Negócios em Pauta 04/09/2015

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 03 de setembro de 2015

A – Festival do Livro

Para estimular o compartilhamento de livros novos ou usados, ampliando o acesso a partir de uma circulação solidária, a Fundação Tide Setubal promove a Campanha de Arrecadação de Livros. A ação é o pontapé inicial para a 6ª. edição do Festival do Livro e da Literatura que será realizado em novembro. Os exemplares arrecadados serão distribuídos a partir da Intervenção “Frutos Literários” onde crianças, jovens e adultos poderão colher os livros em árvores, praças, bibliotecas, escolas e ruas de de São Miguel Paulista em mais de 30 pontos do território com programação do festival. A coleta de livros acontecerá em 25 pontos da cidade. Saiba mais em (www.fundacaotidesetubal.org.br).

B – Mercado Joalheiro

No setor de joias a opção de revender peças de uma marca consolidada é uma opção para quem deseja aumentar o faturamento e até mesmo conquistar a independência nos negócios. A Skillus, empresa brasileira especialista em joias folheadas a ouro, tem expertise de 30 anos e já conta com representantes em mais de 10 mil pontos de vendas no Brasil e no exterior. O público alvo pode ser encontrado em estabelecimentos como salões de cabeleireiro, por exemplo. Além disso, os consultores de vendas também podem conquistar os clientes vendendo os produtos de porta em porta. O faturamento pode ser até duas vezes maior do que o valor que é praticado em uma loja física. Saiba mais em (www.skillus.com.br).

C – Semana do Empreendedor

O Instituto Mauá de Tecnologia realiza a Semana do Empreendedor entre os próximos dias 15 e 17, no campus de São Caetano do Sul. A edição traz palestrantes com foco no mercado financeiro e gestão empreendedora, mostrando que, mesmo durante uma crise econômica, existe oportunidade para surgirem grandes ideias e novos negócios. O consultor financeiro, Gustavo Cerbasi, abre o evento com o painel “Escolhas inteligentes para seu bolso e sua vida. Enriquecer é uma questão de escolha”, com direcionamentos para que as pessoas saibam lidar melhor com seu dinheiro e como usá-lo a seu favor. Inscrições e mais informações em (www.maua.br).

D – Bolsas MBA na Austrália

Focada na estratégia de estimular a procura por cursos de especialização dentro de ambientes universitários, a agência de intercâmbio S7 Study está oferecendo, em parceria com a Curtin University, bolsas de estudo para estudantes brasileiros na Austrália. Localizada na cidade de Perth, é a 10ª universidade mais internacionalizada do mundo. As bolsas de estudo são direcionadas para a Curtin Graduate School of Business em qualquer um dos MBAs Executivos oferecidos – áreas de Negócios, Óleo & Gás, Liderança e Aprovisionamento Estratégico. Os cursos têm em média um ano e meio de duração e requerem pelo menos três anos de experiência profissional. Para mais informações: (www.australiabrasil.com.br).

E – Segurança aos Negócios

Para garantir total segurança do caixa e acompanhamento das movimentações feitas em dinheiro, empresas do setor de varejo têm o Cofre Inteligente, desenvolvido pelo Grupo Protege. A tecnologia promete revolucionar a forma com que os varejistas lidam com dinheiro em suas lojas. A quantia depositada no cofre é monitorada por um sistema online da empresa que pode ser consultado pelo cliente. O acesso ao montante depositado é realizado apenas pela Protege e a abertura do cofre é feita por meio de fechadura eletrônica com senha randômica, o que garante mais segurança aos negócios da empresa que utiliza o serviço. Tem capacidade nominal de armazenamento de 5.000 cédulas, permitindo a inserção de maços com até 30 cédulas por vez. Saiba mais em (www.protege.com.br).

F – Saúde Pública

Estão abertas as inscrições para o Programa de Mestrado Profissional em Entomologia em Saúde Pública, da Faculdade de Saúde Pública da USP. A área de concentração em Entomologia em Saúde Pública tem duas linhas de pesquisa científico-tecnológica: Taxonomia e Bioecologia de artrópodes de interesse em saúde pública e Epidemiologia e controle de doenças veiculadas por artrópodes. A seleção será feita em três fases: proficiência em inglês; análise dos dos documentos; e arguição do candidato. Inscrições (ppg@[email protected]). Mais informações em (www.fsp.usp.br).

G – Cerveja para Cães

Criada em 2012 e desenvolvida pelo Centro de Tecnologia e Alimentos e Bebidas do SENAI de Vassouras/RJ, único pólo de formação de mestres cervejeiros da América Latina, a Dog Beer é um petisco líquido nos mesmos moldes da cerveja humana, porém sem álcool e gás carbônico, substâncias que prejudicam a saúde dos animais. Os dois anos de estudos, que envolveram veterinários e especialistas em cerveja, resultaram em uma bebida altamente palatável, à base de água, malte e carne. A Dog Beer representa um estilo de vida. Seus consumidores são pessoas que gostam de confraternizar com a família e os amigos e fazem questão de inserir o pet nesses momentos especiais. Outras informações em (www.dogbeer.com.br).

H – São Paulo Exporta

Com o intuito de demonstrar para as empresas quais os caminhos e os processos para a exportação de produtos, o Ciesp realiza, no próximo dia 10, das 8h30 às 18h00, a Jornada São Paulo Exporta (SPEx), que mostra como pequenas e médias empresas podem incluir seus produtos no mercado internacional, além de orientar quais as melhores práticas para trabalhar com a exportação. O evento acontece na Rua Amor Perfeito, 200, Cotia. Seminários e palestras objetivam esclarecer os procedimentos das operações de comércio exterior e expor quais as ferramentas disponíveis para acesso ao mercado internacional. Mais informações no tel. 3549-3204 ou ([email protected]).

I – Artefatos com Concreto

As Empresas Icon e a empresa italiana Gervasi selaram uma parceria que possibilita desenvolver equipamentos e linha completa automatizada para a fabricação de artefatos com concreto, entre eles, blocos e pavers, no Brasil. Os equipamentos e a unidade integrada contam com tecnologia e know-how da empresa italiana. Devido à automatização das unidades integradas – que conforme a linha, podem produzir de 5 a 60 mil blocos de concreto em um único dia – o lançamento chega em boa hora para empresas que buscam reduzir custos. A planta é monitorado com uma planta automática, através de um software. Saiba mais em (www.icon-sa.com.br).

J – Profissionais no Coworking

Linha própria para telefonia, secretária, internet rápida, diferentes formatos em salas de reunião e estações de trabalho, ambiente moderno e bem decorado. Estes são alguns dos diferenciais oferecidos por empresas brasileiras que atuam no mercado de coworking. Ter acesso a uma estrutura impecável para o trabalho é o que mais chama atenção de executivos. Com um ano de atuação e oferecendo 130 vagas, entre salas de reunião, espaço para treinamento e posições individuais, o Place2Work localiza-se em um dos principais centros financeiros da capital paulista, na Vila Olímpia. O prédio tem acesso 24h e nos sete dias da semana, facilitando agendamento de reuniões, sem nenhuma burocracia (www.place2work.com.br).

K – 80 Anos de Saltos

Segue até segunda-feira (7), o Concurso de Salto Internacional e Nacional em comemoração aos 80 anos do Clube Hípico de Santo Amaro, a maior entidade do hipismo paulista e brasileiro. São dias com os melhores da modalidade Salto competindo em 37 provas, de 1 a 1. 50 metro, para todos os níveis e categorias e cavalos novos, totalizando mais de 2 mil participações. Assinam os percursos as course-designers internacionais Lucia Faria Alegria Simões, na pista de grama, e Marina Azevedo, na nova pista de areia Cel. Renyldo Guimarães Ferreira, considerada a melhor do país. Saiba mais em (www.chsa.com.br).

L – Diálogo no Escuro

A Unibes Cultural e a Calina Projetos apresentam a exposição Diálogo no Escuro (R. Oscar Freire, 2.500, metrô Sumaré). A mostra já foi vista por mais de 8 milhões de pessoas em todo mundo e agora o público paulista tem a oportunidade de conhecê-la de perto. Crianças e adolescentes de escolas públicas e ONGs têm entrada gratuita. A exposição leva os visitantes a uma vivência única de percorrer quatro ambientes totalmente no escuro, guiados por deficientes visuais. Nela, uma intensa experiência explorando os sentidos do tato, olfato, audição e paladar e poderão apreciar sons da natureza, das ruas, relevos dos objetos, cheiro de frutas e folhas, comprar, receber o troco, se alimentar e atravessar a rua. Informações tel. 3065-4333.

M – Setor de Cerâmica

Uma das indústrias líderes do setor de cerâmica do país, o Grupo Lef, estará presente na quarta edição do Brasil Ceramic Tiles Experience, evento inédito e inovador, com foco em negócios e projeção da indústria de revestimentos cerâmicos brasileiros. O encontro será realizado entre os próximos dias 8 e 11, em Cancun, no México. Estarão reunidos 21 dos grandes fabricantes do setor cerâmico nacional, juntamente com empresários da América do Norte, América Central, Caribe e Norte da América do Sul. O objetivo é criar integração, trocar experiências e gerar negócios entre as empresas brasileiras e os importadores de revestimentos cerâmicos de diferentes mercados. Outras informações em (www.lef.com.br).

N – Feira da Música

Entre os próximos dias 16 e 20, 300 das principais marcas do mercado da música se reúnem no Expo Center Norte para a Expomusic 2015 – 32ª Feira Internacional da Música, maior evento do setor na América Latina e quarto mais importante no mundo. O encontro é a expressão de todo esse universo musical, concentrando mais de 1.000 novos produtos e permitindo que os visitantes “degustem” essas novidades no próprio estande das marcas. Há instrumentos musicais; acessórios; equipamentos eletrônicos; tecnologias e equipamentos de áudio, vídeo e para montagem de palcos; iluminação profissional; e softwares, hardwares e aplicativos para o desenvolvimento de plataformas musicais. Mais informações em (www.expomusic.com.br).