Negócios em Pauta 19/10/2018

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 18 de outubro de 2018

A – Cultura no Metrô

Hoje (19), a partir das 17h, os passageiros que circularem pela Estação Ana Rosa, Linha 1-Azul e Linha 2-Verde do metrô, poderão conferir a apresentação musical dos alunos do Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado. A ação faz parte do projeto ‘Cultura no Metrô’, que busca recuperar, apropriar e ocupar novos espaços. Os alunos do grupo de madeiras do Polo Sorocaba darão continuidade à série de apresentações com estilos musicais variados, desde músicas internacionais a composições brasileiras. O repertório inclui peças como Asa Branca, A Thousand Years, Thriller, Viva La Vida e Sweet Child O’ Mine.

B – Renda para AACD

No mês das crianças, a Casas Bahia e o Pontofrio irão ajudar a AACD, associação referência no tratamento de crianças com deficiência física. Para isso, as duas redes desenvolveram a campanha “Compra do Bem Casas Bahia” e “Compra do Bem Pontofrio”, em que a renda das compras realizadas no próximo dia 27 (sábado), nas lojas e no e-commerce das marcas será revertida para a instituição. As duas marcas contarão com comunicação nas lojas e sites, além de colaboradores voluntários, que estarão nas unidades para ajudar a disseminar a mensagem da Compra do Bem entre os clientes. A renda arrecada será divulgada dia 10 de novembro durante o Teleton.

C – Profissionalizante Gratuito

O curso profissionalizante gratuito do Proa é direcionado para estudantes da rede pública de ensino que têm entre 17 a 19 anos. Tem metodologia elaborada com base nas exigências do mercado de trabalho e auxilia no desenvolvimento de qualificações que formam os perfis mais buscados pelas empresas. É referência nacional em educação voltada ao mercado de trabalho e já formou mais de 4 mil jovens. O índice de empregabilidade entre os alunos formados nos últimos três anos é de 85%. Os jovens interessados em participar do curso devem se inscrever para o processo seletivo por meio do endereço: (http://www.proa.org.br/p/aluno-proa).

D – Cem Anos de Urupês

O livro Urupês, escrito por Monteiro Lobato em 1918, ganhou a cena na época da publicação e teve várias edições, podendo ser considerado o primeiro best-seller nacional. Para celebrar os cem anos do texto, a Editora Unesp e a Universidade do Livro realizam encontro com especialistas aberto ao público, nas tardes dos dias 5 e 6 de novembro, às 14h30. O local escolhido como palco do encontro é o prédio onde hoje funciona a Fundação Editora da Unesp e que já foi sede da Cia.Gráphico-Editora Monteiro Lobato (Praça da Sé, 108). Informações e inscrições: (http://editoraunesp.com.br/).

E – Ética em Vendas

Idealizado pela Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas, o Seminário de Ética em Vendas Diretas, marcado para o próximo dia 25 (quinta-feira), na Rua George Ohm, 230, Torre B, Cidade Monções, reune um time de especialistas em ética, reputação, compliance e comunicação, entre eles, o professor Robert Henry Srour. Os palestrantes apresentam as boas práticas já existentes no setor e que podem ser aplicadas nas demais companhias. A ideia é aprimorar e atualizar conhecimentos em temas essenciais para as vendas diretas e a sociedade. Mais informações e inscrições: (http://abevd.org.br/eventos/seminario-de-etica-em-vendas-diretas/).

F – Mulher Empreendedora

O Núcleo Mulher da ADVB promove palestra gratuita sobre o tema “A voz de uma mulher empreendedora transforma a sociedade”, no próximo dia 31, no Auditório Employer (R.Padre João Manuel, 165), às 14h O palestrante convidado é o professor de cursos da ADVB e master coach Onesino Nascimento, que vai falar sobre a atuação feminina no mercado de trabalho, ressaltando a importância da mulher empreendedora e em cargos de liderança, e como ela pode administrar a sua força interior de modo que cause um impacto positivo na sociedade. O evento é aberto ao público e as inscrições podem ser feitas pelo email ([email protected]).

G – Capital Gastronômica

Desta segunda-feira (22) até domingo (28), a cidade será capital da gastronomia italiana. Renomados chefes das 20 regiões da Itália assumirão a cozinha de 20 restaurantes paulistanos, com menus inspirados na culinária local. O evento, chamado de “Settimana della Cucina Regionale Italiana”, oferece menus a preço fechado com entrada, um ou dois pratos principais e sobremesa, inspirados em cada uma das 20 regiões da Itália, como Toscana, Sicília, Calábria, Ligúria, Piemonte, Lazio, Vêneto e Puglia. Entre os restaurantes participantes estão: Terraço Itália, Maremonti Trattoria, Ristorantino, Picchi, Trattoria Fasano, Attimo Per Quattro e Buttina. Dos 20 chefes italianos, quatro atuam em restaurantes premiados pelo Guia Michelin: Paolo Masieri (Ligúria), Mara Zanetti Martin (Vêneto), Luca Abbruzzino (Calábria) e Duccio Pistolesi (Toscana).

H – Projetos Sustentáveis

Uma das tendências imobiliárias que apresenta alta no mercado são os projetos sustentáveis, que estão presentes cada vez mais em imóveis, inclusive nos de alto padrão. A Zmart Hauz é a primeira empresa que constrói casas saudáveis, com aparelhos de ar, por exemplo, que são capazes de eliminar cerca de 99% de impurezas, entregando um ambiente mais limpo, livre de fungos, ácaros, bactérias, odores e até, doenças. Para manter a qualidade, a incorporadora constrói imóveis para o público de luxo e tem parcerias com arquitetos renomados do Brasil. Saiba mais em: (http://zmarthauz.com.br/).

I – Encontro dos Clássicos

Ponto obrigatório dos apaixonados por carros antigos, o Encontro dos Clássicos do Golden Square Shopping, em São Bernardo do Campo, chega a sua 15ª edição neste sábado (20), e faz uma homenagem ao clássico Gol “quadrado”. Realizado no estacionamento G6, o evento será das 14h às 18h. Os fãs de automobilismo poderão se reunir para conferir mais de 100 carros de modelos clássicos, multimarcas e modernos. Será possível admirar carros que já saíram de circulação, mas que são xodós de grandes colecionadores, trocar experiências e histórias a bordo dos possantes. O ingresso será qualquer tipo de leite em pó em lata.

J – Guru da Auditoria

Richard Chambers é referência global, ao menos entre os mais de 190 mil auditores internos associados ao ‘The Institute of Internal Auditors’, organização da qual é presidente e CEO, tida como a Fifa da auditoria interna no mundo, presente em mais de 170 países. Ele  abre nesta segunda-feira (22), a 23a edição do Congresso Latino-americano de Auditoria Interna, evento que acontece em Foz do Iguaçu e que deverá quebrar recorde em participação, com a presença de mais de 1000 profissionais, tornando-se a maior conferência da carreira já realizada no país. Inscrições e informações: ([email protected]). tel. (11) 5095-4045.