Negócios em Pauta 03/05/2019

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 02 de maio de 2019

A – Bate-papo no Cinema

De repente, a vida como você conhecia não existe mais, e lidar com isso exige que você se adapte, modifique suas expectativas e visão de mundo. Esse é o tema do próximo Bate-Papo no Cinema do Grupo São Cristóvão Saúde, no próximo dia 13 (segunda-feira), das 9h às 12h, com a exibição gratuita do filme “Um momento pode mudar tudo”, no qual a personagem principal, Kate, contrata uma jovem estudante para ajudá-la após ser diagnosticada com esclerose lateral amiotrófica. Dessa relação, surge uma amizade que transformará a vida das duas.
Após o filme, os psicólogos Susi Andrade e Rodrigo Souza conduzirão uma conversa com o público. Inscrições: (www.saocristovao.com.br) na página Ensino e Pesquisa.

B – Soluções Sustentáveis

O sistema educacional da Finlândia, o indicador Felicidade Interna Bruta do Butão, o consumo consciente que é bom para o planeta e o bolso, sustentabilidade e os mercados globais, inovação e tecnologia como estratégia para sustentabilidade e produtividade, os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, a implantação da primeira cidade inteligente social do mundo em São Gonçalo do Amarante (CE), negócios de vanguarda, liderança feminina, Pequenas Empresas com boas práticas, entre outros temas, integram a extensa programação do CICLOS – Congresso Internacional de Sustentabilidade 2019, a ser realizado nos próximos dias 23 e 24, em Cuiabá (MT). Informações e inscrições pelo site (www.ciclos.eco.br).

C – Novo Reforço

Mesquita Ribeiro Advogados apresenta Paulo Bezerra de Menezes Reiff como novo sócio do escritório liderado por Fábio Mesquita Ribeiro. Reiff agregará sua experiência com atuação em grandes escritórios como Xavier, Bernardes, Bragança Sociedade de Advogados e Mattos Filho Advogados, em contencioso empresarial, com foco nas áreas cível e comercial, securitário, consumidor estratégico, administrativo e arbitragem, envolvendo matérias cíveis, direito comercial, agrário e securitário. Fundado em 1991, Mesquita Ribeiro Advogados atua nas áreas do Direito, com ênfase na empresarial, representando empresas comerciais, industriais e de serviços, com unidades em Ribeirão Preto e São Paulo. Outras informações: (www.mesquitaribeiro.com.br).

D – Nutrição Animal

A utilização de minerais em sua forma orgânica trouxe diversos benefícios à produção animal, pela melhora na absorção dos nutrientes. O pioneiro na pesquisa dessa dieta e diretor de pesquisa do Alltech European Bioscience Center em Dunboyne (Irlanda), Dr. Richard Murphy, será um dos palestrantes do One: Simpósio de Ideias Alltech (ONE19), que será acontece entre os próximos dias 19 e 21, na cidade de Lexyngton (KY), nos Estados Unidos. O entendimento do microbioma e suas principais implicações na pecuária e na saúde humana serão o tema da palestra de Murphy durante o Simpósio, no qual ele receberá a Medalha de Excelência Alltech. Inscrições e mais informações: (https://one.alltech.com/pt).

E – Programa de Estágio

A B2W Digital – dona das marcas Americanas.com, Submarino, Shoptime e Sou Barato – abre as inscrições para seu Programa de Estágio 2019, que busca atrair talentos e desenvolvê-los para que se tornem futuros líderes da companhia. As vagas são para atuação nas cidades de São Paulo e Rio. Podem se inscrever estudantes com previsão de formatura entre julho de 2020 e julho de 2021 em Administração, Engenharias, Economia, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Direito, Marketing, Psicologia, Física, Matemática, Estatística e RI ou áreas afins. Inscrições (https://estagiob2w.gupy.io/) até o próximo dia 10.

F – Mulheres de Minorias

A Riot Games, a Salesforce.org e a F5 Networks anunciaram que vão se juntar à Reboot Representation Tech Coalition — uma iniciativa para dobrar o número de mulheres negras, latino-americanas e ameríndias (nativas do continente norte-americano) que recebem graduação em Tecnologia da Informação até 2025 — como membros fundadores. As empresas que participam da aliança prometeram mais de US$ 15 milhões para um fundo coletivo e filantrópico que investe em programas que apóiam mulheres de minorias que buscam cursos de TI. Os membros existentes da coalizão incluem outras empresas de tecnologia de alto perfil, como Adobe, BNY Mellon, Dell, Intel, Microsoft e Verizon. Para mais informações, visite (https://www.rebootrepresentation.org/).

G – Busca por Profissionais

A Printi, plataforma de personalização baseada em um modelo inovador de gráfica online, anuncia a abertura de 45 vagas para o seu escritório comercial em Pinheiros e para o parque gráfico de Barueri. Os profissionais buscados atuarão nas áreas de Atendimento, Tecnologia, Comercial e Produção. O ideal é que o candidato tenham feito algum curso profissionalizante ou que esteja cursando no momento. A Printi busca pessoas engajadas, comprometidas com transparência e parceria entre os relacionamentos. Todas as posições podem ser ocupadas por candidatos com necessidades especiais (PcD), já que as duas unidades foram construídas pensando na acessibilidade de todos. Interessados podem se cadastrarem no link (https://jobs.kenoby.com/printi).

H – Festival de Games

Os desenvolvedores de jogos independentes de todo o mundo já podem inscrever suas criações para participar do BIG Festival 2019 (Brazil’s Independent Games Festival), a casa dos games indies da América Latina. As inscrições são gratuitas através do site do festival: (http://www.bigfestival.com.br) e podem ser realizadas até a próxima segunda-feira (6). Serão aceitos todos os tipos de jogos digitais para qualquer plataforma, console ou mídia disponível, desde estejam em condições de ser jogados e avaliados pelo Comitê de Seleção e lançados até dois anos antes da data do Festival.

I – Best Practice Day

Para discutir a conexão entre o metodo Lean e os avanços que vêm acontecendo com a Digitalização, nos dias 11 e 12 de junho, o Centro de Convenções do Senac Santo Amaro, sedia a terceira edição brasileira do Best Practice Day. A Indústria 4.0 é tema central de diversas discussões e o intuito do evento é mostrar, por meio de cases de importantes players do mercado, que é possível ser Lean sem entrar na jornada digital, mas a digitalização eficaz é meramente impossível sem que os processos estejam enxutos e otimizados. Uma pesquisa realizada pela CNI com 632 empresas aponta que 48% delas pretendiam investir em recursos ligados à Indústria 4.0 em 2018. Inscrições e mais informações pelo site (https://www.best-practice-day.com.br/).

J – Amantes do Café

Todos gostam de tomar o café quando a bebida está fresca e, de preferência, com os grãos moídos na hora. Pensando nisso, o Shoptime acaba de lançar a Cafeteira com Moedor 2 em 1 da marca exclusiva Fun Kitchen. A máquina possui painel de LED, que permite escolher como será o preparo: com grãos ou com o pó. Objetivando poupar tempo durante a rotina da semana, a cafeteira oferece a possibilidade de programar o horário de fazer o café e ainda o mantém aquecido por até uma hora. O produto serve até 10 xícaras, sendo ideal para salas de reuniões ou mesmo em ambientes de casa. A jarra do equipamento é de vidro e o filtro é de inox e removível, o que facilita na hora de limpar (https://www.shoptime.com.br/cafeteiracommoedor).