Negócios em Pauta 23/06/2017

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 22 de junho de 2017

A – Consultoria na Prática

O que vem a sua mente quando ouve falar em consultoria estratégica? Líder mundial no setor, a McKinsey and Company abre suas portas para que universitários de todo o país possam responder a essa pergunta com base na própria experiência. Trata-se do McKinsey Impact Experience, uma iniciativa inédita. Por meio do site (http://www.mckinsey.com/features/
http://www.mckinsey.com/features/impact-experience/overview/pt-br), estudantes, não importa o curso que fazem, podem se inscrever no processo seletivo para ter a chance de experimentar o trabalho na maior consultoria estratégica do mundo – e, de quebra, pular algumas etapas do processo de admissão. A McKinsey ainda vai custear os gastos dos selecionados nas etapas presenciais em São Paulo. As inscrições estão abertas e vão até 13 de agosto.

B – Uber da Lavagem

A startup Lavô repaginou um serviço antigo apostando em uma saída ecologicamente correta. Funciona semelhante ao sistema do Uber. O cliente solicita lavagem de carro por aplicativo de celular, com pagamento feito no cartão de crédito ou débito, não precisando se deslocar e nem esperar em filas. Ao invés de usar água, a lavagem é feita com uma cera líquida que age sobre a sujeira, desfragmentando-a e facilitando a limpeza, sem arranhar a pintura do veículo. Além de ser um negócio inovador, por propor um serviço que vai até o cliente, não gera impacto ambiental pela economia de água e também por ser digital. A Lavô tem feito parcerias com lavajatos para expandir o sistema de lavagem a seco. Interessados podem se inscrever através do site: (www.lavo.online).

C – Faculdade das Flores

A Faculdade de Agronegócios de Holambra (Faagroh), também denominada Faculdade das Flores, é a primeira do país a focar exclusivamente nessa área de conhecimento e consolida Holambra como um centro de referência nos setores de floricultura, horticultura e tecnologia de produção de sementes e mudas. O curso, que é uma parceria entre a Prefeitura de Holambra e a Faculdade de Jaguariúna (FAJ), já foi avaliado e aprovado pelo Ministério da Educação. Serão oferecidas 80 vagas para aulas no período noturno, com duração de cinco semestres. As aulas acontecem a partir de julho na Escola Municipal Parque dos Ipês. O mini sítio localizado próximo à escola servirá de estrutura para as atividades práticas. Para inscrever-se no processo seletivo e saber mais sobre a grade curricular e valores, acesse (www.faj.br).

D – Legalização dos Jogos

Com o objetivo de promover a discussão do assunto e definir diretrizes de atuação pública e privada capazes de influenciar o ritmo do processo de regulamentação, acontece no Tivoli Mofarrej, nos próximos dias 26 e 27, o IV Brazilian Gaming Congress, um encontro entre especialistas e players do segmento do Brasil e de países com tradição na exploração de jogos. O evento deverá reunir mais de 200 congressistas e 10 empresas dos setor entre expositoras e patrocinadoras. Organizada pela Clarion Events Brasil, esta 4a edição integra o portfólio global para o setor que inclui a ICE Totally Gaming – maior feira do mundo dedicada a esse mercado, que recebeu em sua última edição realizada em fevereiro, em Londres, cerca de 28,5 mil visitantes. Informações no site (www.braziliangamingcongress.com.br).

E – Animais Idosos

Nos dias 1 e 2 de julho, a Cobasi, a Labyes e a Royal Canin organizam um evento especial para animais idosos. Será na Cobasi Villa Lobos, na Rua Manuel Velasco, 90, Vila Leopoldina, das 12h00 às 18h00. Donos de animais idosos podem levar seus pets para brincar em uma estrutura de agility com pneu, rampa e túnel que é importante para estimular esses animais e mantê-los saudáveis. Poderão, também, tirar fotos com seus pets e recebe-las na hora e se deliciar na barraca de pipoca. Haverá no espaço materiais com dicas para quem tem animais idosos, descontos nos produtos da linha sênior da Royal Canin e dos produtos para pets idosos da Labyes. A ONG ‘Vira-Lata é 10’ participa promovendo adoção de cães e gatos idosos. Mais informações: (www.cobasi.com.br).

F – Profissionais do Design

Até o dia 6 de agosto estarão abertas as inscrições para a 31ª edição do Prêmio Design MCB no site (www.mcb.org.br). Realizado pelo Museu da Casa Brasileira, a premiação é a mais tradicional e reconhecida do segmento no Brasil. Criado em 1986, objetiva valorizar a atuação dos profissionais do design junto à indústria brasileira, incorporando uma ampla gama de ações no campo de atuação do design. As categorias se dividem em produtos e trabalhos escritos. Para os produtos, são sete categorias: Mobiliário, Utensílios, Iluminação, Têxteis, Equipamentos Eletroeletrônicos, Equipamentos de Construção e Equipamentos de Transporte. Já Trabalhos Escritos abrange publicações cujo tema central esteja ligado ao campo do design em suas mais diversas especialidades.

G – Destinos da Europa

A 28ª edição do tradicional Prêmio Europa de Comunicação, que busca reconhecer e encorajar a produção de matérias e reportagens sobre destinos da Europa, já atingiu uma margem de 100 participantes. Realizado pela Comissão Europeia de Turismo, dará aos vencedores das melhores matérias uma viagem por Eslovênia, Croácia e Portugal. O prêmio é dividido em três categorias: Melhor matéria impressa: reportagem ou série fotográfica original, publicada em uma revista ou jornal impressos; Melhor matéria online: reportagem ou série fotográfica original publicada na internet, em um blog, portal, jornal ou revista digital; e Melhor matéria audiovisual: reportagens originais divulgadas em TV, rádio ou internet de, pelo menos, 30 segundos. Inscrições: (www.premioeuropa.com.br).

H – Encontro de Guincheiros

Neste domingo (25), Cotia será palco de mais uma edição do Encontro de Guincheiros do Estado de São Paulo. A festa é em comemoração ao Dia do Guincheiro, lembrado em 29 de junho e começa às 9h00 no recinto de eventos da cidade. Além de uma confraternização entre a sociedade e os empresários e trabalhadores da categoria, a festa contará com exposição de veículos e equipamentos novos, relíquias automobilísticas, venda de alimentos variados e distribuição de brindes. O encontro é uma oportunidade de estar junto dos amigos e fornecedores, além de compartilhar de momentos agradáveis com a sociedade. A festa é aberta ao público e a entrada gratuita.

I – Concurso para Professores

A Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da Universidade de São Paulo (USP) abriu concurso público de títulos e provas para o provimento de dois cargos de Professor Titular (MS-6) junto ao Departamento de Economia. A contratação será em Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa (RDIDP) com salário de R$ 15.862,33. Os pedidos de inscrição deverão ser feitos, exclusivamente, por meio do link (https://uspdigital.usp.br/gr/admissao). Mais informações sobre este e outros concursos abertos na FEA-USP: (www.fea.usp.br/fea/concursos-e-processos-seletivos/docente/editais-abertos).

J – Pós no Mauá

Para os interessados em aprimorar ainda mais os seus conhecimentos nas áreas de Engenharia, Administração e Design, o Instituto Mauá de Tecnologia está com inscrições abertas para os cursos de Pós-Graduação no segundo semestre. São mais de 10 cursos, entre Especialização e Aperfeiçoamento localizados nos campi de São Paulo e de São Caetano do Sul. Entre as diferentes opções de cursos, além do curso de Engenharia Automotiva, que ganhou um novo laboratório de excelência, estão a especialização em Engenharia Metroviária e Ferroviária, criado para atender à demanda das empresas no setor, e um novo curso de aperfeiçoamento, no contexto da Gestão do Espaço Construído, focado na Administração de Condomínios Residenciais. Informações: tel. (11) 4239- 3401 (http://maua.br/pos-graduacao) ou (http://maua.br/pos-graduacao/mestrado).