Negócios em Pauta 08/04/2016

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 07 de abril de 2016

A – Hora do Enem

Os estudantes que estão se preparando para prestar o Enem já podem contar com um novo mecanismo para se preparar para as provas. Trata-se do projeto “Hora do Enem”. Por meio do projeto, os alunos terão acesso gratuito ao hotsite “Hora do Enem”, espaço interativo de estudo com dicas, vídeos educativos, simulados on-line e um programa diário na TV Escola. A iniciativa é uma parceria entre o Ministério da Educação, o Sesi e a TV Escola, canal público do MEC. No próximo dia 30, será realizado o primeiro simulado on-line, disponível para todos os 2,2 milhões de estudantes do último ano do ensino médio das redes pública e particular. Veja em (http://tvescola.mec.gov.br/tve/serie/hora-do-enem).

B – Segmento Educacional

A Bett Brasil Educar 2016, maior evento educacional da América Latina, acontece de 18 a 21 de maio, no São Paulo Expo. Reunirá os melhores e mais qualificados conferencistas em 170 atividades pedagógicas, com palestras, oficinas, workshops e seminários. Em paralelo, a Feira Bett apresenta as recentes novidades em tecnologia, produtos e serviços voltados ao segmento educacional, com mais de 200 expositores. O tema central será: “Melhor Educação, Melhor Sociedade”, com apresentações de pesquisas, tendências, conhecimentos e práticas. O objetivo é contribuir para a formação profissional dos educadores, inspirá-los e oferecer subsídios para que aprimorem suas atuações educacionais. Saiba mais em (www.bettbrasileducar.com.br).

C – Alimentação Complementar

A Fundação Salvador Arena – FSA, instituição sem fins lucrativos que atua nas áreas de educação, saúde, habitação e assistência social, está com inscrições abertas para o Programa de Alimentação Complementar em Entidades Sociais, que destina até R$ 30 mil para cada projeto social selecionado. No total, serão contempladas 20 ONGs da Grande São Paulo. O prazo para a inscrição acaba na próxima segunda-feira (11). O resultado sai no dia 12 de maio. O edital está disponível no site (www.fundacaosalvadorarena.org.br), assim como o formulário de inscrição. O programa foi criado para apoiar ONGs por meio de recursos para complementar a alimentação oferecida pelas entidades .

D – Revestimentos Cerâmicos

Entre os próximos dias 18 e 21, a Lepri – Finas Cerâmicas Rústicas, pioneira na produção de pisos e revestimentos cerâmicos sustentáveis, participa da Coverings – principal e mais importante feira internacional de revestimentos cerâmicos e pedras naturais, que acontece em Chicago, e atrai milhares de varejistas, fabricantes e profissionais de arquitetura e design contando com mais de 400 expositores que levarao novidades ao mercado de revestimentos cerâmicos e pedras naturais. A Lepri apresentará os revestimentos cerâmicos que reproduzem a aparência de tijolos de demolição, acompanhando a tendência internacional de criar uma decoração rústica e sofisticada aos ambientes internos e externos. Saiba mais em (www.lepri.com.br).

E – Oportunidades Abertas

Entre os dias 20 e 22 de maio, no Pavilhão da Bienal/Ibirapuera, acontece a a 19.ª Feira do Estudante – Expo CIEE 2016. A cada ano, a feira ganha mais notoriedade, com atrações culturais, palestrantes renomados e uma gama de serviços gratuitos à disposição dos visitantes, em sua maioria, jovens que sonham com a inserção no mercado de trabalho. Com a crise econômica acentuada nos últimos meses, o estágio e a aprendizagem aparecem como uma solução imediata para abrandar o desemprego crescente na faixa etária até os 24 anos. Os participantes poderão, no Cyber CIEE, consultar oportunidades abertas de acordo com seu perfil e já sair de lá encaminhado para processo seletivo em empresas e órgãos públicos parceiros. As inscrições gratuitas para a feira já estão abertas no portal CIEE (www.ciee.org.br).

F – Plástico & Borracha

De 28 a 30 de junho, no Expo Center Norte, acontece a Expobor 2016 – 12ª Feira Internacional de Tecnologia em Borrachas, Termoplásticos e Máquinas – que também abrigará o 16º Congresso Brasileiro de Tecnologia da Borracha e o 8º Encontro Nacional da Borracha Natural, proporcionando debates sobre qualificação profissional, novas tecnologias e sustentabilidade. Com 120 expositores do Brasil, Alemanha, China, Estados Unidos, Indonésia, Espanha e Polônia, o evento traz empresas que se unirão aos já tradicionais ramos de artefatos de borracha, automação, equipamentos de laboratório, ferramentaria, máquinas e equipamentos, matérias-primas, moldes e ferramentas, produtos químicos, projetos e sistemas de energia, bem como, centros de pesquisa e tecnologia em produção, reciclagem e tratamento de resíduos. Informações pelo tel. 2226-3100 (www.expobor.com.br).

G – Semana de Recrutamento

Entre os próximos dias 11 e 12, a AkzoNobel, líder global no mercado de tintas e revestimentos e uma das principais fabricantes de especialidades químicas no mundo, estará presente na “XXIX Semana de Recrutamento”, que acontece no Campus Higienópolis da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Além de se aproximar dos estudantes da instituição, a equipe de recrutamento visa mostrar aos visitantes as oportunidades e programas oferecidos, como por exemplo, o Programa de Estágio, que está com as inscrições abertas até o dia 29. A previsão de admissão é agosto de 2016 e o Programa tem duração de até dois anos. Os interessados podem cadastrar o currículo e obter mais informações no link: (www.vivatalentos.com.br/akzonobel).

H – Cruzeiros Costa

Ainda dá tempo de se inscrever no concurso cultural “CostaClub 15 anos: Ganhe 15 cruzeiros”. Milhares de brasileiros já estão participando da ação que premiará o autor da frase mais criativa e original para a seguinte pergunta: “O que faz você sonhar com uma viagem de cruzeiro Costa?”. A resposta deve, necessariamente, ter uma palavra ou expressão em italiano. O vencedor será contemplado com 15 cruzeiros em cabine externa dupla com varanda para qualquer lugar do mundo, . Os 15 cruzeiros poderão ser realizados no período de 15 anos a partir da data da premiação. Saiba mais em (http://www.costacruzeiros.com/B2C/BR/CostaClub/CostaClub.htm).

I – Execução de Projetos

A Agência USP de Inovação está com inscrições abertas para o curso de Gerenciamento e Execução de projetos de Inovação Tecnológica, que tem como objetivo promover o conhecimento sobre os processos de inovação, sua aplicação e gestão nas empresas. A proposta é municiar os participantes com ferramentas e técnicas que permitam pensar de modo diferenciado, potencializando a criatividade inerente ao povo brasileiro sob aspecto do empreendedorismo. O curso tem carga horário de 204 horas e é destinado aos profissionais com curso superior completo. Mais informações: (http://fdte.org.br/Cursos/Detalhe/69).

J – Alternativa Econômica

A Ourominas, empresa que atua no segmento de câmbio turismo e ouro, apresenta um leque variado de opções de compra e venda de moedas estrangeiras para viagens a países da América Latina e outros destinos onde é possível fugir do dólar e do euro e, portanto, obter uma condição melhor na conversão do real. Entre essas moedas, estão os pesos argentino, novo mexicano, uruguaio, chileno, colombiano, rand sul africano, dólar neozelandês, dólar australiano, iene, iuan e shekel. A empresa também recomenda a compra da moeda local aqui no Brasil antes de viajar, pois a troca do dólar ou euro no destino vai ocasionar mais um custo de câmbio para o turista. Mais informações em: (www.ourominas.com).

K – Operação nos EUA

A Nutty Bavarian inicia a internacionalização da marca nos Estados Unidos. Pela primeira vez, a empresa terá um quiosque fora do território brasileiro, num dos pontos mais movimentados de Orlando, o Florida Mall – que recebe público mensal de 1,7 milhão. A empresa leva para o mercado americano todo o know-how que foi desenvolvido e aplicado no Brasil, mas com uma nova marca, a “The Magic Bavarian Nuts”.Com investimento inicial de US$ 50 mil, o quiosque vai ter todas as características do que é feito no Brasil, mas terá o suporte da matriz americana, com relação aos equipamentos e matéria-prima, mas toda a gestão de funcionários e de produtos será feita pela rede brasileira. Com 130 unidades no Brasil, a rede oferece aos franqueados todo o suporte necessário. Mais informações (www.nuttybavarian.com.br).

L – Progresso da Ciência

Estão abertas as inscrições sem envio de resumo para a 68ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que acontece de 3 a 9 de julho na Universidade Federal do Sul da Bahia, em Porto Seguro, com o tema “Sustentabilidade, tecnologia e integração social”. Estão programadas para o evento diversas atividades científicas e culturais. Haverá espaço para Sessão de Pôsteres e Jornada Nacional de Iniciação Científica; SBPC Jovem e Mirim; SBPC Cultural, Expo T&C, SBPC Indígena, SBPC Inovação e Dia da Família na Ciência. A Reunião Anual da SBPC é aberta ao público. A inscrição e o pagamento de taxa são necessários apenas para aqueles que pretendem apresentar trabalhos científicos. Mais informações: (www.sbpcnet.org.br/portoseguro).

M – Fonecedores e Supermercadistas

Perspectivas e Oportunidades foi a temática escolhida para pautar a 32ª edição da APAS 2016 – Feira e Congresso de Gestão Internacional, que acontece de 2 a 5 de maio, no Expo Center Norte, evento promovido pela APAS e que objetiva trazer novidades e apontar tendências, além de estimular negócios e parcerias, entre fornecedores e supermercadistas. Consagrada como a maior feira de supermercados do mundo, reunirá, em quatro dias de evento, empresários, executivos de supermercados, atacadistas e varejistas de todo o Brasil e do exterior. Uma novidade é a iniciativa Conexões de Negócios, proporcionada pela ferramenta Match Making. Trata-se de um programa gratuito disponibilizado no site do evento e que vai permitir o agendamento online de reuniões entre expositores e visitantes. Outras informações (www.feiraapas.com.br).

N – Reputação Corporativa

O encontro da Confraria dos Repensadores acontece na próxima quarta-feira (13), na Vila Madalena, e será conduzido pela presidente do Reputation Institute Brasil, Ana Luisa Almeida. O tema será “Discurso vs. Realidade: a destruição das marcas e da reputação”, cuja proposta é avaliar como as empresas estão lidando com a pressão de diversos setores do mercado e da sociedade com relação à reputação e credibilidade em momentos tão delicados como os de agora. O evento terá ainda a participação de Olinta Cardoso, ex-diretora de comunicação institucional de empresas como Vale e Samarco. O objetivo é abordar temas factuais e reunir um grupo seleto de pessoas para reavaliar o papel da comunicação e do marketing. O evento é gratuito. Acompanhe todos os detalhes na fanpage (www.facebook.com/osderepensadores).