Negócios em Pauta 28/02/2020

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

A – Contabilidade e Auditoria

Estão abertas as inscrições à 10ª Conferência Brasileira de Contabilidade e Auditoria Independente, que será realizada no Teatro Bradesco, nos dias 2 e 3 de junho. A edição de 2020, cuja programação está em fase final, já conta com diversos nomes confirmados para as palestras, como: Zulmir Ivânio Breda, presidente do CFC, Marcelo Barbosa, presidente da CVM, Hans Hoogervorst, presidente do IASB, Alexsandro Broedel, membro do Conselho Curador da IFRS Foundation, Carla Trematore, presidente do Comitê de Auditoria da Caixa,entre outros. Demais informações: (www.ibracon.com.br/conferencia).

B – Centro do Coronavírus

O governo decidiu criar um centro de contingência do Estado para monitorar e coordenar ações contra a propagação do novo coronavírus em São Paulo. A decisão ocorreu após a confirmação do primeiro caso do país, na capital paulista. Para presidir o centro, foi convidado o infectologista David Uip. O centro também contará com profissionais do Instituto Butantan, médicos especialistas das redes pública e privada.
O primeiro caso de COVID-19 foi diagnosticado na terça-feira (25), em um paciente do Hospital Israelita Albert Einstein. Atualmente, também há 11 casos suspeitos em SP.

C – Artes Manuais

Entre os próximos dias 4 e 7, no Centro de Eventos Pro Magno, acontecem as feiras Brazil Patchwork Show e Brazil Scrapbooking Show. Ponto de encontro de criadores de artes manuais de todo o Brasil, reúne cerca de 100 expositores com as maiores novidades e tendências dos mercados de patchwork e scrapbooking, além de mais de 100 cursos ao público, desde iniciantes a aprofundamento de técnicas, além de sete exposições e inúmeras demonstrações. Os cursos recebem desde entusiastas a artesãos profissionais e abrangem diversas técnicas como paper dress, pedraria bordada, bordado em sapatos, apliquês, patchwork, scrapbooking, crochê e bordado. Mais informações em (https://www.wrsaopaulo.com.br/).

D – Amantes de Automóveis

Amanhã (29), das 19h às 23h, no Itaquá Garden Shopping, em Itaquaquecetuba, acontece o “Garden Low & Custom”, que reúne centenas de veículos automotores de diversos tipos para exposição. O estacionamento do mall vai receber de 150 a 300 carros antigos, modificados, rebaixados e turbinados. Haverá estandes de empresas patrocinadoras do evento e a realização de sorteios. A ideia é reunir projetos diferenciados da região Leste e Alto Tietê nos estilos ‘Antigos, Preparados e Rebaixados’. Clubes interessados em exibir carros, podem contatar com: (https://www.facebook.com/lowcustomeventos). Mais informações: (www.itaquagardenshopping.com.br).

E – Qualificação Profissional

A MP Automação, empresa localizada em São Bernardo do Campo, está com inscrições abertas para a 1ª edição do MP Workshop, direcionado aos profissionais da indústria e engenharia que queiram atualizar seus conceitos, debater tecnicamente temas importantes da área, trocar experiências e fazer networking. O evento acontece no próximo dia 5, às 14h, no Clube ABC Gourmet, 2º piso do Shopping ABC, em Santo André. Até o final do ano, serão realizados outros cinco eventos técnicos voltados aos profissionais da área industrial. As inscrições são gratuitas, limitadas e estão disponíveis em (mpautomacao.com/workshop).

F – Cursos de Graduação

Se aquela história de que o ano só começa depois do Carnaval for verdade, os brasileiros vão gostar da nova campanha do Centro Universitário Internacional Uninter, de Curitiba. Até o próximo dia 3 (terça-feira), a instituição vai oferecer descontos de até 50% nas mensalidades de cursos e ainda isenção de matrícula. Oportunidade para quem sonha em começar um curso superior com as vantagens da educação a distância. Além da promoção, todos os matriculados nesse período ganharão um curso de inglês. Mais informações sobre a campanha no site (www.uninter.com).

G – Capital Odontológica

A cidade de Ribeirão Preto detém 220 mil profissionais cadastrados e cursos renomados de Odontologia, entre eles a Faculdade da USP e Universidade de Ribeirão Preto, além dos campos de ensino de Barretos e Franca. Conhecida como a Capital do Café, do Chopp e do Agronegócio, a cidade já se posiciona, em 2020, como a Capital da Indústria Odontológica do país com mais de 100 empresas no setor, que juntas exportam para mais de 150 países e faturam em torno de 300 milhões de reais ao ano. Após fusão, Dabi Atlante e Gnatus anunciam nova marca, a Alliage que assume liderança no setor de equipamentos odontológicos.

H – Profissões do Futuro

A Tata Consultancy Services (TCS), líder em serviços de TI, consultoria e soluções de negócios, anuncia a abertura de 150 vagas para suas operações em São Paulo, Londrina e Rio de Janeiro. Nos primeiros 50 dias do ano, a empresa já contratou 75 colaboradores e espera aumentar seu quadro de funcionários em 33% em relação à 2019, o que corresponde a abertura de 1000 novas posições até o fim de 2020. Entre as áreas mais buscadas estão profissões em alta no setor de TI, as chamadas profissões do futuro, como a de Analista de Business Intelligence, Cientista de Dados e Desenvolvedores de aplicativos para celulares. Interessados devem inscrever seus currículos no link: (https://ibegin.tcs.com/iBegin/).

I – Feirão da Serasa

Como dizem por aí, o ano só começa de verdade no Brasil quando o carnaval acaba. Então nada melhor do que começar de fato 2020 com o nome limpo, correto? Até o dia 31 de março, os consumidores com dívidas atrasadas e/ou negativadas terão a oportunidade de renegociar seus débitos pelo computador, tablet ou celular pelo aplicativo do Serasa Consumidor com condições especiais: é o Feirão Limpa Nome (www.feiraolimpanome.com.br). Na versão online anterior, realizada em novembro de 2019, mais de 4 milhões de acordos foram fechados, resultando em mais de 5 bilhões de reais em descontos concedidos.

J – Precaução a Bordo

Com a ampliação do alerta global declarado pela OMS, a Costa Cruzeiros decidiu fortalecer ainda mais as medidas de precaução em sua frota a fim de garantir a máxima segurança para hóspedes e tripulação. Os hóspedes, visitantes e membros da tripulação de qualquer nacionalidade que tenham viajado de ou para a China continental, Hong Kong e Macau nos 14 dias que antecedem o embarque não estão autorizados a embarcar nos navios da Costa Cruzeiros. O mesmo procedimento se aplica a qualquer pessoa que tenha tido contato com casos suspeitos ou confirmados de coronavírus, e para os quais tenham sido feitas declarações às autoridades sanitárias competentes.

K – Aceleração Digital

A Simpress, provedora de outsourcing de equipamentos e soluções, fechou parceria com o LIT, premiada plataforma digital da Saint Paul Escola de Negócios, eleita por cinco vezes uma das melhores escolas de negócios do mundo, para dinamizar o processo de desenvolvimento de seus mais de 1900 colaboradores, neste momento de aceleração digital. Nos primeiros 20 dias da parceria, 100 assinaturas já haviam sido realizadas de forma independente. O LIT oferece mais de 100 cursos em diversas áreas, 25 mil horas de conteúdo da Saint Paul, 1.500 exercícios e casos com resoluções passo a passo, trilhas para 10 programas de MBAs, 7 mil livros digitais disponíveis e 1 milhão de micro momentos na plataforma. Saiba mais em: (www.simpress.com.br).