Negócios em Pauta 28/06/2019

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 27 de junho de 2019

A – Capacitação para Mulheres

Cerca de 420 mil novos empregos devem surgir no setor de TI nos próximos seis anos, uma média de 70 mil ao ano entre 2019 e 2024. A capacitação exclusiva para mulheres ‘AceleraDev Python Women’, desenvolvida pela Codenation e realizada com apoio da Escale, irá treinar desenvolvedoras na linguagem de programação que dá nome ao programa. A apoiadora irá oferecer bolsas de estudos integrais para todas as participantes do curso, que será presencial e será realizado na sua sede, em São Paulo. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site (https://www.codenation.dev/).

B – Gestores Municipais

Estão abertas as inscrições para o Prêmio MuniCiência – Municípios Inovadores. O prêmio chega em sua 3a edição com o objetivo de identificar e compartilhar iniciativas municipais transformadoras, com impacto positivo na administração pública e na sociedade. Serão aceitas inscrições de projetos voltados a todos os setores, porém é necessário que a iniciativa esteja em fase de implementação ou em curso no ato da inscrição. Municípios, consórcios municipais e intermunicipais interessados devem ser filiados à CNM, podendo inscrever até dois projetos em formulários separados. Para participar, acessar o site (www.municiencia.cnm.org.br) e realizar o cadastro.

C – Medicina de Precisão

A Dasa, líder brasileira em medicina diagnóstica, apresenta seu Centro de Diagnóstico em Genômica, maior parque tecnológico especializado em sequenciamento genético da América Latina, que recebeu investimentos de mais de R$ 60 milhões. O local processará exames genéticos e genômicos de mais de 700 unidades de laboratórios Dasa em todo o País, como Delboni, Sergio Franco, Exame etc. O Centro de Diagnóstico em Genômica é formado pelo GeneOne, laboratório de genômica que integra a Dasa e oferece Medicina Personalizada em áreas como Oncogenética, Cardiogenética, Doenças Raras, Neurogenética, Reprodução Humana, entre outras. Mais informaçõs em: (https://dasa.com.br/inovacao/genetica).

D – Pequena Indústria

No próximo dia 20 de julho, das 8h às 18h, a FECAP (Fudação Esxcola de Comércio Álvares Penteado) recebe o “For The Brave”, evento que propõe soluções inovadoras e tecnológicas para a pequena e média indústria. Segundo dados do Sebrae, as chamadas PMEs são responsáveis por importante fatia na economia nacional, representando um quarto do PIB, com 6,4 milhões de estabelecimentos. Desses, 13% são industriários que empregam 30,1% dos funcionários brasileiros. O objetivo do evento é fomentar a economia visando o crescimento dessa fatia do mercado. O Congresso convida “os corajosos” para protagonizarem as novas tendências de cada business. Inscrições no site (https://www.forthebrave.com.br/euvou).

E – Diversidade e Colaboração

A 6ª edição do Encontro Nacional de Microempreendedores, intitulado “Todos Podem Empreender”, reúne cerca de 250 pessoas no dia 2 de julho, no Unibes Cultural. O tema do encontro será “Diversidade e Colaboração”, com palestras, oficinas, atividades, intervenções artísticas e feira gastronômica. Microempreendedores de diferentes regiões e áreas de atuação, compartilharão com o público suas experiências. Ao relatar suas histórias e aprendizados no painel Ideias Empreendedoras, levantarão o debate sobre a “Diversidade”. Já para incentivar a “Colaboração”, serão realizadas oficinas ministradas também por empreendedores. Outras informações no site: (http://aliancaempreendedora.rds.land/todospodemempreender2019).

F – Currículo Solidário

No próximo dia 10 de julho, das 9h00 às 17h00, a Trevisan Escola de Negócios realizará o Dia do Currículo Solidário, um evento gratuito para pessoas que buscam por recolocação no mercado de trabalho. A escola disponibilizará profissionais que darão dicas aos candidatos para ajudá-los a aprimorar seus currículos e torná-los mais assertivos, de forma que possam se destacar num processo de seleção. Muitas vezes, detalhes, como enxugar o currículo, ou priorização das informações, podem fazer a diferença para passar em uma triagem de emprego. O evento conta com a parceria de diversas empresas, que irão participar do Showroom de Vagas. Mais informações e inscrições:(https://www.trevisan.edu.br/sao-paulo-/eventos/cv-solidario-).

G – Guinchos e Guincheiros

A Allianz Partners, empresa do Grupo Allianz SE e líder em assistência 24 horas, e sua marca comercial, Mondial Assistance, estarão presentes, no Encontro de Guinchos e Guincheiros Cotia e Região, que acontece neste sábado (29) e domingo (30), no centro de Cotia. A festa é aberta ao público e a entrada é gratuita. O evento, que é realizado em comemoração ao Dia do Guincheiro, conta com exposição de guinchos, presença de entidades de classe e de expositores do mercado. Palestras e sorteios também serão realizado. Profissionais abordarão assuntos de tecnologia e inovação, tendo destaque as ferramentas de GPS, Novo Vianet, Allice e NPS.

H – Descarte de Resíduos

A General Mills Brasil (marcas Yoki, Kitano, Häagen-Dazs, Mais Vita, Carolina e Betty Crocker) implantou nas unidades fabris de Pouso Alegre (MG), Paranavaí (PR) e Nova Prata (RS) o programa Zero Waste to Landfill, ou seja, Zero Resíduo para Aterros. A iniciativa destina os resíduos sólidos, gerados pelo processo industrial, para reaproveitamento, eliminando o uso de aterros sanitários. As motivações do projeto são a redução de gases nocivos ao meio ambiente e a ocupação dos aterros sanitários, além do incentivo à reciclagem. Desde sua implementação, o projeto fez com que as três plantas industriais deixassem de descartar 807 toneladas de resíduos sólidos para aterros sanitários.

I – Saúde para Pets

Hoje em dia, cães e gatos são considerados como membros do clã e, se duvidar, são as figuras mais importantes de muitos lares Brasil afora. Sem contar outros tantos animais exóticos, como o furão e o mini pig, que passaram a ser parte integrante de muitas famílias. Mas o interessante é notar a dimensão de tal realidade. Já existem no país mais de 132,4 milhões de animais de estimação, quase 1 bichinho para cada brasileiro. Sabendo da preocupação da família em relação à saúde e ao bem-estar dos Pets, a Drs. protect, é o Seguro Saúde para Pets. Uma opção aos donos dos bichinhos, pois leva proteção e evita surpresas com os altos custos em decorrência de emergências veterinárias, além de oferecer uma ampla gama de serviços e de atendimento. Saiba mais: (www.doutoresprotect.com.br).

J – Programa de Trainee

A Grant Thornton Brasil, uma das principais empresas de auditoria e consultoria, abre as inscrições para seu Programa de Trainee 2019. Com vagas para as áreas de Auditoria, Impostos, Consultoria e Transações Corporativas, o programa oferece oportunidades nas cidades de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte e Recife. É destinado a universitários a partir do segundo ano de graduação ou recém-formados nos cursos de Ciências Contábeis, Administração, Economia, Direito, Engenharia, Ciência da Computação, Sistemas de Informação e Ciências Atuariais. Também é desejável que os candidatos possuam conhecimento na língua inglesa. Iinscrições pelo site: (http://www.vagas.com.br/Grantthorntonbrasil).