Negócios em Pauta 13/09/2019

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 12 de setembro de 2019

A – Lei de Cotas de Aprendizes

O Instituto Santa Teresinha (Av. Bosque da Saúde,1615), primeira escola particular para surdos de São Paulo, referência na educação de surdos há 90 anos, está lançando o Programa Jovem Aprendiz. Visa gerar sustentabilidade e expandir as ações filantrópicas da instituição junto à comunidade, além de coligar empresas parceiras para que cumpram a Lei de Cotas de Aprendizes e executem ações sociais inclusivas na capacitação profissional e emprego a adolescentes e jovens. Os cursos oferecidos são: Formação de Programadores de Sistemas, Suporte Técnico a Tecnologia da Informação e Assistente Administrativo. Saiba mais em: (www.institutosantateresinha.org.br).

B – Negócios da China

Entre os próximos dias 17 e 19, no São Paulo Expo & Exhibition Center, acontece a China Machinex e China HomeLife Brazil 2019, com mais de 50 mil produtos e cerca de 800 empresários chineses de uma só vez para fazer negócios com empresários brasileiros. Os produtos vão de colheres de pau, casas pré-fabricadas, tratores a objetos de decoração. O objetivo deste evento, que está em sua sexta edição, é o de permitir uma maior integração entre os fabricantes e os compradores, abrindo espaço para um relacionamento que se estende ao longo do ano, por meio do portal de compras diretas. Em 2018, mais de dez mil empresários de diversas regiões brasileiras visitaram as feiras e participaram das rodadas de negócios. Informações: (www.chinamachinex.com.br) e (www.chinahomelife.com.br).

C – Informática no Modelo EaD

O Instituto Tecnológico Inovação acredita na tecnologia da informação e comunicação como ferramenta de mudança social, por isso executa diversos projetos de inclusão social por meio da tecnologia. Os projetos são voltados para pessoas em situação de vulnerabilidade social, mulheres, idosos, jovens e PcD. Propõe viabilizar a capacitação básica na área de TI, para as pessoas que queiram ingressar ou reforçar a atuação no mercado de trabalho. São cursos gratuitos à distância, que podem ser acessados de qualquer lugar e contam com materiais adicionais, provas e emissão de certificado. Conheça os cursos em: (http://iti-cursos.eadbox.com/courses). Outras informações no tel. 11 3251-1399.

D – Fomento Comercial

Nos dias 17 e 18 de outubro, no Tivoli Mofarrej São Paulo Hotel, acontece o XIV Congresso Brasileiro de Fomento Comercial, realizado pela Associação Nacional de Fomento Comercial, que visa a Inovação e Tecnologia no setor. Dirigido aos empreendedores dos vários segmentos do fomento comercial, estruturadores, administradores, consultores e gestores de fundos de recebíveis e de securitizadoras de crédito, é aberto, também, a outros profissionais interessados na área, tais como, advogados, auditores, contadores e líderes de outras entidades de classe, provenientes de todas as regiões do País. Mais informações: (http://www.anfac.com.br/congresso/inscricoes).

E – Beauty Generation

Com o objetivo de desenvolver pessoas e bons profissionais, o Grupo Coty, terceira maior empresa de beleza do mundo, está selecionando 17 jovens para as vagas de estágio no seu programa Beauty Generation. A multinacional de origem francesa volta a acolher talentos de diversos cursos de graduação para seguir carreira ne empresa. O objetivo do processo é identificar candidatos com aderência técnica às vagas oferecidas e que tenham conexão com os valores e a cultura da companhia. As vagas são para estudantes de diversas áreas (como Química, Marketing, Administração, Relações Públicas, Engenharias, entre outras). Para participar basta acessar o site (https://eureca.me/#!/op/coty-beautygeneration-19.1).

F – Parque Industrial

No próximo dia 20, às 13h, a Comanche Biocombustíveis vai leiloar um parque industrial completo de Usina, localizada no município de Canitar, há sete km de Ourinhos. O complexo é avaliado em R$ 92 milhões, contudo, o lance inicial vai ser de R$ 57 milhões, podendo ainda ser parcelado. Os interessados podem participar de forma presencial, na sede do Fórum Trabalhista de Bauru, ou online pelo site (www.lancetotal.com.br). Neste caso, é preciso fazer um cadastro no mesmo site, com até 24h de antecedência ao leilão. Podem participar pessoas físicas e jurídicas. O edital do leilão pode ser consultado no site do leiloeiro.

G – Mestrado em Gerontologia

Até o próximo dia 16, estão abertas as inscrições na seleção para o curso de mestrado da Pós-Graduação em Gerontologia da UFSCar. São 25 vagas divididas em duas linhas de pesquisa: Saúde, Biologia e Envelhecimento, com 16 vagas; e Gestão, Tecnologia e Inovação em Gerontologia, com nove vagas. O Programa tem como missão fortalecer a pesquisa, a formação e a prática em Gerontologia, a fim de promover melhorias nos campos relacionados ao envelhecimento humano. Os aprovados começam as atividades em março de 2020. Para inscrição, os interessados devem entregar a documentação solicitada no edital, em (www.ppggero.ufscar.br). Mais informações tel. (16) 3306-6745.

H – Estágio às Cegas

A Danone abriu as inscrições do Programa de Estágio 2020 com um processo de seleção às cegas, que exclui critérios como idade ou faculdade e visa atrair candidatos com diferentes etnias, regiões e backgrounds de formação. A seleção oferta mais de 25 vagas, distribuídas entre São Paulo e Poços de Caldas e conta ainda com um chatbot exclusivo, desenvolvido para tornar a seleção mais interativa para os candidatos. A ferramenta simula um ser humano nas interações e está presente em toda a primeira fase do recrutamento, tornando-a 100% digital. Para se candidatar, acesse: (https://www.99jobs.com/danone/jobs/55053).

I – Instrutor de Armamento e Tiro

A Taurus e a Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) estão com inscrições abertas, até o próximo dia 23, para formar a sua nova rede de instrutores credenciados, visando atender ao crescente número de lançamentos das marcas e ao interesse geral de seus clientes em todas as regiões do país. As inscrições poderão ser feitas por instrutores membros das Forças Armadas, Polícia Federal, Polícia Militar e Civil, Guarda Civil Metropolitana ou do Sistema Prisional, todos com certificado e documentação em dia. Para realizar o cadastro e participar da seleção, o candidato deve acessar (www.taurusarmas.com.br/instrutor-taurus).

J – Gestores da Agropecuária

O Ministério da Agricultura realiza, pela primeira vez, evento que irá reunir gestores do agronegócio de todo o país. O Congresso Brasileiro de Gestores da Agropecuária ocorre de 5 a 7 de novembro, no Centro Internacional de Convenções de Brasília. Com apoio do Sebrae, da CNA e da CNM, o congresso deverá reunir prefeitos, secretários municipais de agricultura, técnicos extensionistas, representantes de sindicatos e todos os atores envolvidos com o agronegócio no país. O objetivo é debater e integrar as políticas públicas da União, dos estados e dos municípios para o setor. As inscrições já podem ser feitas pelo site (www.congressoagropecuaria.cnm.org.br).