Negócios em Pauta 20/06/2017

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 19 de junho de 2017

A – Voltar a Estudar

A Secretaria da Educação está com vagas para jovens e adultos que querem retornar os estudos no 2º semestre letivo. A rede estadual atende classes do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e Ensino Médio (1ª à 3ª série). Além da atenção ao currículo oficial, o projeto pedagógico é propor aulas que dialoguem com a vida profissional e cotidiano dos alunos. O cadastro é presencial e pode ser feito na escola mais próxima de casa ou local de trabalho. É preciso apresentar documento original e comprovante de residência. O endereço das unidades estão no Portal da Educação (www.educacao.sp.gov.br). A confirmação estará disponível nas unidades a partir do dia 10 de julho.

B – Cosmético Dinamarquês

Com exclusividade, a paranaense Tradeline Imports é a responsável por trazer para o país a Gosh Copenhagen. Com o slogan ‘Make Your Impression’ a marca de cosméticos dinamarquesa desembarca em solo brasileiro trazendo maquiagens com um push urbano e antenado. Presente em 87 países, a marca é reconhecida por aliar inovação e alta qualidade. Aa entrada da Gosh Copenhagen no mercado se dará de forma faseada. A ideia é que as maquiagens cheguem até as consumidoras em setembro. Na primeira etapa, a marca estará à venda em lojas on-line, entre elas a Sephora, Época Cosméticos e Beleza na Web. A expectativa é que em 2018 os produtos também estejam nos pontos físicos, em 50% dos estados brasileiros. Saiba mais em: (www.goshcopenhagen.com).

C – Espaço CCBB

Estão abertas até o dia 12 de julho as inscrições para a Seleção Pública de Projetos Culturais na modalidade “Cessão de Espaço”, para realização nos Centros Culturais Banco do Brasil (CCBB) em 2017 e 2018. Os projetos poderão ser inscritos nas áreass: Artes Cênicas, Cinema, Exposição, Ideias e Música. As propostas selecionadas não recebem patrocínio do Banco do Brasil e já devem possuir os recursos necessários para sua realização ou, ao menos, possuir negociação em vias de confirmação. As propostas podem ser inscritas para as unidades dos CCBBs de Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo link (www.bb.com.br/cessaoespacoccbb).

D – Save The Date

Nos dias 21, 22 e 23 de setembro, o Centro de Convenções Frei Caneca recebe o ‘Investir Global Expo’, evento inédito que vai reunir, em um só lugar, inúmeras oportunidades de investimentos, com uma ampla gama de oportunidades de negócios para empreendedores, investidores e startups trazendo ferramentas diversificadas: leilões, bitcoins, imóveis, previdências, consultoria financeira, entre outros. Diante de um cenário negativo no qual o Brasil vive, nasce a iniciativa de um evento que visa mostrar o país que dá certo, com a união de diversos segmentos da economia para trabalhar as opções de bons negócios, rendimentos e perspectivas para agenda positiva brasileira. Informações e Inscrições: (http://investirglobal.com.br/#informacoes) ou (https://www.facebook.com/investir.global.expo/).

E – Músicas no Alentejo

De 21 a 29 de julho, a cidade alentejana de Sines, em Portugal, se tornará palco de um dos espetáculos mais impressionantes para os amantes da música, o Festival Músicas do Mundo. Com a promessa de ser tão marcante quanto as edições anteriores, o evento reunirá artistas de todos os cantos do globo para mostrarem seu talento entre as belezas do litoral alentejano. Tocando do jazz ao folk, já atraiu quase um milhão espectadores com a motivação de celebrar as diferentes culturas musicais. O rapper Emicida, cultuado por suas rimas sobre a complexidade de ser negro no Brasil, as bandas Metá Metá e Gustavito & A Bicicleta, e o cantor Makely Ka integram as participações brasileiras. Artistas do Equador, Cabo Verde, Coreia do Sul e Costa do Marfim também irão agitar o festival. Mais informações no site: (www.fmmsines.pt).

F – Excelência da Saúde

Entre os dias 20 e 22 de outubro, o Grupo Mídia realiza, no Sofitel Jequitimar, no Guarujá, a quarta edição do Fórum Healthcare Business. O tema é “Navegando em Águas Turbulentas”, e tem como objetivo debater soluções e elucidar temas que direcionem a Saúde com segurança diante do mar revolto que o país se encontra. O evento repleto de debate e mesa redonda se encerra com o jantar de premiação do Excelência da Saúde, homenagem às instituições que mais se destacaram no setor. A escolha dos vencedores se baseia em cases de sucesso e pesquisa de mercado. A inscrição dos cases já está aberta para as instituições. Serão considerados apenas os projetos que foram realizados nos últimos doze meses. Inscrição e mais informações no site (http://eventos.grupomidia.com/case/saude/excelencia).

G – Finalista do Excelência

A publicação Condé Nast Johansens elege, anualmente, os melhores empreendimentos ao redor do mundo em diferentes categorias. Neste ano, o hotel-boutique Maitei, localizado em Arraial D’Ajuda, litoral sul da Bahia, está entre os finalistas. Criado para valorizar a qualidade dos hotéis que possuem seu selo, o Prêmio de Excelência é uma chancela confiável, reconhecida pelos consumidores mais exigentes. Os vencedores são determinados por uma combinação de votação online, que termina em 1º de setembro, além do feedback de hóspedes e relatórios de especialistas. A premiação ocorre em novembro. Para votar clique em: ( https://www.johansens.com/awards/). Sobre o Maitei, verifique em: (www.maitei.com.br).

H – Imóvel como Garantia

O Santander diminui os juros da sua linha de crédito pessoal que permite utilizar o imóvel quitado como garantia. As taxas da modalidade, conhecida como “home equity”, já eram mais competitivas do que as de outros empréstimos, caem de um intervalo de 1,28% a 1,43% ao mês para 1,22% a 1,39% ao mês. Amplamente usado nos Estados Unidos, o crédito pessoal com imóvel como garantia permite ao consumidor levantar recursos para organizar suas finanças, por exemplo, ao quitar dívidas de taxas mais altas, ou para realizar de planos e até usar como capital de giro para empresas. Para adquirir o financiamento, o cliente tem que possuir um imóvel quitado residencial ou comercial, com valor a partir de R$ 70 mil.

I – Cultura de Garagem

Os ingressos para a terceira edição do Hack Town – encontro de formato inovador que reúne profissionais de todo o país de áreas como tecnologia, inovação, empreendedorismo, música e economia criativa, já estão sendo vendidos online no site oficial (www.hacktown.com.br). O evento acontece na cidade de Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas Gerais (220 km da capital paulista), nos dias 7, 8, 9 e 10 de setembro de 2017, e promete superar o já surpreendente sucesso da edição anterior. O evento se destaca por unir nomes já consagrados a profissionais trilhando caminhos ainda experimentais. O objetivo é conectar a cultura de garagem aos exemplos já consagrados que podem inspirá-los.

J – Intolerância ao Glúten

O mercado de alimentos sem glúten apresentou um crescimento significativo nos últimos anos, apoiado na necessidade de pessoas com doença celíaca e intolerantes ao glúten e no hábito crescente dos consumidores pelo consumo de produtos saudáveis. Acompanhando o desenvolvimento deste segmento, que se prepara para atender este público de maneira mais eficiente e com maior diversidade e qualidade nos produtos oferecidos, nos dias 14 e 15 de julho, no Centro de Convenções Frei Caneca, acontece a Gluten Free Brasil, 5ª Expo Funcionais & Nutracêuticos e 2º Gastronomia Funcional Brasil. Mais de 70 expositores apresentarão lançamentos e novidades do mercado sem glúten, sem lactose, orgânico, vegano, de suplementos e nutracêuticos. Mais informações: (www.glutenfreebrasil.com).