Negócios em Pauta 23/08/2019

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 22 de agosto de 2019

A – Corrida e Caminhada

Especialista no tratamento do câncer de mama e hospital com a maior demanda dessa especialidade na cidade de São Paulo, o IBCC – Instituto Brasileiro de Controle do Câncer – realiza no dia 29 de setembro, a 58ª edição da Corrida e Caminhada contra o Câncer de Mama. O evento ocorre a partir das 7h, no Campo de Marte, e terá os percursos de corrida de 5km e 10 km e caminhada de 3km para mulheres e homens.
A corrida é uma forma de engajamento na luta contra a doença. Quem participa, mais do que lutar pelo pódio de chegada, luta pela conscientização sobre o câncer de mama. As inscrições podem ser feitas em (www.corridaibcc.com.br).

B – Negócios Online

Já existe no mercado muitos livros técnicos, cursos presenciais e online sobre como estruturar um comércio eletrônico. Sebrae, instituições com foco em negócios digitais e até plataformas de comércio eletrônico oferecem bons cursos. O Bora Vender, por exemplo, é um movimento que incentiva o empreendedorismo digital. Reúne em uma plataforma digital conteúdos práticos, cases de sucesso, materiais intuitivos e motivacionais para pessoas que sonham em abrir um e-commerce e também para os que já atuam no ramo e querem crescer o seu negócio online. Entre as iniciativas está a Escola Bora Vender, que oferece educação de qualidade voltada para o e-commerce, de forma objetiva, didática e gratuita (www.escolaboravender.com.br).

C – Síndrome do Impostor

De acordo com estudo realizado pela psicóloga Gail Matthews, da Universidade Dominicana da Califórnia, a Síndrome do Impostor atinge mais de 70% dos profissionais bem-sucedidos. Autossabotagem, não se sentir merecedor de suas conquistas, elevado nível de estresse, dificuldade em aceitar elogios, insegurança e perfeccionismo são alguns dos sintomas característicos dessa síndrome, que pode acarretar doenças graves, como transtorno de ansiedade e depressão. A ELAS, primeira escola brasileira de liderança feminina, acaba de lançar um treinamento de alto impacto, com duração de 12h, para que mulheres aprendam a lidar com a Síndrome do Impostor e superá-la. Acontece no dia 13 de setembro, das 8h30 às 20h30, no Cubo Itaú. Outras informações: (www.programaelas.com.br).

D – Gestão de Pessoas

Líderes que desenvolvem seu autoconhecimento e suas inteligências emocional e comportamental conseguem obter melhores resultados no gerenciamento de pessoas e no comprometimento de todos com o propósito da organização. Essa é uma das propostas do Processo Hoffman e que será apresentada na palestra “Quem Está à Sua Frente?” para líderes e profissionais de RH, Treinamento e Desenvolvimento, no dia 10 de setembro, às 19h30, no Espaço de Eventos do Villa Lobos Office Park. O Processo Hoffman da Quadrinidade é um curso de autoconhecimento aplicado em 14 países que propõe a integração das quatro inteligências humanas: emocional, intelectual, espiritual e corporal. Saiba mais: (http://conteudo.centrohoffman.com.br).

E – Estágio na Mercedes

A Mercedes-Benz do Brasil está com 100 vagas abertas para o seu Programa de Estágio 2020. Os futuros estagiários vão atuar nas fábricas de São Bernardo do Campo e Juiz de Fora, na unidade de Campinas e nos escritórios regionais (Brasília, Porto Alegre, Recife e Rio de Janeiro). As vagas são para as áreas de Engenharia, P & D; Produção; Compras; RH; Vendas & Marketing; Finanças e Controlling e TI. É necessária formação acadêmica até dezembro de 2022 e nível intermediário de inglês. O processo seletivo será realizado em etapas presenciais (individuais e em grupo) e à distância. As inscrições acontecem até 31 de outubro pelo site (http://epartner.vagas.com.br/v1932240).

F – Árabes e o Agronegócio

A ministra da agricultura, Tereza Cristina, fará palestra na próxima segunda-feira (26), na Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, com início às 9h. Tereza deve falar sobre a importância dos países árabes para o agronegócio brasileiro, que tem nessas nações seu segundo maior mercado. A palestra ocorre na véspera de dois fatos importantes da relação bilateral Brasil-países árabes. O primeiro é a viagem da ministra à Arábia Saudita, aos Emirados Árabes Unidos, ao Egito e possivelmente ao Kuwait em setembro. O segundo é a visita do presidente Jair Bolsonaro à região, em outubro. O objetivo de sua visita aos árabes é ampliar o comércio bilateral de produtos agropecuários, principalmente de frutas e lácteos brasileiros. Outras informações: (https://www.ccab.org.br/).

G – Aplicativo de Nutrição

A comunidade de Paraisópolis acabou de receber serviços de saúde gratuitos. Foram realizadas centenas de atendimentos de teste de colesterol, aferição da pressão e dos níveis de glicose sanguínea, cálculo do índice de massa corporal, bioimpedância para analisar a taxa de gordura do corpo e orientação alimentar. Foi organizado pelo Instituto SAB, que destina recursos para projetos na área de promoção de saúde. Em 2019 o instituto criou o programa Acelera SAB e está disponibilizando apoio financeiro e estratégico à 5 startups para o aprimoramento de soluções inovadoras que utilizem a tecnologia como recurso para a promoção da saúde. Entre elas a N2B, responsável pelo desenvolvimento do aplicativo. Saiba mais: (www.institutosab.org.br).

H – Santuário de Animais

Não é surpresa para ninguém que o abandono e maus tratos de animais no Brasil está cada vez maior. Mas também não é mistério que o número de pessoas adeptas a causa animal está crescendo. Mas você sabia que o maior Santuário particular do mundo para a defesa de animais está localizado no país? O Projeto Anjinhos da Rua, localizado em Peruíbe, é considerado o maior do mundo por alguns quesitos reconhecidos e números consideráveis. São mais de 1500 animais resgatados de todas as espécies e raças, uma área particular de 1 milhão de m², um gasto mensal de mais de 10 toneladas de ração, 60 funcionários, 8 veterinários e 2 clínicas de apoio, mais de 3000 atendimentos gratuitos para a população carente da região e um gasto equivalente a R$ 300.000,00 por mês. Saiba mais em (www.projetoanjinhosdarua.com.br).

I – Pesquisa em Longevidade

O Grupo Bradesco Seguros promove os Prêmios Longevidade Bradesco Seguros. Direcionado à comunidade acadêmica, o prêmio é composto pelas modalidades Geriatria e Gerontologia. Estão habilitados a concorrer projetos de pesquisa desenvolvidos no âmbito acadêmico, aprovados no período de agosto de 2009 a agosto de 2019 e que remetam ao tema longevidade no sentido amplo. Iinteressados devem acessar (https://www.vivaalongevidade.com.br/inscricao-pesquisa/) e preencher o formulário de inscrição. Serão pré-selecionados até cinco projetos em cada categoria para participar da etapa final do concurso. Informações: (www.vivaalongevidade.com.br/premios-longevidade/pesquisa).

J – Efeito Estufa

O Grupo Wilson Sons publicou seu inventário de emissões de gases de efeito estufa (GEE) relativo ao ano de 2018, tendo registrado redução de 12% na emissão de dióxido de carbono equivalente (CO2eq), unidade padrão das emissões de GEE. O levantamento mede as emissões provenientes, principalmente, da queima de combustíveis fósseis e consumo de energia elétrica em todas as unidades da Companhia. Em 2018, as empresas do Grupo emitiram no total 54 mil toneladas de CO2eq, contra 62 mil toneladas no ano anterior. A companhia é qualificada como Selo Prata, certificação concedida aos membros que reportam as emissões de todas as suas fontes. Outras informações: (www.wilsonsons.com.br).