. O investimento total foi de aproximadamente R$ 3,5 milhões.

J – Eventos Adiados

A Francal Feiras comunica que decidiu adiar a realização dos eventos simultâneos Expo Festas by Asbrafe, Expo Parques, Candy & Cake Show e Natal Show by Abup (Party Experience), agendados anteriormente para 16 a 19 de abril de 2020, para 27 a 30 de maio de 2021. Tal decisão foi amparada pela vontade da maioria dos expositores e pela preocupação com a vida e a saúde de todos os envolvidos num evento com grande aglomeração de pessoas. A realização não só não atenderia à demanda do mercado, que tem na sazonalidade um aspecto fundamental para o bom desenvolvimento dos negócios, como também colocaria em risco a visitação, prejudicada pelas dificuldades de logística e locomoção.

K – Potencialização de Startups

O boostLAB abriu inscrições para sua sexta edição do programa de potencialização de startups em nível avançado, as chamadas Scale-ups. O programa do BTG Pactual conta com a parceria e metodologia da ACE, uma das maiores empresas de inovação corporativa da América Latina. Busca por soluções nas seguintes áreas: Open Banking, Fintechs, ERPs, Machine Learning, Artificial Intelligence, Real Estate, Big Data, Legaltechs, Insurtechs, Blockchain e Edtechs. Para participar do programa, é importante que as Scale-ups tenham ao menos dois sócios com dedicação exclusiva. Inscrições devem ser feitas pelo site: (http://www.boostlab.com.br/).