Negócios em Pauta 29/06/2017

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 28 de junho de 2017

A – Escape Room

O primeiro escape room do Brasil, dedicado à educação e ao engajamento da população na prevenção à Dengue, está terminando a sua temporada. Se você ainda não jogou, corra que ainda tem tempo para ajudar a salvar a pesquisa do Dr. Eurides de sua maquiavélica secretária Amélie. O desafio Dengue Experience é um oferecimento do laboratório Sanofi Pasteur e ficará aberto até o próximo dia 12, no 60 minutos Escape Rooms, na Rua Vieira de Morais, 1438, Campo Belo. São sete sessões diárias gratuitas para grupos de 4 a 6 pessoas. Para se inscrever, basta acessar a página: (https://www.facebook.com/Barreiracontradengue/).

B – Artes e Educação

No mês de agosto, o Célia Helena Centro de Artes e Educação – uma das mais tradicionais escolas de teatro da cidade, dirigida por Lígia Cortez e que neste ano completa 40 anos de atividades – dará início às Turmas 2017 de dois de seus principais Cursos de Especialização em Arte e Educação e Corpo – Dança, Teatro e Performance. Os cursos de especialização na modalidade pós-graduação lato sensu desenvolvem a prática artística e aprofundam o estudo das artes e são voltados a pessoas com graduação em quaisquer áreas do conhecimento interessadas em ampliar seus conhecimentos, incorporando disciplinas ligadas às áreas do fazer-teatral. Inscrições e mais informações no site (www.celiahelena.com.br/pt/sobre-pos-graduacao).

C – Negociações Internacionais

O Centro de Estudos das Negociações Internacionais da USP oferece cursos de negociação internacional em três níveis: capacitação, intermediário e avançado. O primeiro será realizado nos próximos dias 3 e 4, e objetiva fornecer capacitação técnica e treinamento específico para pesquisadores, profissionais e estudantes. Já o de nível intermediário ocorre no dia 5, e visa contribuir para a formação de negociadores tanto do setor privado como do setor público. Por último, o curso avançado nos dias 6 e 7. O público-alvo é formado por estudantes de graduação e pós com interesses na área internacional, gestores públicos, executivos e administradores de empresas. Mais informações: (www.brasileu.com.br) ou (www.caeni.com.br).

D – Mídia Programática

Se você tem interesse em saber como funciona a publicidade digital, quais as camadas de tecnologia envolvidas na mídia programática e como sua remuneração acontece, prepare-se. O IAB Brasil – Interactive Advertising Bureau, entidade que atua para estimular a evolução da publicidade digital no País, promove no próximo dia 6 (quinta-feira), às 15h00, o webinar “Descomplicando as camadas da mídia programática”, que é a forma automatizada de compra e venda de publicidade digital. Gratuito e com uma hora de duração, o webinar abordará de forma prática e ilustrativa os papéis e formas de remuneração da cadeia de fornecedores da mídia programática. Inscrição no link (https://goo.gl/z5aMN7).

E – Cursos a Distância

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e o Instituto Federal Sul de Minas abriram as inscrições do MedioTec – EaD (ensino a distância). São 3.750 vagas para alunos matriculados na 1ª e 2ª séries do Ensino Médio. O estudante faz o regular e aprende, ao mesmo tempo, uma profissão de nível técnico. Estão disponíveis 10 cursos e o cadastro deve ser feito até o próimo dia 7, no endereço (sed.educacao.sp.gov.br). A versão EaD do MedioTec tem duração de mil a 1,2 mil horas, sendo 20% delas presenciais ministradas em unidades da rede estadual. Oportunidades em Logística, Química, Qualidade, Redes de Computadores, Telecomunicações, Vendas, Informática, Agronegócio, Análises Química e Mecânica. As aulas têm início previsto para 14 de agosto.

F – Melhores Iniciativas

A Câmara Oficial Espanhola de Comércio no Brasil abre as inscrições para o 5 ° Prêmio de Sustentabilidade, que reconhece o mérito das iniciativas das empresas que promovem ações ambientais, sociais e de governança dentro do contexto do desenvolvimento sustentável. O prêmio foi criado com o objetivo de divulgar e reforçar o compromisso da entidade e de seus associados com a promoção da sustentabilidade como fundamental para os negócios das companhias que desenvolvem atividades no território nacional e internacional. Todos os projetos inscritos serão publicados na Memória de Sustentabilidade da Câmara Espanhola. Nesta edição o prêmio contará com duas categorias, sendo elas; 1) Grandes Empresas e 2) Pequenas e Médias Empresas. Mais informaçoes (http://camaraespanhola.org.br/sites/default/files/edital_sustentabilidade_2017.pdf).

G – Tradições Culturais

Poucos destinos no mundo possuem ainda hoje tantas características culturais, históricas e tradicionais como a China e o Tibete. E para se aprofundar na história e religião de cada país, a Teresa Perez preparou uma viagem em grupo que levará os viajantes em um roteiro personalizado em meio a exuberantes cenários naturais. Desvendando as cidades mais tradicionais de cada país, o roteiro exclusivo, que acontece na segunda quinzena de outubro, foi desenhado para o grupo vivenciar uma experiência transformadora com os povos locais chineses, além de proporcionar uma imersão na fé e espiritualidade tradicionais tibetanas, que se tornaram quase palpáveis por meio dos monumentos religiosos construídos a centenas de anos. Saiba mais em (www.teresaperez.com.br).

H – Queijo Artesanal

Minas Gerais vai sediar o 1º Festival do Queijo Minas Artesanal, tradicional produto do estado. O evento, de 28 a 30 de julho, na Serraria Souza Pinto, em Belo Horizonte, vai reunir produtores das sete regiões com certificação de origem: Araxá, Campo das Vertentes, Canastra, Cerrado, Serra do Salitre, Serro e Triângulo Mineiro, que são destaque nesse segmento da economia. O evento também terá um festival gastronômico com chefs renomados, que vão apresentar pratos especiais. Os visitantes também poderão harmonizar os queijos com azeites, cervejas e vinhos mineiros. Ainda dentro da programação do evento, estão cursos, palestras e degustações, além do Espaço Kids. O evento é uma realização do Sistema Faemg e do Sebrae.

I – Passeio de Veleiro

Férias de julho chegando e muitos pais não sabem o que fazer para manter os filhos ocupados. Uma boa opção é leva-los para velejar, uma experiência diferente e que certamente será inesquecível. A Wind Charter, maior empresa de aluguel de veleiros da América Latina, aceita criança de todas as idades e ainda oferece a opção de aluguel do barco com ou sem skipper, deixando os pais velejadores de primeira viagem mais tranquilos para curtirem momentos a bordo com seus filhos. Paraty possui cerca de 60 ilhas e 300 praias, o que permite aportar cada dia em um lugar diferente, sempre com águas cristalinas e paisagens de tirar o fôlego. Para mais informações, acesse (www.windcharter.com.br).

J – Moedas Digitais

Investidores estão na expectativa para a realização da 2ª edição do Bitcoin Summit, promovido pela CoinBR, que será realizado nesta sexta-feira (30), de 12h00 às 19h00, no Macksoud Plaza. A moeda digital virou assunto nos últimos meses com a onda de ataques a sistemas e PCs do mundo todo. Em pouco tempo, a variação de 1 bitcoin saltou de R$ 5 mil para quase R$ 11 mil, e o número de clientes ativos na Smartwallet da CoinBR saltou de 5 mil para 10 mil. O evento contará com nomes conhecidos do mercado que abordarão temas como Ativo Financeiro, Cryptocurrencies e um debate sobre o futuro das moedas digitais. O evento começa com um almoço oferecido pela CoinBR aos participantes. Mais informações (https://accou<br< a=””> />nt.coinbr.net/summit2017/).