Negócios em Pauta 30/01 a 01/02/2021

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

A – Carteira do idoso

O governo publicou uma resolução no DOU que prorroga a validade das carteiras do idoso já impressas até julho de 2021. A norma também altera os procedimentos para novas emissões. O documento serve para garantir acesso a vagas gratuitas ou desconto de no mínimo 50% em passagens interestaduais. Tem direito ao benefício todo cidadão com mais de 60 anos e renda igual ou inferior a dois salários mínimos. O Estatuto do Idoso estabelece que, para esses idosos de baixa renda, sejam reservadas duas vagas gratuitas em todos os veículos de transporte coletivo interestaduais. A regra serve para ônibus, barco e trem (avião não está incluso)/ABr.

B – Trabalhar em Florianópolis

A Ahgora Sistemas, empresa que desenvolve tecnologias para gestão de pessoas, está com 30 vagas abertas para novos colaboradores. A empresa, que registrou um aumento de mais de 100% na geração de caixa em 2020, começa 2021 com funções disponíveis em diversas áreas. O destaque fica por conta das 17 vagas para o time de desenvolvimento: são 10 para desenvolvedor full stack, três para full stack – integrações e uma para segurança, além de duas chances para Data Scientist e uma para Data Engineer. Os setores de marketing, financeiro e vendas também contam com diversas vagas abertas , entre elas Presales Solution, Analista de Marketing e Consultor de Vendas para a Ahfin, Assistente Financeiro, e Vendedor Hunter. Maisinformações: (https://vempraahgora.gupy.io/).

C – Serviços Aeroportuários

A Universidade Guarulhos (UNG) está com inscrições abertas para a terceira turma do curso de extensão Serviços Aeroportuários, que visa qualificar a mão de obra de quem atua neste setor. O curso é voltado a todo e qualquer profissional que atue ou queira atuar com o setor aeroportuário, e busca formar e qualificar profissionais para atuarem no Aeroporto Internacional de Guarulhos, que é o maior da América Latina. O curso faz parte do projeto Qualifica Guarulhos, em parceria com a Associação Brasileira das Empresas de Serviços Auxiliares ao Transporte Aéreo (ABESATA), e conta com apoio da Prefeitura de Guarulhos. Inscrições podem ser realizadas até o dia 5 de março, no site (extensao.ung.br). As aulas terão início no dia 5 de abril e se encerram em 11 de junho.

D – Multinacional Retornando

A multinacional alemã DVA Agro, sediada em Hamburgo, especialista na proteção de cultivos, nutrição vegetal e adjuvantes especiais para a agricultura sustentável, acaba de anunciar o retorno de suas atividades no Brasil. A empresa com mais de 50 anos de experiência presente na Europa, América Latina, Ásia e África, e que há cinco não operava no território brasileiro, está investindo mais de US$ 100 milhões na retomada. Na estratégia, além da construção de um laboratório próprio de pesquisa e a contratação de novos profissionais, a companhia lançará um portfólio e ainda planeja a instalação de fábrica própria até 2023. A expectativa do grupo no mercado brasileiro é grande, e a projeção é que o País até 2026 seja responsável sozinho por 50% do faturamento global da companhia. Mais informações: (https://dva.com/br/).

E – Candies no E-commerce

A Peccin S.A, empresa gaúcha que atua no setor de candies e chocolates, anuncia mais uma novidade: o lançamento de um e-commerce próprio focado no consumidor final. Os principais produtos do portfólio da fabricante, incluindo os produtos da marca Trento, estarão disponíveis para compra com possibilidade de entrega para todos os estados do Brasil. A criação da loja online, que já está em pleno funcionamento, faz parte do processo de virtualização da Peccin – uma tendência que se intensifica em todo o mundo e que ganhou ainda mais força durante o último ano -, além de reforçar o comprometimento da empresa com a inovação e modernização de processos para melhor atender o público, oferecendo a facilidade de encontrar os produtos da marca. Com isso, a empresa deseja criar uma forte presença no mercado digital e garantir alcance em todas as regiões. Saiba mais em: (www.loja.peccin.com.br).

F – Melhores Talentos

A Stone, empresa de tecnologia financeira, abriu inscrições para a 13ª edição do Recruta Stone. No programa de recrutamento de talentos, a companhia utiliza uma proposta diferente das seleções tradicionais, priorizando um recrutamento inovador nas etapas iniciais e se aprofundando na trajetória individual de cada candidato nas fases seguintes. A empresa também utiliza o processo de seleção como um programa de formação para todos os candidatos participantes e para os mais de 200 líderes da companhia envolvidos. Sem número pré-definido de contratações, o Recruta Stone possui dez fases e tem duração de quatro meses. Sem pré-requisitos, para se inscrever basta acessar o site (https://www.recrutastone.com.br/).

G – Maior Empresa B

Após um robusto processo de auditoria, Natura &Co foi certificada como Empresa B pelo B Lab, organização sem fins lucrativos que reúne empresas convictas de que, por meio de seus produtos, práticas e governança, podem gerar desenvolvimento socioambiental e econômico. A novidade torna o grupo Natura &Co – formado por Avon, Natura, The Body Shop e Aesop – a maior companhia a obter a certificação como Empresa B do mundo. Empresas B atendem aos mais altos padrões de verificação de desempenho social e ambiental, transparência pública e responsabilidade legal ao conciliar lucro e propósito. Para obter a certificação B, companhias precisam atingir, no mínimo, 80 pontos em uma auditoria extensa, cuja pontuação máxima é 200. Natura &Co conquistou 110 pontos.

H – Finance Awards

A Via Varejo, dona das marcas Casas Bahia e Pontofrio, é a ganhadora do Latin Finance Awards 2020, na categoria ‘Deals of the Year’ da América Latina, com a operação de follow-on realizada em junho daquele ano, que resultou na captação de recursos de R? 4,5 bilhões direcionados para investimentos na área de tecnologia e logística, além de reforço na estrutura de capital. A cerimônia de premiação, que pela primeira vez acontecerá de forma virtual, é realizada anualmente nos EUA e contempla as melhores transações no mercado de capitais na América Latina ao longo de 2020. A Latin Finance é uma revista norte-americana que se dedica à cobertura dos mercados de capitais da América Latina. Uma vez ao ano, a revista concede prêmios às transações de maior destaque na região.

I – Água no Semiárido

Especialistas dos setores público e privado, da sociedade civil e de universidades vão se reunir para discutir os desafios de levar água de qualidade para as famílias do Semiárido. Na terça-feira, 9 de fevereiro, o Ministério do Desenvolvimento Regional e a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) promovem seminário on-line para captar e avaliar ações inovadoras que apoiem a iniciativa. O Ministério já atua com ações de abastecimento de água na região, desde grandes obras hídricas, como o Projeto de Integração do São Francisco, a ações como entrega de água por meio da Operação Carro Pipa, perfuração de poços, implantação de sistemas de dessalinização e obras de saneamento básico, entre outros. Serão debatidas soluções inovadoras com foco no abastecimento de água. Inscrições feitas em:(https://www.sympla.com.br/webinar-inovacao-aberta-para-o-abastecimento-de-agua-no-emiarido__1109920).

J – Transição Digital

A Prefeitura de Barueri está capacitando os servidores municipais que irão liderar a transformação digital do Município por meio do programa “Barueri Sem Papel”. Ao todo, cerca de 100 profissionais de diferentes setores participam dessa primeira fase de aprendizagem e servirão de multiplicadores em suas respectivas áreas para a transição digital, que prevê a digitalização dos serviços públicos prestados aos mais de 260 mil moradores de Barueri. Com o projeto, a cidade deve reduzir entre 60% a 70% do valor gasto atualmente com papel utilizado nos processos municipais, além de toner de tinta e o suporte técnico para a emissão de documentos, gerando uma economia anual de até R$ 1,27 milhão aos cofres públicos.