Negócios em Pauta 12/11/2015

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 11 de novembro de 2015

A – Relações Brasil-Japão

Direcionado a empresários, estudantes, pesquisadores,nipo-brasileiros, e demais interessados, nesta terça-feira (17), às 9h30, as Faculdades Integradas Rio Branco realizam o “Seminário Brasil e Japão: 120 anos de Relações Diplomáticas”, no Campus Lapa. O evento objetiva mostrar a importância dos laços de amizade, diplomacia e parcerias que unem os dois países, e da sólida relação construída ao longo de mais de um século – marcado por importantes momentos históricos, pela forte imigração japonesa no Brasil e pelas trocas culturais. Durante a palestra, gratuita e aberta ao público, estarão presentes importantes especialistas, autoridades e representantes do Japão. Saiba mais em (www.riobrancofac.edu.br).

B – Economia do Mar

O seminário “A Economia do Mar: desafios ao desenvolvimento sustentável do Brasil” será realizado na Fundação iFHC (Rua Formosa, nº 367, 6º andar, Centro), nesta segunda-feira (16), das 9h00 às 17h30. O evento colocará em discussão o desafio do desenvolvimento sustentável dos recursos da plataforma continental brasileira. Composto de quatro painéis, tratará dos aspectos econômicos, científicos, estratégicos e diplomáticos da temática em foco. Participam do evento, entre outros, o ex-presidente FHC e o atual comandante da Marinha, almirante Eduardo Bacellar Leal Ferreira. Inscrições em (https://goo.gl/heeUYP). Mais informações (www.ifhc.org.br) e tel. 3359-5000.

C – Semana do Empreendedorismo

Nesta segunda-feira (16), às 8h30, no Auditório Santander (Av.Pres. Juscelino Kubitschek, 2041), acontece a abertura oficial da Semana Global do Empreendedorismo de 2015. O conjunto de eventos que visam fomentar a cultura empreendedora pelo país vem acontecendo desde meados de outubro e vão continuar até o fim deste mês. Duas palestras tomam conta da manhã: ‘O que o Ecossistema tem feito para ajudar os empreendedores’, com Jesús Zabalza (presidente do Santander) e ‘A reinvenção do empreendedor’, com Noeli Bazanella, da Doce D’ocê, e Gustavo Travassos, da MXT. No fim, um espaço para fazer networking. Saiba mais em (www.empreendedorismo.org.br).

D – Decoração de Natal

Um Natal mágico, encantador e tradicional, este é o tema da decoração do Shopping Vila Olímpia para este ano. Projeto da Cipolatti, “A Vila Encantada” encanta e envolve os frequentadores do empreendimento com o clima de festa da época mais emocionante do ano. O ponto de partida é uma imensa árvore na Praça de Eventos, toda iluminada, que estará sobreposta a uma casinha com o encanto das antigas vilas inglesas. Dentro dela, uma lúdica e delicada cena com brinquedos, bichos de pelúcia e presentes vai encantar a todos. Ao redor da casa, uma charmosa vila com loja de brinquedos, mercado e confeitaria envolta em um lindo jardim repleto de pinheirinhos iluminados, canteiros de flores e postes iluminados.

E – Timão Run

A corrida oficial do Corinthians, a Timão Run, que será realizada no próximo dia 20, feriado da Consciência Negra, já conta com mais de três mil inscritos. Os apaixonados por corrida de rua e claro, pelo Corinthians, que ainda não garantiram um lugar na corrida poderão se inscrever ainda hoje (12). São dois percursos, de 5km e 10km, em torno da Arena Corinthians. Patrocinada pela Caixa Econômica Federal, a corrida oficial do Corinthians tem como objetivo reunir mulheres e homens apaixonados pelo clube e que desejam praticar uma atividade física saudável, como a corrida de rua. Inscrições através do site (www.circuitotimerun.com.br). Fiel-Torcedor tem desconto de 10% na inscrição.

F – Indústria Cimenteira

A Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) convida pesquisadores e profissionais da área do cimento para a chamada de trabalho do 7º Congresso Brasileiro de Cimento (7º CBCi), evento que acontece de 20 á 22 de maio. Os interessados tem até o dia 7 de dezembro para enviar os resumos dos trabalhos técnico-cientificos cujos temas estão relacionados ao congresso. Os trabalhos serão submetidos a uma comissão técnica, que fará a seleção daqueles que serão apresentados em plenária para a comunidade nacional e internacional da indústria cimenteira presente no 7ºCBCi. Inscrições e demais informações em (www.7cbci.com.br).

G – Melhores do Design

Considerado o “prêmio dos prêmios” do design brasileiro, o Brasil Design Award (BDA) é um importante evento de design que premia os destaques brasileiros dentro dos principais prêmios nacionais e internacionais. Seleciona os melhores projetos do mercado brasileiro, atribuindo a eles, pontos de acordo com o desempenho nas principais premiações do ano, como Cannes Lions, IF Design, El Ojo, LIA – London International Awards, Pentawards, Lusos, Wave Festival, Red Dot, D&AD, Museu da Casa Brasileira, Abre, Embalagem e Marca e Colunistas. Além disso, o evento contará com uma sessão especial, dedicada a homenagens e Hall da Fama. Mais informações no tel. 3067-6132 ou ([email protected]).

H – Legislação Tributária

Advogados, controlers e contadores interessados nos avanços da legislação tributária do setor imobiliário podem se inscrever no curso, que visa capacitar os alunos quanto à tributação aplicada no mercado imobiliário, auxiliando-os a identificar características do negócio e melhores planejamentos. O curso sempre traz importantes debates e trocas de informações, elevando o nível das discussões com questões práticas e exemplos de planejamento tributário. Começa hoje (11) e vai até o dia 23, às segundas e quartas-feiras, das 19h00 às 22h00. Outras informações em (www.universidadesecovi.com.br).

I – Mercado Norte-Americano

Fundado em 1958 pelo casal francês Jacques e Janine Goossens, o Jacques Janine se tornou a primeira rede de salões de beleza da América Latina com mais de 60 unidades espalhadas em 8 estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina, Bahia, Pernambuco e Mato Grosso do Sul, e faturamento anual de R$ 100 milhões. Agora, após conquistar o país com seus serviços completos de beleza, a empresa passa a investir em sua expansão internacional, com a inauguração da unidade Jacques Janine International Drive Orlando, no Orlando Crossings Mall, um dos principais centros comerciais da Flórida. Outras informações em (www.jacquesjanine.com.br).

J – Palácio dos Bandeirantes

Um acervo com milhares de obras de arte, como pinturas de Portinari, Di Cavalcanti, Djanira, Tomie Othake, esculturas de Bruno Giorgi, Felícia Leirner e Maria Bonomi, e outros, além de um grande jardim que cerca a sede do Governo paulista, no Morumbi. Eis os que os visitantes conhecem visitando o Palácio dos Bandeirantes. Na entrada principal, estão expostas obras de Henrique Bernardelli, Candido Portinari e Giovanni Oppido que homenageiam os bandeirantes. A partir delas, os educadores contam a história da fundação do estado. Mais informações tel. 2193-8282 ou ([email protected]). Grupos acima de 10 pessoas, agendamento em (www.acervo.sp.gov.br).

K – Devedor Contumaz

Diferente de um devedor comum, que não consegue arcar com as despesas de sua empresa, entre elas os impostos, o devedor contumaz é aquele que faz da sonegação fiscal uma ferramenta para vender produtos a preços mais baixos e obter lucros com isso. Para discutir o assunto, o Valor Econômico promove nesta segunda-feira (16), no Hotel Intercontinental São Paulo, o Seminário “O Devedor Contumaz e a Ética Concorrencial”. Objetiva provocar o debate sobre como esta prática acontece no país e como garantir a segurança jurídica à livre concorrência nos mercados afetados. O evento é aberto ao público e as inscrições podem ser feitas no link (http://www.valor.com.br/seminarios/devedorcontumaz/).

L – Clinton em Brasília

O ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, encerra em Brasília, hoje(12), o 10º Encontro Nacional da Indústria, organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Cerca de 2 mil empresários participam do evento, que debate os rumos da economia brasileira. Durante seus dois mandatos, Clinton tomou a difícil decisão de cortar gastos do governo no início, mas colheu bons resultados. A CNI espera que Clinton traga a experiência de seus oito anos de governo, quando impôs uma rigorosa contenção de gastos públicos e colheu como fruto a maior expansão econômica da história americana no pós-guerra, incluindo a geração de 22 milhões de empregos.

M – Encontro com Presidentes

Promovido pela revista ClienteSA, o evento Encontro com Presidentes será realizada no próximo dia 26, no Espaço do Bosque (Lapa de Baixo). Presidentes de grandes empresas debaterão temas como: futuro do mercado, a inovação como aliada dos negócios, as estratégias e táticas de relacionamento com clientes e o poder do elogio nas relações de consumo. Mais do que um evento de intenso e alto nível de network, conteúdo e profissional, o Encontro reforça a tese de projeções para o ano seguinte. Outras informações em (www.eventos.clientesa.com.br).

N – Voe com um Astronauta

O Kennedy Space Center Visitor Complex, na Florida, continua recebendo um grande número de brasileiros todos os anos, e o sucesso é tamanho, que o próximo verão vai ter uma programação especial para esse público. No dia 10 de janeiro o Centro convida Marcos Pontes, único brasileiro a ir ao espaço, para uma edição do Programa Voe com um Astronauta, especialmente para brasileiros. O Programa inclui uma visita exclusiva ao Vehicle Assembly Building e uma foto na LC-39 Observation Gantry, de onde ocorre o lançamento dos foguetes e ônibus espaciais da NASA. A manhã com o astronauta Marcos Pontes se encerra com uma visita guiada ao Centro Apollo/Saturn V. Saiba mais em (www.KennedySpaceCenter.com).