Negócios em Pauta 29/04 a 02/05/2017

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 28 de abril de 2017

A – Curso de Libras

A história da educação de surdos no Brasil e no mundo é um dos temas abordados no curso de extensão de Libras – Língua Brasileira de Sinais, da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, que começa no próximo dia 8. Com conteúdo prático e teórico, as aulas permitem que o aluno compreenda também as terminologias corretas na área da surdez e desmistifica conceitos errôneos em relação ao indivíduo surdo e sua atuação na sociedade. As aulas práticas incluem alfabeto manual, números, saudações, vocabulário básico e específico para a comunicação entre surdos e ouvintes, expressões não manuais e corporais. Mais informações tel. 3123-7800 ou e-mail ([email protected]).

B – Experiências e Conexões

Acaba de ser lançado o Backyard Coliving: 380 m² no coração da Vila Madalena, na Rua Harmonia, 45. O espaço reúne, em um único ambiente, 32 estações de trabalho (coworking), uma cozinha industrial bem equipada que pode ser alugada para cursos, degustações e demais eventos gastronômicos, um bar com cervejas artesanais, além de outras conveniências, como aulas de yoga e relaxamento, horta, serviço de lavanderia e espaço para comercialização de roupas, calçados, óculos e móveis. Mais do que uma nova experiência de trabalho, é um incentivo à um novo modo de se viver e trabalhar na cidade, criaando conexões e inspirando a coletividade e a criatividade. Para mais informações, acesse: (www.livinbackyard.com) tel. 94155-4455.

C – Marketing Digital

Dias 9 e 10 de maio, acontece no WTC/Sheraton, a 11a edição do ProXXima, considerado o principal evento do setor de comunicação e marketing digital do Brasil, que reúne cases em social, mobile e digital. Este ano, mais de 50 executivos que integram essa cadeia estarão no evento para compartilhar seus projetos, aprendizados e experiências inovadoras. Tratará de temas da atualidade, como a expansão dos influenciadores, que chegaram para ficar, se sofisticaram e são interlocutores de agências e marcas. Também será abordado o uso da realidade virtual e aumentada para gerar novas experências aos consumidores. Mais informações: (www.evento.proxxima.com.br).

D – Recorde de Expositores

A partir da próxima semana, São Paulo receberá a 33ª edição da APAS Show, o maior evento mundial do setor supermercadista, que começa nesta terça (2) e vai até sexta-feira (5), no Expo Center Norte, com as principais novidades e tendências das indústrias nacional e internacional. A Feira contará com recorde de expositores oriundos de outros países – número que aumentou de 169 para 239 países. Na edição do ano passado, as empresas internacionais eram de 19 países, contra 26 agora. Um dos destaques vem da região do Alasca, nos Estados Unidos. O Alaska Seafood Marketing Institute é uma das empresas que promoverão o Estado, cujo objetivo é buscar oportunidades e promover a indústria pesqueira do Alasca no Brasil.

E – Futuro da Mobilidade

A BMW i celebra uma parceria com a TED com objetivo de repensar completamente a mobilidade pessoal. Por meio de uma seleção com diversas etapas nos próximos quatro meses, uma equipe de mentores escolherá as propostas mais criativas, promissoras e inovadoras. Os interessados em participar do projeto “NextVisionaries” devem se inscrever e registrar suas ideias no site (www.nextvisionaries.com). Os finalistas mostrarão suas ideias ao público no Salão do Automóvel de Frankfurt, em setembro, e o grande vencedor terá a oportunidade de apresentar a sua visão sobre o futuro da mobilidade no palco da TED, em Nova York, em novembro. Para mais informações, acesse: (www.bmw.com.br).

F – Caminhos para Exportação

A venda para outros países aparece como um estímulo para as empresas brasileiras em busca de mercados alternativos. Para o empresário que está de olho no mercado internacional, o Sebrae-SP, em parceria com o Ciesp Distritral Lapa, promove o evento “Caminhos para Exportação”, no dia 10 de maio, das 09h00 às 13h00, na Faculdades Integradas Rio Branco (Av. José Maria de Faria, 111 -Travessa da Av. Ermano Marchetti – altura do número 928). Thiago Brandão Farias, do SebraeSP, dará um panorama sobre o cenário atual das exportações brasileiras, principais setores e os caminhos para a exportação, como a criação de um e-commerce para a venda internacional. A palestra é gratuita. Inscrições e Informações, tels. 3803-7500 ou 0800 570 0800.

G – Unida e Badalada

Pela primeira vez na cidade de São Paulo, a Union Party promete agitar as quintas-feiras da capital. Com estreia no dia 11 de maio no Bofetada Club (Rua Peixoto Gomide, 131), à partir das 19h00, o evento é um encontro de tribos e gêneros com som eclético e ambiente descontraído. É uma realização do Projeto Anjinhos da Rua, o maior Santuário particular do mundo para animais abandonados. Mayara Motti, ex-BBB e madrinha do projeto e DJ Paulo Pringles, da Jovem Pan, são presenças garantidas além de convidados surpresa. Diversão garantida e renda arrecadada destinada à instituição. Informações (http://bit.ly/Unionparty). Saiba mais em (https://www.facebook.com/events/728397790676266/).

H – Busca de Talentos

O iFood – plataforma de delivery de comida on-line – está em busca de talentos para mais de 60 oportunidades na empresa. As posições abertas são para diversos níveis, desde jovens talentos até líderes nas áreas de RH, tecnologia e produto, comercial, finanças, jurídica e operações. A empresa tem mais de 400 colaboradores e não para de crescer, registrando mais de 3 milhões de pedidos por mês. As oportunidades são para São Paulo, Campinas e Jundiai, além de vagas para área comercial em todo Brasil, incluindo Brasília, São José dos Campos, Porto Alegre, Curitiba, Recife, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Para conhecer as oportunidades basta acessar (https://ifood.delivery/br/carreiras).

I – Sintomas do Greening

A Embrapa informa que um par de óculos com lentes revestidas por um filtro especial é o mais novo invento para detectar os sintomas do huanglongbing (HLB), também conhecido como greening, durante a inspeção visual em pomares de citros. A novidade permite ao usuário enxergar o principal traço da doença, conhecido como mosqueamento das folhas ou amarelecimento, porque intensifica o contraste entre as cores verde e amarela, características da praga. Os óculos para auxiliar a inspeção visual do greening na citricultura facilitam o trabalho dos inspetores, reduzem a taxa de erros na identificação da doença e trazem proteção visual ao usuário.

J – Superesportivos na Estrada

Entre os dias 4 a 7 de maio, acontece a ‘Dream Route Pzero Edition’, o primeiro rally de luxo do Brasil e o maior evento do gênero na América Latina. Os carros largam de Florianópolis rumo à Serra do Rio do Rastro, num percurso de 370 km de muitas aventuras e belas paisagens. Pagani Zonda, Lamborghini Aventador, Lamborghini Gallardo Valentino Balboni, Ferrari 458 Itália, Ferrari Speciale Novitech Rosso, Mercedes-Benz AMG GT, Porsche 911 Turbo e Bentley Continental são os superesportivos já confirmados no evento. A expectativa da organização é de reunir 40 Super Carros. Pela primeira vez, a Pirelli participa nomeando o evento com o produto dedicado aos veículos superesportivos: P Zero. Inscrições e mais informações em: (www.dreamroute.com.br).