Negócios em Pauta 01/11/2018

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 31 de outubro de 2018

A – Saúde Ocular

Como exemplo do compromisso com os pacientes e cuidadores, a Novartis abre inscrições do prêmio eXcellence in Ophthalmology Vision Award (XOVA), que seleciona e apoia iniciativas sem fins lucrativos que melhorem a saúde ocular da população em regiões com falta de acesso ao tratamento adequado. Para participar, é preciso cadastrar o projeto em (www.xovaprogram.org) website do prêmio XOVA, preencher o formulário com as informações do projeto e enviar para ([email protected]). As inscrições ficam abertas até 31 de dezembro.

B – Visita ao Borboletário

Para aqueles que gostam de passeios ao ar livre, é hora de se programar para aproveitar os dias de descanso. A dica é visitar o Borboletário Águias da Serra, o maior borboletário privado do Brasil, localizado no extremo sul da cidade, no bairro de Engenheiro Marsilac. Fica a 40 km do Aeroporto de Congonhas, dentro do Polo de Ecoturismo de São Paulo, em uma área de proteção ambiental do Parque Estadual da Serra do Mar. Conheça o ciclo de vida de 19 espécies de borboletas da Mata Atlântica, como a Borboleta Esmeralda, a Rabo de Andorinha, a Malaquita, a Olho de Coruja, entre outras, que se renovam a cada dia. Funciona aos finais de semana e feriados das 10h às 16h. Para conhecer mais, acesse: (www.borboletario.aguiasdaserra.com.br).

C – Mobilidade Urbana

Discutir e buscar soluções para a segurança e a mobilidade urbana, principalmente em um contexto de crescente violência no trânsito. Essa é a proposta do Safety Experience, que acontece no próximo dia 13, das 8h às 18h30, no Espaço Fit Eventos. O evento tem como proposta conectar profissionais de diversos segmentos e empresas debatendo sobre a segurança no trânsito e as melhores práticas que impactam na redução do número de acidentes. Tem patrocínio da Trimble e do Grupo Tecnowise, pioneiro no desenvolvimento de tecnologias para educação e segurança no trânsito. As inscrições são gratuitas no site: (https://conteudos.veltec.com.br/safety-experience).

D – Desafio Pfizer

Estão abertas as inscrições do 4º Desafio Pfizer, um prêmio criado para estimular a inovação e o empreendedorismo no Brasil, com foco na área da saúde. Realizada com apoio da Innovster, a premiação chega à quarta edição com uma versão ampliada, composta por duas categorias. A primeira, intitulada “Sempre on Innovation”, será voltada para jovens empresas de tecnologia (startups), inventores/makers e universitários. A segunda, “Sempre on Medical”, será destinada a médicos. Interessados podem se inscrever por meio do portal (www.desafiopfizer.com.br) e conhecer o regulamento. No dia 4 de dezembro, os finalistas e os vencedores de todas as categorias serão anunciados.

E – SugarCake Show

O 1º Congresso de Confeitaria e Empreendedorismo (SugarCake Show) já tem a programação definida. Mais de 20 renomados profissionais, reconhecidos nacional e internacionalmente, subirão ao palco do Teatro do Sesc, em Porto Alegre, nos próximos dias 18 e 19, para ensinar ao público o que há de mais representativo no doce mundo da confeitaria. Presentes os maiores nomes da confeitaria nacional em dois dias de muito aprendizado e troca de experiências. Os inscritos receberão apostila e certificado, além da chance de participarem de sorteios de brindes. Inscrições e mais informações no site (www.sugarcakeshow.com.br). O encontro é uma organização da Comercial Martini, Joyce Lopes Confeitaria e Amamos Confeitaria.

F – Comércio no Mercosul

A FecomercioSP realiza na próxima quarta-feira (7), às 9h, em sua sede, o seminário “Comércio Intra-Mercosul”. O objetivo do evento é apresentar uma visão geral sobre o volume de negócios nos quatro países (Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai) e abordar perspectivas e oportunidades dentro do bloco, priorizando os setores de alimentos e cosméticos. O encontro reúne autoridades, representantes consulares e executivos nacionais e internacionais. Entre os temas: ‘Oportunidade de negócios’, com a presença do cônsul-geral da Argentina, Luis Castillo; e ‘cases de sucesso’, com a moderação do presidente da Câmara de Comércio Argentino Brasileira, Federico Servideo. Inscrições: (http://www.fecomercio.com.br/evento/comercio-intra-mercosul).

G – Reiki e Acupuntura

O Grupo de Estudo da Reabilitação do Paciente Cirúrgico e Oncológico, da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da USP, busca voluntários para a pesquisa sobre terapias complementares para melhorar a qualidade de vida. Os voluntários devem ser idosos. Eles vão se submeter a cinco sessões de acupuntura e reiki. As atividades são gratuitas e serão realizadas às segundas-feiras, das 13h às 16h, no Centro Educativo e de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão da EERP, localizado na Rua Pedreira de Freitas, casa 5 do campus da USP, em Ribeirão Preto. Agendamento para interessados: (http://gerpco.saude.ws/index.php). Mais informações: ([email protected]).

H – Domínio Total

A RPC – afiliada da Rede Globo no Paraná – apostou em aplicativo para oferecer mais conforto para seus clientes. Com o “Negócios RPC”, criado em julho de 2017, anunciantes e agências podem acessar o que já foi veiculado e materiais que estão no ar na emissora com filtros por região e período. É possível programar o recebimento de notificações 15 minutos antes do comercial entrar no ar e compartilhar a notificação com equipes e parceiros comerciais. Também, acaba de lançar uma novidade no app: visualização do comercial exibido. Mais informações em (https://www.negociosrpc.com.br/novidade-no-app-negocios-rpc/).

I – Soluções Financeiras

A TransUnion promove em sua sede no próximo dia 6, a partir das 18h, o’TransUnion MeeTUp!’, evento para empresas interessadas em Soluções Financeiras Digitais. Com presença de executivos de Fintechs, Bancos Digitais, Startups, e mercado de Inovação. O encontro abordará os desafios dos novos bancos e financeiras digitais, além de temas estratégicos, incluindo a potencialização do onboarding e análise de crédito, compliance e prevenção à fraude. Entre os temas: Os desafios de montar uma Fintech; Crédito no Mercado Digital; e Decisões Exponenciais em um Mundo Digital. Inscrições: (https://pt.surveymonkey.com/r/TUmeeTUp).

J – Cafés Especiais

Pouca coisa nessa vida é tão simples e prazerosa quanto uma boa xícara de café. Em quatro anos de atuação no franchising brasileiro, a Cheirin Bão – rede de cafés especiais – já conta com 66 unidades. Destas, três lojas foram inauguradas no último mês no estado de São Paulo: duas na capital e outra em Santos. Criada em 2014, a rede de franquias Empório Mineiro Cheirin Bão objetiva popularizar o consumo de café especial no Brasil e levar o gosto caipira para grandes centros urbanos por meio de seu modelo de negócio de franquia. Investimento inicial para quiosques: R$ 89 mil. Para mais informações, acesse: (http://www.cheirinbao.com.br/).