Negócios em pauta 16/07/2015

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 15 de julho de 2015

A – Área de Alimentação

Estão abertas as indicações para o Prêmio Péter Murányi 2016, que contempla com R$ 200 mil o autor do melhor trabalho científico na área de Alimentação. Dirigentes das universidades, instituições de pesquisa e demais entidades ligadas à área de ciência, tecnologia e inovação devem se cadastrar no colégio indicador até 14 de agosto. Poderão ser indicados até dois trabalhos, com prazo de envio até 30 de setembro. Serão aceitos apenas trabalhos inovadores, com aplicabilidade prática e que contribuam para melhorar a qualidade de vida das populações de países em desenvolvimento. Outras informações em (www.fundacaopetermuranyi.org.br).

B – Visita ao Cemitério

Neste sábado (18), às 9h00, acontece um passeio cultural gratuito no Cemitério São Paulo, cujo objetivo é o de criar trajetos e percursos que articulem comunidade, espaço público e olhem para o patrimônio e as memórias escondidas da metrópole. O local foi criado em 1926 para suportar a grande demanda devido à superlotação dos Cemitérios da Consolação e do Araçá. Possue mais de 180 obras de arte consideradas de alto valor artístico, além de jazigos luxuosos e monumentos funerários enfeitados por esculturas de grandes artistas como Brecheret, Emendabili, Bruno Giorgi, Nicola Rollo e Luigi Brizzolara. Ponto de encontro: portão principal, na Rua Cardeal Arco Verde, nº 1250. Mais informações tel. 3256-7909 ou 96515-7171, com Carlos Beutel.

C – Eventos em Portillo

A estação de esqui Portillo, a apenas duas horas do aeroporto de Santiago do Chile, inicia a temporada de neve no sábado (18), com eventos especiais: a 14ª Semana do Vinho, de 1º a 8 de agosto, a Friends Week, de 15 a 22 de agosto, e a Wine Fest, de 22 a 29 de agosto. Na Friends Week, além do esqui ou do snowboard nas montanhas dos Andes, estão programadas atividades memoráveis para que novos e velhos amigos do mundo todo se divirtam, dancem e relaxem. Já a 14ª edição da Semana do Vinho proporciona aos enófilos e apreciadores da bebida degustações oferecidas por diversas vinícolas chilenas. E durante a Wine Fest, os hóspedes terão a possibilidade de degustar e aprender sobre o fascinante mundo dos vinhos. Mais informações em (www.skiportillo.com).

D – Responsabilidade Ambiental

Estão abertas as inscrições para a 6ª edição do Prêmio Mercedes-Benz de Responsabilidade Ambiental. Com essa premiação, a Empresa incentiva seus fornecedores e concessionários a desenvolver permanentemente novos projetos de preservação ao meio ambiente. Por meio de duas categorias, são reveladas as melhores práticas ambientais. Na primeira, serão reconhecidas três iniciativas entre todos os fornecedores da Empresa e na segunda, serão premiados três projetos das revendas de veículos comerciais (Sprinter, Caminhão e Ônibus). No total, serão seis vencedores entre os parceiros de negócios da Mercedes-Benz. Inscrições pelo site: (http://www1.mercedes-benz.com.br/hotsite/premioambiental/).

E – Cosméticos de Luxo

Reconhecida internacionalmente no setor de cosméticos de luxo, a Germaine de Capuccini lança seu site de vendas brasileiro. A marca espanhola se destaca pela alta concentração de ativos e eficiência no tratamento, oferecendo 12 linhas entre faciais (rejuvenescimento, contra hiperpigmentação, controle de pele oleosa, vermelhidão difusa) e corporais, com foco em hidratação, celulite, remodelação e flacidez. Também as linhas Purexpert (para peles oleosas), Golden Caress (de proteção solar até em make-ups) e For Men (masculina, com sérum antifadiga, concentrado recuperador de juventude e roll-on para área dos olhos). Outras informações direto no site (www.germainedecapuccini.com.br).

F – Lições dos Alunos

No dia 12 de agosto, das 8h00 às 17h45, na Universidade Anhembi Morumbi, Rua Casa do Ator, 275, acontece o Fórum de Lideranças – Desafios da Educação. Em discussão as dinâmicas de aprendizagem tendo o aluno como o centro do processo de ensino. O tema é “Dinâmicas de Aprendizagem – as lições que vêm do aluno”. O evento é gratuito, tem inscrições limitadas, e contará com a participação de palestrantes da Unesco, MIT, e líderes da Blackboard, que juntos debaterão o perfil do novo aluno, que é conectado e busca dinâmica das Instituições de Ensino Superior. Mais informações e inscrições: (http://bbbb.blackboard.com/forumdesafios-agosto2015).

G – Dinâmico e Empreendedor

A Kraft Heinz, uma das maiores indústrias de alimentos do mundo, recebe inscrições para o programa de trainee até o dia 13 de setembro. O programa oferece 20 vagas, além de oportunidades no escritório de São Paulo e na fábrica de Nerópolis (GO), há vagas para todas as regiões do país. A empresa está em busca de candidatos dinâmicos, com espírito empreendedor e brilho nos olhos para aproveitar as oportunidades do programa. Podem se candidatar recém-formados de nível superior com graduação concluída entre dezembro de 2013 a dezembro de 2015 que tenham domínio avançado de inglês. As inscrições devem ser feitas no site (www.eunaheinz.com).

H – Jovens Talentos

Estão abertas as inscrições para quem estiver interessado em participar do evento internacional Falling Walls Lab. A iniciativa, que surgiu na Alemanha, busca jovens talentos de até 35 anos que tenham projetos sociais revolucionários, pesquisas diferenciadas, plano de negócios ou iniciativas empreendedoras de alto impacto para o mundo atual. Os interessados têm até o dia 16 de agosto para enviar seus projetos e a premiação será no dia 17 de setembro, no auditório Ruy Barbosa, do Mackenzie. Realizado anualmente no aniversário da queda do muro de Berlim, 20 dos maiores cientistas do mundo são convidados para apresentar seus projetos mais recentes e inovadores. Inscrições (http://www.falling-walls.com/lab).

I – Patinação no Gelo

Quem gosta de aventura vai adorar a novidade que o Continental Shopping preparou para toda a família. O empreendimento acaba de inaugurar uma pista de patinação no gelo com 280 m2 capaz de ter 60 patinadores simultaneamente. É a maior pista da capital. Crianças a partir de 5 anos e adultos de todas as idades podem embarcar nessa diversão com auxílio de monitores e equipamentos de segurança como joelheira, cotoveleira, luvas e capacete. Já os pequeninos, menores de 5 anos, também conseguem participar da atividade a bordo de um carro que desliza no gelo e é empurrado por um instrutor. Outra boa notícia é que a atração será permanente e funcionará diariamente (www.continentalshopping.com.br).

J – Educação e Inovação

O que acontece quando juntamos educação, tecnologia e inovação? Esse é o mote do Acontece Educação, que será realizado no próximo dia 31, das 14h00 às 19h00, na Rua Dep. Lacerda Franco, 88, Pinheiros. Os debates são promovidos pelo instituto de inovação Cesar, em parceria com o Instituto Singularidades, referência na formação inicial e continuada de professores. O objetivo é discutir iniciativas inovadoras em educação, promovendo a troca de ideias e networking sobre o tema. É voltado para tomadores de decisão e formadores de opinião, desde empresários do ramo educacional, editoras, livreiros, gestores de educação, institutos até fundações e grandes empresas que tenham interesse em investir em educação. Mais informações em (www.cesar.org.br).

K – Tênis com Guga

Foi a partir de muitas pesquisas sobre aprendizado de tênis e educação no Brasil e no mundo que nasceu e se consolidou a Escolinha Guga. A moderna metodologia utilizada desperta o talento das crianças para o esporte, em suas dimensões físico-motoras, técnica-táticas e sócio-afetivas. Ao aprender a jogar tênis, a criança desenvolve a coordenação motora, o pensamento estratégico e a velocidade de raciocínio e de ação. A primeira unidade paulistana da Escolinha Guga será inaugurada em 1 de agosto, na Av. Professor Ascendino Reis, 1450, Moema. Mais informações tel. 7901-6049.

L – Ella Henderson

A revista Glamour e a Batiste, marca de produtos para cabelo que dispensam água, levarão uma leitora com acompanhante para assistir ao show da cantora e compositora Ella Henderson, no dia 8 de novembro, no O2 Shepherd’s Bush Empire, em Londres, e ainda passar uma semana na cidade, com direito a hospedagem e passeios. Para concorrer, é só fazer um penteado no próprio cabelo usando um produto Batiste, fotografar o look segurando o produto usado, postar no Instagram entre 1º de julho e 30 de setembro marcando a hashtag #glamourebatiste. Mais informações (www.batiste.com.br).

M – Processos SAP

A FIA – Fundação Instituto de Administração, referência mundial em educação executiva, está com inscrições abertas para o curso de Pós-Graduação “Lato Sensu” Especializ ação em Gestão por Processos SAP (Systems Applications and Products). Com duração de um ano, o curso é voltado para consultores empenhados na revisão de processos com suporte dos sistemas SAP e analistas administrativos dedicados à implementação e à gestão dos sistemas em questão. O objetivo é o de conferir ao aluno a possibilidade de desenvolver uma visão plena dos processos de negócios de uma organização, estudando procedimentos integrados por meio do ERP-SAP. Mais informações tel. 3732-2029 ou (www.fia.com.br).

N – O Mais Belo Idoso

A Secretaria de Estado da Saúde está com inscrições abertas para o concurso que elegerá o mais belo idoso da capital paulista,a ser realizado no Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia. Até o próximo dia 24, moradores da capital com 60 anos ou mais podem se candidatar. A escolha dos 25 finalistas acontece no dia 28, e o vencedor será conhecido no dia 6 de agosto. Além do mais belo idoso, os candidatos podem ser eleitos em outras cinco categorias: Mister Beleza, Mister Elegância, Mister Simpatia, Mister Sorriso e Mister Timidez. Inscrições e informações tels. 2030-4000/4003/4035.