Negócios em Pauta 28/07/2020

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 27 de julho de 2020

A – Carregamento de Celulares

A Qualcomm Technologies, Inc. anunciou o Qualcomm® Quick Charge ™ 5, a tecnologia de carregamento comercial mais rápida do mundo para dispositivos Android, que oferece velocidade de carregamento de celular sem precedentes, ao mesmo tempo em que habilita novas tecnologias de bateria, acessórios e recursos de segurança. A plataforma é capaz de suportar mais de 100W de carga em um smartphone e foi projetada para permitir que os usuários carreguem dispositivos de 0 a 50% da energia da bateria em apenas cinco minutos (https://www.qualcomm.com/).

B – Olimpíada de História

Diante da pandemia, a 12ª edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil, realizada pela Unicamp, foi reformulada e será totalmente online. As inscrições seguem até dia 7 de setembro. O encerramento está previsto para 30 de outubro e, em 22 de novembro, serão divulgados os medalhistas. A competição terá a mesma dinâmica: podem participar equipes compostas por um professor de História e três alunos dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e todos os anos do Ensino Médio, de escolas públicas e particulares. Nas fases 0 a 4, os participantes deverão responder questões de múltipla escolha e realizar uma tarefa. Nas fases 5 e 6, as equipes realizarão uma tarefa e corrigirão de outros grupos, respectivamente. Mais informações, acesse: (www.olimpiadadehistoria.com.br).

C – Vagas Abertas

A Concentrix, multinacional de soluções de customer experience, está com 150 vagas abertas na capital paulista para contratação neste mês de julho. As oportunidades são para posições de agente de atendimento via chat e os requisitos variam de acordo com cada vaga. Todo o processo de recrutamento está acontecendo de forma remota, desde a candidatura até as entrevistas, incluindo testes em tempo real, como o de digitação, por exemplo. Ponto positivo é a oportunidade para pessoas que ainda não tiveram experiências profissionais e buscam desenvolvimento de carreira. Os interessados em participar da seleção devem acessar o site (https://bit.ly/2CVr8JR).

D – Gerenciamento de Negócios

Micro e pequenos empreendedores ganharam mais um canal de reforço para enfrentar as dificuldades impostas pela pandemia. O Sebrae-SP lançou o programa online “Enfrente a Crise” e a Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil promove aos seus associados a oportunidade de participação dos cursos online de capacitação. O objetivo é proporcionar aos empreendedores e empresários em geral o aperfeiçoamento em gerir os negócios. O programa tem como público-alvo empresas com faturamento anual de até R? 4,8 milhões. A ferramenta gratuita consiste na capacitação remota de empresários em cursos com cinco módulos que abordam etapas importantes da rotina empresarial, além de horas de consultoria, promoção de rodadas de negócios e acesso a programas permanentes de apoio aos empreendedores. Mais informações em (www.gs1br.org).

E – Home Office

A Embracon, administradora de consórcio, manteve seu planejamento de contratações e está com 80 vagas abertas em todo o País, sendo 20% delas para Pessoas com Deficiência. Neste primeiro momento, as oportunidades seguem no formato de teletrabalho, mas estão distribuídas pela matriz e filiais da empresa em todo o Brasil. As vagas são para os cargos de: vendedor, analistas de Business Intelligence (BI), Riscos, Informação, Sistemas e Suporte; assistente administrativo e de apoio, auditor, auxiliar Administrativo e Comercial, consultor de Inside Sales, coordenador de Cobranças, supervisor Comercial, de Parcerias e de Vendas. Interessados podem acessar (www.embracon.com.br), e clicar na aba Trabalhe Conosco,

F – Técnico em Farmácia

O Centro de Formação e Aperfeiçoamento em Ciências (HCFMUSP) está com inscrições abertas para curso técnico em farmácia. O curso se destina à formação de auxiliares e técnicos em farmácia capacitados a assessorar o farmacêutico em suas principais áreas de atuação: hospitais, laboratórios de produção e controle de medicamentos, farmácias e drogarias. Objetiva proporcionar conhecimentos técnicos, científicos e habilidades para que os profissionais possam executar o planejamento e a assistência farmacêutica em grau auxiliar, e ações assistenciais correspondentes, além de colaborar com o farmacêutico na orientação e supervisão do trabalho em farmácia. Mais informações em: (https://bit.ly/3hlOY49).

G – Variedade de Cana

O canavicultor já consegue antecipar em quatro anos a adoção de uma nova variedade de cana-de-açúcar, que pode proporcionar um aumento de produtividade de 20% em relação à variedade antiga. Esse ganho vem sendo acelerado quando a instalação do canavial é feita por meio do uso do sistema de Mudas Pré-Brotadas associado com o sistema de MEIOSI. Essa condição benéfica está mudando a vida do produtor de cana não só pelo incremento na produtividade. O combo tecnológico MPB + MEIOSI torna o produtor independente em relação à escolha da variedade e à produção de mudas dessas novas variedades, mais adequadas ao seu nicho de produção. O MPB mudou o modo de plantar cana no Brasil e está em várias regiões do país ([email protected]).

H – Coletas e Entregas

A Neo Delivery – franquia de aplicativo de entrega via motofrete, está em busca de motofretistas para as unidades que serão lançadas em São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Rondonópolis, Cuiabá, Goiânia, Natal, Teresina, Governador Valadares e Londrina. A rede atua por meio de um aplicativo para smartphones e desktops. Usuários se beneficiam do serviço de motofrete de tudo que pode ser transportado sobre uma motocicleta à preços e estimativa de tempo de entrega diferenciados do que é praticado no mercado. Os clientes podem solicitar através do aplicativo, coleta e entrega, ou apenas entrega, dos mais variados tipos de mercadoria. Interessados devem entrar em contato pelo telefone 0800-909-0100 ou Whatsapp (17) 9.9788-8887.

I – Beleza Profissional

A Beauty Fair comunica que a 16ª edição da maior feira de beleza profissional das Américas está adiada para setembro de 2021 e aproveita para apresentar as novidades que a empresa prepara até o final do ano. Serão jornadas gratuitas de capacitação na Beauty Fair Week, uma nova plataforma de educação e entretenimento por assinatura, Beauty Fair On, para trazer cada vez mais conteúdo relevante e atualizado para profissionais de beleza, e a realização dos congressos da Beauty Fair de forma virtual. Ainda, em dezembro, ocorrerá a Beauty Fair Estética e o 15º Congresso Científico Internacional de Estética e Cosmetologia, ambos em formato presencial, em São Paulo. Mais informações: (http://beautyfair.com.br/).

J – Retomada Econômica

O Demarest Advogados reuniu sócios de todas as áreas prática do escritório para produzir uma série de cadernos especiais sobre as grandes transformações causadas pela epidemia de Covid-19. Neles, os especialistas analisam alguns dos maiores segmentos industriais brasileiros (Imobiliário, Aviação, Petróleo e Gás, e Seguros), trazendo projeções e propostas para a retomada econômica no período pós-pandemia. Objetiva corroborar para uma retomada mais eficaz e assertiva da economia em todos os âmbitos possíveis. Os documentos estão disponibilizados gratuitamente em: (https://www.demarest.com.br/noticias/#cadernos-especiais).

K – Desinfecção de Compras

Desde a reabertura, o SP Market, shopping da Zona Sul de São Paulo, vem investindo em protocolos de limpeza e higiene, com o intuito de garantir a segurança de seus lojistas e consumidores. Além do já tradicional álcool em gel, máscaras e distanciamento entre pessoas, a tecnologia também prova ser uma grande aliada no combate ao Coronavírus, com a implantação da cabine de luz ultravioleta que atua na desinfecção de produtos. Basta colocar os produtos dentro do carrinho e empurrá-lo para dentro do equipamento. A radiação emitida pela luz UV elimina até 99,9% dos vírus, bactérias e outros micro-organismos das superfícies, pois é capaz de penetrar nas células desses patógenos. Saiba mais em: (http://www.shoppingspmarket.com.br/cuidadossp/).