Negócios em Pauta 27/09/2018

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 26 de setembro de 2018

A – Carro dos Sonhos

Já estão abertas as inscrições para a sétima edição do Carro dos Sonhos Toyota, concurso cultural e artístico que objetivo estimular a criatividade de crianças e adolescentes entre quatro e 15 anos de idade. A ação visa ainda fortalecer o relacionamento entre a Toyota do Brasil, sua rede de concessionárias e as comunidades onde a fabricante possui unidades produtivas. Para participar é necessário realizar pelo site (http://toyotadreamcar.com.br/) um cadastro gratuito prévio. O regulamento completo da competição e outras informações importantes podem ser consultados no mesmo endereço.

B – Produtos Eletrônicos

A EletroExpo ICEEB, maior feira de eletrônicos de consumo da América Latina, chega a sua terceira edição. Polo de negócios para profissionais do setor de tecnologia, o evento acontece entre os dias 12 e 14 de novembro, no Expo Center Norte. Atrai expositores e visitantes de diversos países, entre profissionais da área de eletrônica, informática, telecomunicações, atacadistas, fabricantes e aficionados pelas últimas novidades da tecnologia. A maioria dos expositores vêm da China, mais especificamente da região de Shenzhen, considerado o Vale do Silício chinês. Com investimentos massivos em tecnologia de ponta, o gigante asiático vê o Brasil e a América Latina como mercados estratégicos para seus produtos. Inscrições: (http://brazil.zou520.com/?complete_step=6). Mais informações: (www.eletroexpo.com.br).

C – Feira da Cannabis

A cidade de Milão, na Itália, receberá o 2º Salão Internacional da Cannabis, feira dedicada ao uso industrial da erva, que começa nesta sexta (28) e vai até domingo (30), no centro de exposições Officina Ventura. Apresentará biscoitos, vestuários, vitaminas para animais de estimação e até sorvetes feitos com cannabis. Além disso, haverá raspadinhas, cervejas e maconha light. Tecidos, materiais para construção e cosméticos contarão com uma área específica. Estarão presentes mais de 100 expositores e um público estimado de mais de 20 mil pessoas.

D – Soluções Financeiras

Um dos serviços mais comentado do Social Bank é o Social Cash, funcionalidade que traz a possibilidade das pessoas solicitarem empréstimos financeiros, a juros de 0% a 2% ao mês, dentro do ambiente seguro do aplicativo, mesmo que elas não se conheçam ou tenham vínculos entre si. Há um chat onde os clientes podem interagir e negociar diretamente os seus investimentos. Como uma espécie de Tinder, a nova funcionalidade do Social Bank oferece a possibilidade de as pessoas verem perfis online e analisarem qual proposta de empréstimo se encaixa melhor com o seu atual estado financeiro. Saiba mais em (www.socialbank.com.br).

E – Direito Digital

Um dos mais renomados escritórios de advocacia, o Amaral, Yazbek Advogados, criou um canal no YouTube para que profissionais do Direito e pessoas de todo o país possam ter acesso aos vídeos e eliminar dúvidas acerca de procedimentos e inovações no Direito. O canal ‘Direito da Inteligência de Negócios’ reúne o que há de mais moderno no meio jurídico. São mais de 20 vídeos, entre eles, uma série especial que trata de Imposto de Renda. Episódios que falam sobre como utilizar dados tributários em estratégias de negócios, além de falarmos sobre reforma trabalhista e previdenciária. Acesse o canal no link: (https://goo.gl/cveAmk).

F – Jovens Talentos

A farmacêutica Libbs criou uma experiência capaz de proporcionar a troca de aprendizado entre as áreas e os profissionais em início de carreira: o Jovens Talentos. Criado em 2017, o programa já contou com quase 8.000 universitários inscritos, dos quais 50 selecionados. As inscrições para a nova edição estão abertas até 19/10, com 15 vagas para a sede administrativa da empresa, na Barra Funda. As vagas estão abertas para quem tem até 22 anos e que estejam cursando até o penúltimo ano de diferentes cursos na universidade. As inscrições podem ser realizadas pelo hostsite (https://99jobs.com/libbs).

G – Digital de Matemática

As escolas brasileiras têm até o próximo dia 2 (terça-feira) para se inscrever na primeira olimpíada digital de matemática. O torneio, que é realizado dentro de uma plataforma de jogos educacionais, é destinado a todos os alunos da educação infantil até o sexto ano, da rede pública e privada, com idades entre 5 e 11 anos. Acontece entre os próximos dias 3 e 9, e é organizada pela empresa israelense Matific, especializada em gamificação para o ensino matemático. A ferramenta da Matific é utilizada atualmente por 260 escolas no Brasil, com cerca de 100 mil alunos da rede pública e privada. No mundo, atende cerca de 2,5 milhões de estudantes, de 40 países. Informações e inscrições: (https://www.matific.com/bra/pt-br/matificgames/school).

H – Transporte de Grãos

A Rumo quebrou novos recordes no mês de agosto em sua Operação Sul, que abrange ferrovias nos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, parte de São Paulo e do Mato Grosso do Sul. O destaque foi o aumento de 14% no volume total de grãos (soja e milho) transportados em comparação ao mesmo mês do ano passado. Foi escoado 1,18 milhão de toneladas de produtos agrícolas para os principais portos da região, que são os de Paranaguá e São Francisco do Sul. O desempenho de agosto foi o terceiro melhor resultado histórico da Companhia na Operação Sul. Os dois primeiros ocorreram também neste ano, nos meses de março (1,25 milhão) e abril (1,21 milhão).

I – Diversas Áreas

A Allianz Assistance, empresa líder global em serviços de assistência 24h, ampliou sua rede de serviços disponíveis no Repair4U, site que conecta profissionais a pessoas que precisam de serviços de reforma e manutenção residenciais e empresariais, tudo de maneira prática e totalmente digital. Pintores, pedreiros, vidraceiros, jardineiros, dedetizadores, marceneiros e profissionais de limpeza, segurança eletrônica, gesso e drywall, e, interessados em ampliar a cartela de clientes, podem se cadastrar diretamente pela internet. Basta acessar (www.repair4u.com.br/pt/profissional/).

J – Sustentabilidade e Diversidade

De acordo com o relatório “Panorama de Resíduos Sólidos no Brasil – 2016”, da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais, são gerados 78,3 milhões de toneladas de resíduos por ano. Entre 30% e 40% destes resíduos gerados no país poderiam ser reaproveitados ou reciclados. Para apoiar as organizações a serem mais responsáveis ambientalmente, a Gestão Kairós atua como consultoria em gestão ambiental, realizando mapeamento, gestão e eficiência da pegada hídrica, emissões de gases do efeito estufa, resíduos e energia. Ações simples como dispensar o uso de canudos ou copos descartáveis, pode contribuir, e muito, com a preservação dos oceanos. Mais informações em: (http://gestaokairos.com.br/).