Negócios em Pauta 25/05/2018

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 24 de maio de 2018

A – Caminhada Contra o Câncer

Especialista no tratamento do câncer de mama e hospital com a maior demanda dessa especialidade na cidade de São Paulo, o Instituto Brasileiro de Controle do Câncer realiza no dia 30 de setembro, a partir das 7h, no Campo de Marte, a 57ª edição da Corrida e Caminhada contra o Câncer de Mama. Organizado pela Life Marketing Esportivo e com o apoio da Prefeitura, o evento terá os percursos de corrida de 5km e 10 km e caminhada de 3km para mulheres e homens. A corrida objetiva divulgar a prevenção e detecção precoce da doença, que pode ser curada em mais de 90% dos casos se diagnosticada em fase inicial. Serão disponibilizadas sete mil inscrições que podem ser realizadas pelo site (www.corridaibcc.com.br).

B – Internet das Coisas

Nos dias 29 e 30 de agosto, no Transamerica Expo Center, acontece o 3º Congresso Brasileiro e Latino-Americano de IoT, o mais importante evento B2B exclusivamente voltado ao setor e com foco na geração de negócios na América Latina. Simultaneamente, ocorre o 3° Congresso Brasileiro e Latino- Americano de Internet das Coisas (IoT), organizado pelo Fórum Brasileiro de Internet das Coisas. A expectativa é de que até 2020 cerca de 25 trilhões de equipamentos estejam integrados a sistemas inteligentes em todo o mundo. Por isso, a IoT já é considerada a mais promissora plataforma de tecnologia do mundo e deve movimentar US$ 19 trilhões até a próxima década, segundo previsões da Cisco, líder mundial em TI e redes. Saiba mais: (http://iotlatinamerica.com.br/)

C – Mentoria com Especialistas

Startups de qualquer região do País só têm até o próximo dia 31 para se inscreverem na segunda edição do EDP Starter Brasil, programa de aceleração voltado a empreendedores com soluções para o setor de energia. As equipes escolhidas durante o processo de seleção terão acesso a uma estrutura completa para suportar o desenvolvimento do seu negócio, com consultoria especializada em inovação, mentoria de executivos da EDP e de especialistas do mercado, espaço de coworking no Wework, e assessoria em diversas áreas de negócio, customizadas para as necessidades de cada empreendedor. Um dos principais diferenciais do programa é a possibilidade de investimento de até R$ 10 milhões nas startups participantes. Interessados podem se cadastrar em (www.edpstarter.com/brasil).

D – Universo do Varejo

A Wired Conference, nova plataforma de eventos do Wired Festival, realiza sua primeira edição na cidade com o tema “Retail”. Acontece no dia 6 de junho, no Tivoli Mofarrej, e reunirá grandes executivos e marcas de varejo, e-commerce e tecnologia para discutir tendências e inovações que têm transformado o setor globalmente. Nomes nacionais e internacionais estarão presentes compartilhando suas visões, experiências e contribuições relacionadas ao universo do varejo. Alguns dos destaques: Claudia Sciama, do Google Brasil; Melissa Barnes, do Twitter; Fernanda Hoefel, da McKinsey & Co; Henrique Diaz, da Box1824; e Stefan Siegel, do Not Just a Label. Palestras e painéis abordando temas de varejo, e-commerce e tecnologia. Mais informações e inscrições: (http://www.wiredfestival.com.br/).

E – Reparação e Manutenção

A Henkel, líder global em soluções de adesivos, selantes e tratamentos de superfícies, acaba de inaugurar um novo Centro de Treinamento em parceria com o Senai-SP. Com 250m2 e 16 postos de trabalhos, serão capacitados 800 alunos por ano, com aulas teóricas e práticas para aplicação do portfólio completo da Henkel de soluções químicas para o mercado de reparação, manutenção e embelezamento automotivo. As modernas instalações ficam na escola Senai Conde José Vicente de Azevedo, no Ipiranga. Será possível aprender na prática as aplicações para adesão, vedação, travamento e fixação para motores; adesivos, selantes e tratamento de superfície para a carroceria, além de técnicas de emblezamento, vitrificação e polimento profissional de veículos. Outras informações: (www.henkel.com).

F – Programa de Aceleração

A Roche Farma, líder global em biotecnologia, vai ampliar a sua contribuição para o ecossistema de inovação no Brasil com o lançamento do seu programa de aceleração de grupos de pesquisa brasileiros, com foco em saúde, o ASTRo (Applied Science Trail Roche), que conta com parceria da FIA (Fundação Instituto de Administração). Objetiva aproximar academia e mundo corporativo, por meio de uma série de projetos de capacitação que tornarão viável a comercialização das tecnologias desenvolvidas nos centros de pesquisas acadêmicas do País. Após a identificação de mercados potenciais, o grupo de pesquisadores terá oportunidade de interagir com possíveis parceiros e validar a sua estratégia. Inscrições e mais informações em: (www.programaastro.com.br).

G – Produtos do Mustang

A Ford lançou uma linha exclusiva de produtos licenciados do Mustang, que traz a mesma aura de esportividade e sofisticação do “muscle car” para acessórios de uso pessoal. A coleção inspirada no esportivo se destaca pelo estilo e refinamento, dando aos admiradores a oportunidade de se conectar com a grife. Os artigos começam a ser vendidos nos distribuidores da marca. Assim como o cupê esportivo mais vendido do mundo – oferecido no Brasil na versão topo de linha GT Premium, com motor V8 5.0 de 466 cv e transmissão automática de 10 velocidades –, os produtos da grife são produzidos com materiais de qualidade, têm design único e personalidade marcante. A linha inclui mala em couro, camiseta polo, carteira, relógio e chaveiro exclusivos. Outras informações (https://media.ford.com/content/fordmedia/fsa/br/pt.html).

H – Negócios em Puericultura

A escolha do material para a confecção de produtos para bebês pode focar a sustentabilidade e ao mesmo tempo a segurança, o conforto e a beleza. É isso que expositores irão mostrar durante a Pueri Expo – Feira Internacional de Negócios em Puericultura, que acontece de 7 a 10 de junho, no Expo Center Norte. O evento é a única feira exclusiva para o setor de puericultura no Brasil, inspirada na “Kind+Jugend”, que acontece em Colônia, na Alemanha, e é referência mundial. O evento acontece simultaneamente à FIT 0/16 – Feira Internacional do Setor Infantojuvenil, Teen e Bebê. Juntas as feiras devem reunir mais de 200 marcas e receber mais de oito mil lojistas de todo o país. Outras informações em:(www.ou www.pueriexpo.com.br).

I – Micro e Pequena Indústria

Sua empresa está preparada para o futuro? Será que sua empresa já olhou para essas mudanças? Como se adaptar e sobreviver às tendências tecnológicas que estão guiando o futuro, cada vez mais veloz? Essas e outras questões serão debatidas neste domingo (27) e na segunda-feira (28), na 13ª edição do Congresso da Micro e Pequena Indústria, realizado pela Fiesp. O evento apresenta os principais desafios da adoção nas novas tecnologias nos negócios, e como isso, irá impactar o dia-a-dia das empresas, tais como: inteligência artificial; Big data & Analytics; IoT – coisas inteligentes; Indústria 4.0; Blockchain; Profissionais do Futuro, entre muitos outros temas. Mais informações (www.fiesp.com.br).

J – Deposito de Cheques

A Atos, líder mundial em transformação digital, desenvolveu um serviço inovador para os clientes do Banrisul. Por meio de uma nova funcionalidade adicionada ao aplicativo de mobile banking, os clientes da instituição financeira gaúcha não precisarão mais ir até uma agência para depositar cheques. Uma ferramenta de captura de imagem, que identifica cautelosamente elementos do pagamento, permitirá a compensação digital, diretamente no smartphone ou tablet. A novidade foi lançada no 11º Fórum Internacional de TI Banrisul, que acaba de ocorrer em Porto Alegre. Estima-se que mais de 500 mil clientes do banco que tenham o aplicativo para mobile poderão ser beneficiados pelo serviço. Mais informações em: (www.atos.net).