122 views 6 mins

News@TI 28/07/2020

em News@TI
segunda-feira, 27 de julho de 2020

brMalls e Start.se promovem o Varejotech Conference 2020

@A edição 2020 da Varejotech Conference, maior conferência online do varejo brasileiro, ganhou o reforço da brMalls – empresa de shopping centers que há dois anos ampliou os investimentos na transformação digital e na omnicanalidade. Entre os dias 3 e 5 de agosto, o evento vai ajudar empresas e profissionais a se manterem competitivos diante da mudança do comportamento do consumidor. Organizado pela Start.se e sem custo, os encontros virtuais com os principais nomes do varejo no Brasil e no Mundo em mais de 20 palestras vão oferecer aos empreendedores soluções e oportunidades para expansão do negócio no meio digital e novas estratégias de conexão com os novos hábitos do cliente.

Professor cria canal no YouTube para ensinar Química durante a pandemia

Arte: AI/Colégio Marista Arquidiocesano

@O docente de Química do Colégio Marista Arquidiocesano, localizado em São Paulo (SP), Matheus Nahas, é o criador do canal do YouTube “Vem de Química bb”. No espaço, ele disponibiliza vídeos com aulas sobre diversos temas ligados à disciplina, como Termoquímica, Atomística, Cinética Química, Matéria e suas transformações e muitos outros. Ao todo já são mais de 100 vídeos postados. A vontade de ter um canal no YouTube era antiga. Com a pandemia do novo coronavírus e a consequente suspensão das aulas presenciais, Matheus começou a “subir” os vídeos que gravava para as aulas à distância (@vemdequimicabb).

Supera Parque abre edital de seleção de empresas para seu programa de incubação

@O Supera Parque de Inovação e Tecnologia, de Ribeirão Preto, está com inscrições abertas para empresas de base tecnológica que queiram participar do seu programa de incubação, realizado pela Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica. Podem participar desde empreendedores com ideias ainda no papel até jovens empresas já estabelecidas. O edital de seleção está disponível no site do Supera e fica aberto até o dia 5 de agosto. A Supera Incubadora é uma das 20 melhores do mundo, segundo o UBIGlobal (WorldRankings2019/2020), e oferece apoio para que empreendedores viabilizem seus projetos e negócios de inovação. Inscrições: Pelo site https://gust.com/programs/processo-seletivo-de-projetos-002-2020. Edital: http://superaparque.com.br/upload/20200701-110748-Edital022020.pdf

BenCorp patrocina Programa Scale-up Endeavor Health Teach

@A BenCorp Gestão de Benefícios e Medicina Ocupacional, fundada por Luis Alexandre Chicani, Empreendedor Serial Endeavor, vai patrocinar o Programa Scale-up Endeavor Health Teach, com o objetivo de mapear, apoiar e criar uma comunidade de Scale-ups no setor de saúde – com soluções focadas no consumidor final e em clínicas, hospitais ou planos de saúde. Os segmentos contemplados no programa serão: serviços de suporte, soluções financeiras / planos de saúde, digital health, prevenção e bem-estar, tratamento e acompanhamento, diagnóstico e prescrição e tratamentos intensivos. O encerramento da aceleração acontecerá em dezembro. O programa promove conexões entre os empreendedores selecionados e a rede da Endeavor, por meio de apadrinhamento e mentoria individual. A aceleração tem início no evento de abertura e diagnóstico, seguida por um cronograma de mentorias coletivas. Na sequência, os empreendedores também tem a oportunidade de trocar experiências e conhecimentos sobre seus desafios de crescimento. Para complementar, a turma acelerada também conta com o apoio e acompanhamento dos patrocinadores do programa.

Marketplace Gonddo apoia empreendedores em parceria com a Systax

Jerson Prochnow, CEO da Systax. Foto: Divulgação Systax

@Direcionado a pequenos varejistas de cosméticos, a Gonddo é um marketplace B2B, que busca aprimorar a experiência nas aquisições de produtos para estoque. Conectando marcas com o canal de varejo independente, que representa cerca de 99% do comércio brasileiro, a empresa atua em todo o território nacional e soma aproximadamente 300 clientes associados ao marketplace. Para apoiar os empreendedores usuários da plataforma e apresentar um processo mais transparente relacionado à tributação dos produtos, a Gonddo anuncia nova parceria com a Systax, empresa de inteligência fiscal e única a organizar um acervo com mais de 20 milhões de regras tributárias. Rodrigo Cruz, cofounder e CEO da Gonddo, pontua que a questão da transparência é fundamental para o varejista independente conseguir se organizar. “Nosso objetivo é levar ao cliente o valor da tributação que ele vai pagar sobre determinado produto antes de fechar o pedido, o que pode até parecer simples, mas é uma quebra de paradigma na indústria. Procuramos mostrar o valor da tributação da mesma forma que mostramos o valor do frete, por exemplo”, explica (http://www.systax.com.br/).